Fonte de 12v 10A ou 20A

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19272
    aeps
    Participante

    Preciso de um conselho, tenho um sistema CFTV de capacidade para 32 câmeras.

    Atualmente uso 10 minicâmeras, em duas fontes de 12V 5A, (5 minicâmeras para cada fonte).

    Uma fonte apresentou problema e tenho que comprar outra.

    Minha duvida é, posso colocar uma fonte de 12V e 20A ou 10A para esta cinco minicâmaras? Pois tenho a possibilidade de colocar mais câmeras no futuro próximo.
    A quantidade alta de amperes prejudica a minicâmeras?

    #49022
    yogi
    Participante

    Olá…

    Para grande maioria das mini cameras, corrente de trabalho não ultra passa de 150mA (não sendo com IR).

    Portanto, para 10 cameras, basta somente ter 1,5A teoricamente. Para trabalhar com uma folga, vc pode dobrar ou triplicar a corrente especificada.
    Se vc tem fonte de 10A ou mais não há problema nenhum em usar eles, apesar de precisar menos de 1/5 da sua capacidade.

    Abraços.

    #50896
    André Rodrigues
    Participante

    Boa Noite,

    na verdade o que tem que ser visto tb é a distancia que levará a alimentação e a bitola do cabo,

    existem artigos na internet que podem te ajudar, procure por, escolher bitola do cabo para fonte de câmeras.

    de nada adianta ter uma fonte de 10 se a distancia é muito grande e o cabo muito fino.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.