Fonte de Alimentação

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22378

    Olá amigo,

    Para 10 metros é tranquilo, pode botar a fonte a essa distância sem preocupação usando até um cabo 24 AWG. Quanto a capacidade da fonte, sempre superdimensione a fonte, ou seja deixe uma margem de segurança de no minimo 100%. Ou seja se a microcâmera consome 150mA use uma fonte de no mínimo 300mA, mas o mais indicado é usar como padrão fontes de 500mA. No mercado tem muitas fontes de baixíssima qualidade que indicam 500mA, mas não chegam a fornecer nem 300mA, sem contar a flutuação e ripple que ficam acentuados quando é exigida uma corrente um pouco maior.

    Se permanecer em dúvidas volte a postar.

    Abraço

    #22396
    Wilton de S. Freitas
    Participante

    Olá Marcelo!!

    Mais uma vez obrigado pela dica, afonte que tenho e uma FONTE CHAVEADA CFTV MINI 12V X 500MA COM PINO, voce falou que algumas podem esta indicando 500mA e na verdade marcam 300mA, isso pode danificar as câmeras e me fala um pouco mais deste cabo, poisnão conheço este tipo e é facil de encontra no mercado.

    Um Abraço e muito abrigado,

    WILTON 😎

    #22412

    Olá amigo,

    Quanto a fonte ter capacidade menor não tem risco de danificar a câmera, o unico problema é que ela nunca devem trabalhar no limite, ou seja com carga exigindo próximo dos 500mA. Ou seja se você está utilizando uma fonte de 500mA utilize uma carga máxima de 300mA.

    O cabo 24AWG é um cabo com bitola de 0,205mm2 capaz de alimentar cerca de 300mA até aproximadamente 50 metros em 12V sem maiores perdas.

    Já o cabo 22AWG é um cabo com bitola de 0,326mm2 capaz de alimentar cerca de 300mA até aproximadamente 100 metros em 12V sem grandes perdas.

    Existem cabos flexíveis paralelos para ambas as bitolas, eu recomendo mais a utilização do 22AWG.

    Abraço

    #22421
    Wilton de S. Freitas
    Participante

    Boa Noite Marcelo!!!!!

    Valeu mais uma vez pela dica.

    Abraço,

    wilton 😎

    #22431

    Ok amigo,

    Um abraço!

    #23095
    Alcides M. Filho
    Participante

    Marcelo,
    Fonte 12v / 5A – para alimentar 8 Mini câmeras.
    peguei da ultima câmera a 35m, até a mais proxima 5m, puxei uma linha de 12 volts utilizando uma unica fonte,(exposto acima) e todas as cãmeras liguei a esta rede, tipo instalação eletrica, cada camera subi um fio e conectei a rede 12v.
    A ultima câmera funcionou muito bem, mas as mais proxima a fonte – apresenta um ruido na tela, fantasmas e um efeito tipo vidro canelado, desligando as mais proximas as imagens são perfeitas.
    Pergunto – O Que deu errado!
    AMF

    #23119
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Sua fonte é estabilizada e regulada? Algumas fontes no mercado têm uma tensão de saída muito alta- já peguei fontes de 12v que, com carga, tinham 18v.

    #23120
    Alcides M. Filho
    Participante

    A fonte é unica para as 8 cameras, estabeliza 12V- ao plugar todas crava em 11.9V estabelizada. não ds alteração nenhuma.
    Um detalhe as câmeras são de marcas diferente, talvez seja isso que esteja proporcionando estas interferencia, a placa e Geo GV 600 – 16cam
    t+
    AMF

    #23132

    Olá amigo,

    É um problema bastante estranho, e talvez esteja sendo gerado por alguma interferência de retorno proveniente de alguma das câmeras. Você chegou a testar as câmeras individualmente? Dependendo da fonte se for chaveada e não tiver uma boa isolação pode gerar problemas nas câmeras também.

    Um abraço

    #23150
    Alcides M. Filho
    Participante

    Opa !
    Obrigado Amigo por responder…
    Ok, testei sim todas individualmente, separadamente funciona muito bem, no momento que agrupa aparece as interferencias..
    Estou fazendo novos testes e vou postar aqui o resultado para alguem que no futuro depare com um abacaxi desses possa ter uma LUZ e rapidamente resolver de prima numa boa…..
    depois passo o feedback..
    abraço

    AMF

    #23512
    yogi
    Participante

    Ola´ amigos.
    Aproveitando este tópico gostaria de fazer uma pergunta para pessol que usa muito as fontes.
    Hoje em dia é muito comum encontrar no comércio as fontes eletrônicas. O que voces acham destes, tanto na qualidades e nas durabilidades. Pois sempre usei fontes pesadas com transformadores tradicionais. Agradeço se possível opiniões de voces.
    Muito obrigado.

    #9812
    Wilton de S. Freitas
    Participante

    Boa Noite a Todos!!!!!!

    Tenho que fazer uma instalação de 02 micro câmeras, sendo que não tenho como botar a fonte próxima das mesmas, gostaria de saber qual e a distância minima que uma fonte tem que ficar da câmera e qual é a amperagem mais indicada para uma fonte a + – 10 metros de distância ou não pode ficar a esta distância.

    wilton 😎

    #23513
    fsa2
    Participante

    Olá.
    As fontes eletrônicas, quando de boa qualidade, são uma boa opção. Têm melhor aproveitamento, aquecem menos, e podem durar tanto quanto uma fonte com transformador.

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.