Fonte de Alimentação – Distâncias

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20690

    Olá Alex,

    Obrigado pela sua visita, suas perguntas são bem interessantes.

    Respostas:
    1. As minicâmeras normalmente possuem alimentação DC 12V normalmente tem um consumo entre 100 a 200 mili Amperes, a fonte mínima para uma correta operação e uma margem de segurança é de 12Vdc e 300mA, deve ser regulada e estabilizada. Em relação ao cabo quanto maior a distância maior a perda, para uma instalação a 50 metros podemos utilizar um cabo duplo 24 AWG (aprox. 0,2mm), para 100 metros é recomendado utilizar um cabo duplo 22 AWG (aprox. 0,32 mm).

    2. Teremos que verificar a corrente que cada câmera consome e mutiplicar pelo número de câmeras. A capacidade de corrente da fonte deve ser superior a soma das câmeras mais uma margem de segurança de 30%. Ex. 5 câmeras de com consumo de 150mA (que é na prática 0,15 Amperes), totalizam 750mA + 30% de segurança. Em torno de 975mA ou seja será necessária uma fonte de no mínimo 1 Ampere.
    Obs. As câmeras devem todas ter a mesma tensão de trabalho, por exemplo 12Vdc.
    Quanto a distância elá irá determinar a bitola do cabo a ser utilizado para alimentação.
    Outro fator a se identificar é se não vale a pena utilizar fontes separadas, próximas as câmeras, pois o custo do cabo, mais o trabalho e a possibilidade de problemas futuros pode ser grande. Além disso problemas na fonte deixarão apenas uma câmera fora do ar e não várias delas.

    Vou colocar nos downloads uma tabela em PDF com as distâncias recomendadas para o cabeamento de alimentação.

    3. O cabo tripolar que é o coaxial que tem um cabinho paralelo a ele, é recomendado apenas para pequenas distâncias, tipo 30 a 40 metros, acima disso será problemático. E não recomendo que utilize a malha como negativo da fonte pois a circulação de corrente de alimentação na malha irá gerar interferências na imagem, como barras correndo na imagem ou baixa qualidade. Para distâncias maiores utilize um cabo paralelo separado ou coloque a fonte de alimentação mais próxima da câmera.

    4. Normalmente não, vai depender da câmera, isso deve ser mais relacionado ao cabo ou conectores. Você pode pegar um multimetro e na escala de tensão (V) medir qual a tensão que chega na câmera, uma medida entre 11 e 14 volts está Ok abaixo ou acima pode gerar problemas. Outro teste que pode fazer é colocar um monitor proximo a câmera e verificar se a imagem tem boa qualidade.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente
    Marcelo Peres

    #20692
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Ajudou muito!

    Muito Obrigado!

    Alex P. B.

    #9157
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Gostaria de ter informações sobre fonte de alimentação e distância das câmeras, alguém poderia explicar?

    1. Quais as caracteristas que um fonte deve ter para alimentar uma mini câmera colorida em uma distância de 50 metros? 100 metros?

    2. É possível ligar até quantas câmeras em uma fonte? Como calcular as caracteristicas da uma fonte de alimentação para suportar X câmeras a uma distância X?

    3. Existe o ccbo coaxial que vem grudado os fios (3) da fonte de alimentação, quando a distância entre fonte/câmera é loga se aconselha a ligar a malha do cabo coaxial no Negativo da fonte e os outros 3 fios no Positivo da fonte?

    4. Imagem escura pode ser sinal de problema de alimentação?

    Abraço!

    Alex P. B.

    #20694

    De nada amigo!

    Grande Abraço

    Marcelo Peres

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.