For Linux

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20693

    Olá amigo!

    Seja bem vindo!

    Em relação ao seu sistema acredito que a melhor solução é a implantação de um DVR Stand Alone que possua conexão e acesso via Web. Dessa forma qualquer estação Linux poderá acessar as imagens via browser, utilizando Firefox, Konqueror, praticamente qualquer browser que suporte Java.

    Você vai ter desta forma o DVR Stand Alone que é um equipamento que integra todas as funções de gravação digital, com entrada para determinado número de câmeras (4, 10 ou 16 normalmente), as câmeras deverão ser conecetadas a este DVR, o qual vai fazer o gerenciamento e gravação das imagens. Este equipamento deverá ser conectado a rede local como se fosse uma estação, devendo ser configurado o endereço IP interno, mascara de rede, gateway etc. A maioria dos DVRs possuem um servidor Web interno que pode ser acessado via rede local ou internet, desde que sejam feitos os devidos direcionamentos de portas no modem ou roteador.

    Para acessar pelas estações é necessário abrir o browser e digitar o endereço IP do DVR na barra de endereço, normalmente é preciso que o browser tenha o Java atualizado.

    Mas tudo vai depender do tipo e marca do DVR Stand Alone utilizado, mas cuidado existem muitos que são PCs montados com software modificacado previamente instalado, ou seja são PCs com placa de captura modificados para operarem como DVRs stand alones.

    Algumas marcas de DVRs stand alones reais que já trabalhei são Everfocus EDSR, Kodo

    Atenciosamente

    Marcelo Peres

    #20701
    datacom
    Participante

    Obrigado por sua atenção e resposta, vou pesquisar sobre o DVR Stand Alone então, a rede onde preciso instalar ele é com IP fixo (10.0.0.0), e a conexão com a web é via servidor proxy, acha que encontrarei problemas? Mais uma vez, obrigado.

    #20705

    Acredito que não, é só configurar alguns detalhes:

    Para o acesso interno via rede, é necessário configurar no browser para não usar Proxy para endereços locais, ou indicar para não usar Proxy para a faixa de IP 10.0.0.* ou 10.*

    Para acesso externo é necessário fazer uma regra de roteamento no servidor ou no modem ADSL para direcionar as portas de acesso necessárias para controlar o DVR para o endereço IP interno do DVR.

    A partir daí deve funcionar corretamente

    Abraço

    Marcelo Peres

    #20706
    datacom
    Participante

    Prezado Marcelo, andei pesquisando sobre o Stand Alone, como lhe escrevi, sou novato no assunto, porém vi que é um aparelho independente, funcionando sem o PC, o meu problema não seria resolvido, pois eu tenho o PC já, é um Sempron 2.2 HD 120, 256Mb, está rodando com o WinXP Pro e DVR2, porém quero tirar o XP e rodar Linux nele, é um micro isolado, funciona só para o CFTV, e quanto à rede, creio não haver problemas, já está configurado para não usar proxy para endereços locais.

    Mais uma vez, meu muito obrigado.

    Fábio.
    Data.com

    #20711

    É Fabio infelizmente o suporte a este Hardware deve vir do fabricante, os quais atualmente não estão dando o devido suporte e importância para o Sistema Operacional Linux. Neste caso fica complicada a utilização do Linux para suporte a placa de captura, mesmo com emulação pois o acesso a recursos internos fica diferenciado.

    Infelizmente até o momento não existe como fazer este suporte.

    Existem alguns projetos independentes, porém em fase apenas inicial com algumas placas específicas.

    http://dvr.sourceforge.net/html/main.html
    http://www.s.netic.de/gfiala/

    Atenciosamente

    Marcelo Peres

    #9158
    datacom
    Participante

    Olá pessoal, sou novo por aqui, também em cftv, gostaria de obter ajuda de como montar um sistema em uma empresa onde é 100% Linux, se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

    #20724
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Uma placa otima com suporte Linux e AverMedia 😎

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.