Foscam nao presta assistencia tecnica, nem mesmo faz orçamento para conserto (camera descartavel)

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns Câmeras IP Foscam nao presta assistencia tecnica, nem mesmo faz orçamento para conserto (camera descartavel)

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    betty
    Participante

O Objetivo proncipal deste, é apenas alertar possiveis compradores de camera IP modelo FOSCAM, sobre a durabilidade e a assistencia técnica prestada pela marca.

Ocorre que há algum tempo comprei algumas destas cameras para cobrir o perimetro externo de minha casa, todas compradas com NF de lojas do Mercado Livre que vendem estes produtos e fazem a importação.

Mas, das 6 cameras que possuo, infelizmente 2 (aproximadamente 33.3%) apresentaram defeito no que o suporte da China chamou de Placa Wireless em menos de 1 ano.

Ao questionar os mesmos (via suporte China email “tech@foscam.com”) sobre a possibilidade de manutenção via Orçamento (isso mesmo, ORÇAMENTO, PAGO) me foi passado o site do representante oficial da marca no Brasil (www.foscam.com.br) o qual eu solicitei informações sobre assistencia tecnica.
    Porem, a resposta deles foi basicamente que eles apenas vendem o produto, mesmo como representantes, e somente trocam cameras em caso de garantia e SE VENDIDAS por eles, mesmo que elas sejam FOSCAM legitimas mas importadas por outros logistas.

Basicamente a regra é:

1) Se vc comprou conosco e está na garantia, “nos envie” e vamos ver o “que pode ser feito”, mas se estiver fora da garantia nao é conosco (produto descartavel).

2) Se o sr nao comprou conosco, aí mesmo o produto sendo original FOSCAM (em garantia ou nao) nao podemos fazer nada, isso inclui dizer, NAO PODEMOS FAZER NEM AO MENOS ORÇAMENTO.
    (esta é uma boa maneira de atacar a “concorrencia”.. mas fere direito de qq consumidor de ter seu produto consertado)

Ou seja, a resposta que tenho da representante FOSCAM Brasileira (Tyros), é que apesar de serem distribuidores oficiais e representarem a marca nao o fazem para os seus produtos, apenas para os clientes que compraram com “eles”, lê-se importados por eles, mesmo que a compra tenha sido feita antes deles terem a licença de uso do site.

Em suma, e nao menos importante o recado é… quem tem uma camera IP FOSCAM (mesmo que original) e ela der defeito, pode jogar fora, pois NAO HA NENHUMA ASSISTENCIA TECNICA NACIONAL, não é possivel sequer fazer um orçamento (descarte sua camera).

A pergunta que fica é, como pode uma empresa representar outra apenas colocando produtos no Mercado Brasileiro, tendo inclusive o direito de uso do SITE DA MARCA, e nao se responsabilizar pelos produtos da MARCA?

Segue abaixo trecho original do suporte:
    (ler de baixo para cima)

RESPOSTA DEFINITIVA DA EMPRESA:

Prezado;

Ainda não possuímos assistências autorizadas da Foscam como seria a sua necessidade, no momento recebemos as câmeras que estão na garantia e procedemos com a troca quando necessário;

MAIS EMAIL ENVIADO A ELES (varias tentativas):

Caro suporte,

O problema é que o vendedor (que informei em outro email) é de Santa Catarina, esta é a razao pela qual nao estou fazendo questao da garantia, apenas quero saber onde existe uma ASSISTENCIA TECNICA para que eu possa fazer um ORÇAMENTO e consertar o produto, só isso.

Eu como consumidor nao tenho culpa se o produto veio ou nao diretamente dos senhores ou de fora, como ja disse, aceito o fato de nao estar em garantia por nao usar o fornecedor, mas me negar um orçamento, a marca nao pode.

Pergunto novamente, existe alguma lista das assistencias tecnicas FOSCAM?

OUTRO EMAIL ENVIADO A ELES:

Em 28 de abril de 2011 07:22, Eduardo > escreveu:
    Um adendo,

Elas, foram compradas de “XXXXX Importações Comercio e Serviços LTDA” com NF. Porem, a cidade sede é Joinville e moro em SP.

Ainda nao entendi o que os senhores querem dizer com “se foi comprado conosco” pois nao estou escrevendo para uma LOJA, e sim para uma “MARCA”.

Favor passar o endereço de uma assistencia tecnica.

EMAIL ENVIADO A ELES:

To: contato@foscam.com.br
    Subject: RE: Foscam Brasil – Fale Conosco
    Date: Wed, 27 Apr 2011 20:39:26 -0300

Suponho que tenham assistencia tecnica, nao?
    Podem passar o endereço? Ou acabando a garantia o consumidor que se vire?

Quem me passou o vosso contato foi o suporte Foscam da China, que por sinal foi bem mais atencioso, somente me pediram os seriais para verificar a legitimidade do produto. Voces nao conseguem validar?

Bom resumindo, antes de eu sair reclamando por ai, voces tem assistencia tecnica ou nao?

Eduardo

RESPOSTA FOSCAM:

Date: Wed, 27 Apr 2011 14:07:41 -0300
    Subject: Re: Foscam Brasil – Fale Conosco
    From: contato@foscam.com.br

Prezado;

Peço desculpas, porém não temos a peça à venda separadamente,

Se foi comprado conosco, você tem a facilidade de usar a garantia;

Qualquer dúvida, estamos à disposição;

Atenciosamente;

EMAIL ENVIADO A ELES:

Em 27 de abril de 2011 11:58, Eduardo escreveu:
    Caro,

Acredito que os senhores já conheçam o melhor modo de verificar, via serial (parte debaixo da camera).

Minha pergunta é, os senhores vendem ou nao a peça? Nao estou nem pedindo garantia, embora tenha NF de todasas cameras.

No aguardo
    Eduardo

RESPOSTA FOSCAM:

Date: Wed, 27 Apr 2011 08:57:03 -0300
    Subject: Re: Foscam Brasil – Fale Conosco
    From: contato@foscam.com.br

Prezado;

Informamos que somos representantes oficiais da Foscam, mas como há vários produtos desse tipo no mercado nacional, se faz necessário que você consulte o seu revendedor, se ele tiver adquirido conosco, poderá entrar em contato diretamente;

Atenciosamente;

Contato enviado via site em 26/04/2011 às 23:05

Nome: Eduardo
    Assunto: Placa 8908

Boa noite, Possuo em casa 6 cameras Foscam, que utilizo para meu mini sistema de segurança.. ha alguns dias 2 delas apresentam problemas de nao reconhecimento Wireless.. tudo indica que seria a placa interna após consultar o suporte no exterior, o qual me indicou o site do Brasil (que eu nao conhecia).
    Os senhores possuem esta placa para venda? Muito obrigado

Agradeço a todos e espero ter ajudado,
    Eduardo
    http://www.reclameaqui.com.br/1262966/foscam-brasil/foscam-nao-presta-assistencia-tecnica-nem-mesmo-faz-orcament/
    Espalhe essa reclamação

Jack Midwec
    Participante

oi, amigo.
    triste de ouvir sobre sua terrível experiência com FOSCAM.

nós somos fabricante OEM de todos em uma câmara sem fios ip. nós fornecemos garantia de 2 anos de fábrica e suporte técnico gratuito e preço também é melhor do que FOSCAM

entre em contato ou visite sales@midwec.com http://www.midwec.com para obter o nosso catálogo completo e lista de melhor preço

boa sorte

obrigado e abraços

Jack Gui
    Midwec Industry Co.,LTD

http://www.midwec.com[img align=left width=300]http://www.midwec.com/catalog_best_sell_introduction.gif[/img]

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.