Gato por lebre

Visualizando 16 posts - 1 até 16 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17283
    Marcel Salvador
    Participante

    Olá pessoal,

    Esse é o meu primeiro post nesse fórum.

    O OBJETIVO principal desse post a alertar as pessoas a respeito de um produto no mínimo duvidoso e também para dar uma dica a respeito de produtos, lojas e vendedores.

    Eu nunca trabalhei com DVR Tecvoz, más escuto muitas pessoas falando desse produto, dizendo até que é o top atual do mercado brasileito de CFTV.

    Bem estive em uma loja em Sorocaba, recentemente, mais precisamente no dia 26 de dezembro de 2012, ou seja nas vésperas do final de ano.

    Costumo dizer que éssa é uma das épocas mais complicadas de se trabalhar, pois todos estão em ritmo de festa e para dar merda é fácil.

    Pois bem deu…

    Gostaria de saber se alguem conhece um DVR da Tecvoz que é vendido como Compacto?

    O vendedor me empurrou um produto desse, e como não abri a caixa na loja e só fiz na empresa, eu tomei um susto.

    O produto não tem nada que diga que é fabricado ou importado pela Tecvoz.

    Acontece que eu passei o orçamento para o meu cliente do produto como sendo Tecvoz e ai meu a merda está feita e não tem como resolver isso.

    Portanto fiquem de olho, falo isso para aqueles que não conhecem os produtos da Tecvoz, para aqueles que já conhecem beleza sem crise o produto deve ser bom mesmo e vale a pena para o cliente ter o produto.

    Agora comprar um produto por Tecvoz e receber essa coisa é complicado.

    O pior é que o cliente quer esse pois esse foi o orçado e ele não quer pagar a diferença do Intelbras que ofereci para ele.

    Me ferrei.

    Do mais é isso cuidado com produtos vendidos dessa forma, jogo sujo da loja.

    #42884
    Sbrana
    Participante

    e ai vc deixou para la
    va atrz dos seus direito se vc comprou algo e não verificou deveria ter feito um B.O.
    asvezes foi falha ou maldade de algum funcionario mas tem q correr atraz
    boa sort

    #42886
    Marcel Salvador
    Participante

    Então a coisa esta complicada.

    Já procurei um advogado conhecido e expliquei a ele todos os detalhes.

    Eu queria pegar todos os produtos que comprei, quase R$ 1.700,00 pagos a vista com dinheiro e devolver para o cliente através do juízado de pequenas causas.

    Eu tenho esse direito segundo o advogado, porem eu teria que comprar todos os produtos para o cliente, instalar e pegar esses que o cara me vendeu e depositar em juízo.

    E aguardar o processo que pode demorar um bom tempo, sengundo ele seria economicamente inviável.

    Então ele me orientou a aguardar um posicionamento do cliente, caso ele reclame no PROCOM por exemplo ai eu entro com uma ação contra a loja e nesse caso cabe danos morais o que daria ai uma graninha.

    Vamos esperar.

    Já falei com a Tevoz e o posicionamento deles é no mínimo estranho, o vendedor que vende os produtos para essa loja, foi parcial em favor do cliente dele, afirmando até que eu comprei um produto sabendo o que estava comprando.

    No orçamento da loja esta como compacto – Tecvoz e na nota não.

    O vendedor da Tecvoz me disse que eu não comprei Tecvoz e sim um produto O&M que a Tecvoz colocou no mercado, um lote exclusivo.

    Veja bem se o produto é O&M ele não poderia ser vendido em loja para instalador, pois da forma como esta o produto ele fére o código de defesa do consumidor o que da brecha para um processo contra a minha empresa.

    O que queria deixar claro é que os produtos da Tecvoz podem até ser bons, eu não tive a oportunidade de avaliar ainda, más esse falsificado ai que me venderam como sendo Tecvoz é chave de cadeia.

    Valeu amigo pela parcipação.

    #42887
    Marcel Salvador
    Participante

    Tecvoz coloca no mercado produto Gato por Lebre.

    Uma empresa do porte da Tecvoz colocar um produto O&M no mercado e o distribuidor vender como sendo Tevoz é o fim da picada.

    O produto O&M deve ser vendido para empresas que o adequarão as normas brasileiras ou seja:

    – Manual em Portugues
    – Software em Portugues
    – Etiqueta com cnpj do fabricante ou importador do produto
    – Caixa com logos e identificações do fabricante.

    Enfim um produto desse jamais deveria ser vendido para distribuidores.

    O Código de defesa do consumidor esta sendo jogado no lixo e eu estou correndo atrás quem sabe ainda apareço na TV.

    Cuidado pessoal não compre esse produto para não ter problemas sérios com o PROCON

    #42909
    Sandro Schimitt
    Participante

    Bom dia. Sou amigo do Marcelo, e o mesmo me passou seu post em especial, devido a meu relacionamento com a Tecvoz. No meu ponto de vista você tá certo Parecido não é igual. O que vem a ser O&M o que vale é a marca que está sendo exposta no produtos.
    Produtos tecvoz tem selos, marca, até marca estampada no corpo do produto com o nome Tecvoz.
    Mas tomei a liberdade de enviar seu comentário para o Diretor da Tecvoz para analisar seu caso, e acionar a revenda.

    Seria importante você, enviar copia da NF, indentificado o nome da empresa, a descrição do produto, e se possivel foto da caixa e também do produto.
    para o email sansch.bnu@gmail.com não prometo que vou resolver mas irei encaminhar para eles.
    Tecvoz é sim uma otima marca, tem exelente produtos, no entanto existe má fé de empresas, e isso não é merito só da Tecvoz.

    Abraço
    Sandro

    #42927
    Marcel Salvador
    Participante

    Nossa Sandro realmente não sei o que dizer.

    Muito obrigado mesmo pela sua participação.

    Eu não poderia em hipótese alguma avaliar os produtos da Tecvoz uma vez que ao tentar trabalhar com o produto fui enganado por um vendedor desonesto e totalmente mau educado.

    Não coloco a culpa 100% nem na distribuidora nem na Tecvoz, mas confesso fiquei profundamente desapontado com o que aconteceu.

    Imagine só uma coisa eu vender um produto de uma marca e quando abro a caixa me deparo com um produto totalmente fora dos padrões exigidos pelo código de defesa do consumidor.

    Eu serei responsabilizado por esse produto caso o meu cliente venha a me acionar na justiça.

    Meu advogado me orientou claramente dos meus direitos e dos direitos do meu cliente.

    Eu gostaria muito que a Tecvoz pensasse de maneira contraria a que supostamente tem feito com esse produto, pois para mim se realmente esse produto é da Tecvoz isso só veio a contribuir para sujar a imagem dessa empresa.

    Eu mesmo nunca mais compro nada que seja Tecvoz e quando um cliente me pedir farei de tudo para tirar da cabeça dele que esse produto é bom.

    Isso é uma forma de protesto, pois até o momento ninguém da Tecvoz mostrou-se interessado em me ouvir de maneira imparcial.

    O vendedor da Tecvoz que atende a distribuidora é parcial e chegou a afirmar que a distribuidora dá lucro a ele e eu não.

    Fica complicado.

    Poderia sim fazer sem problema o que você sugeriu, estarei no cliente na segunda feira faço as fotos e mando para o e-mail junto com a nota fiscal e com o pedido onde mostra a palavra Tecvoz.
    Muito obrigado

    #42999
    Marcel Salvador
    Participante

    Mais uma surpresa hoje.

    Ao ligar no suporte da Tecvoz o pessoal me passou um telefone de uma empresa que esta dando suporte para eles.

    O pessoal me atendeu muito bem, gente fina.

    Más não consigo conectar no dvr pelo celular da uma mensagem de erro e não vai.

    Vejam a Tecvoz coloca um produto no mercado totalmente estranho e até o suporte não é eles que dão.

    Porque a Tecvoz quer esconder que esse produto é deles.

    #43004
    Sandro Schimitt
    Participante

    Bom dia, seria possivel você reportar no email, o nome da distribuidora e as pessoas que vc teve contato junto a Tecvoz. Pois tanto a Tecvoz quer saber quem são os envolvidos para tomar as medidas cabiveis.

    Não tenho conhecimento de fato de tudo, mas você diz que a caixa do produto era Tecvoz?

    #43009
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!

    Existe alguma referencia a marca tecvoz no aparelho? Tipo etiqueta de indentificação, ou ao ligar o equipamento aparece a logo da Tecvoz?
    Porque se não tiver nenhum tipo de identificação no aparelho, é só você solicitar a troca do mesmo, já que você disse ter um orçamento em mãos com a descrição do produto como sendo tecvoz.
    Você não precisa nem de advogado nesse caso! Basta ir até o procom e fazer uma denúcia. A troca é garantida, pois entregaram um produto diferente do prometido.

    A revenda que lhe enganou, queimando a marca Tecvoz deve ser responsábilizada. E nesse caso o Sandro é a pessoa correta para lhe ajudar. Como ele já disse, tem os contatos certos lá dentro e sua empresa é uma referência para a Tecvoz.

    Abraços e boa sorte!
    Fernando Deschamps

    #43041
    Marcel Salvador
    Participante

    Então pessoal,

    O esquema é esquisito demais.

    Eu nunca mais na minha vida compro Tecvoz.

    Nem que me derem esse produto eu não quero mais, tem coisa muito semelhante no mercado só que com honestidade.

    Anexo foto do orçamento da distribuidora.

    O que eu acho mais esquisito é a Tecvoz querer esconder que esse produto é deles.

    Se o vendedor me falasse olha esse produto é uma segunda linha da Tecvoz, eu poderia comprar sem problema algum.

    E bastava a Tecvoz colocar alguma coisa que identificasse isso pois o código de defesa do consumidor é claro com relação a produtos importados, tem que ter manual em portugues, etiqueta do cnpj do importador ou fabricante e nada disso tem no produto.

    E a Tecvoz não querer afirmar que eles sabem é estranho porque eu liguei na Tecvoz para obter suporte do produto que não esta conectando IOS nem Android e eles me passaram o telefone da Mundial empresa que segundo eles tem uma parceria para dar suporte para esse produto.

    Para mim Tecvoz nunca mais.

    E quanto eu puder queimar o nome deles eu farei, porque o vendedor da distribuidora me falou umas coisas no telefone que me deixou mais puto da vida ainda.

    Ele afirmou que quem colocou esse produto no mercado foi o dono da Tecvoz e que ele que se vire com esse problema.

    Falou que eu não dou lucro para ele e sim a distribuidora.

    Acho que a Tecvoz jogou o nome deles no lixo, pelo menos para mim.

    E essa semana um cliente já me pediu Tecvoz e eu já instalei lá Intelbras.

    Eu perdi, mas a Tecvoz vai perder muito mais é apenas uma questão de tempo.

    #43043
    Marcel Salvador
    Participante

    Tem mais um documento aqui que prova que eles vendem o produto como sendo Tecvoz

    #43044
    Marcel Salvador
    Participante

    Pedido

    #43052
    Marcel Salvador
    Participante

    Mais uma foto do pedido pago

    #43053
    Marcel Salvador
    Participante

    Estranho não consigo mais postar fotos?

    #43130
    Marcel Salvador
    Participante

    Bem pessoal,

    Finalmente parece que estamos chegando a um acordo justo.

    Após muita manifestação, muitas conversas, estamos chegando ao fim desse desagradável episódio causado por um péssimo vendedor, desonesto e mal informado.

    Uma pena mesmo, mas em tempo de se reparar qualquer mau.

    Assim que tudo estiver resolvido dentro do que deveria realmente ser eu volto a postar aqui o desfecho disso tudo.

    A esse fórum muito obrigado por permitir compartilhar com outros membros um problema que não deveria existir, mas lamentavelmente existe.

    Obrigado

    #43196
    Marcel Salvador
    Participante

    Boa pessoal,

    Estou passando por aqui para informar a todos que, a Mundial empresa que presta serviços para a Tecvoz esteve hoje no meu cliente e efetuou a troca do equipamento sem nenhum custo.

    Eles me deram um DVR Tecvoz de sua linha, com tampa estampada em alto relevo, manual em português com logos da Tecvoz, enfim o produto original que é vendido para instalador em vários distribuidores espalhados pelo Brasil.

    Diante do acontecido gostaria muito de agradecer a empresa Mundial, o Sr. Leandro Tatamanti em especial o Sr. Paulo, que desde a minha primeira ligação me atendeu com muita atenção e cordialidade.

    Após alguns e-mails trocados entre a Mundial, Sr. Paulo e Sr. Leandro, finalmente eles me sugeriram trocar o equipamento e assim foi feito.

    O mesmo se encontra funcionando perfeitamente no cliente, acessando remotamente via Internet Explorer e Celulares.

    Conclusão final

    Valeu muito a pena ser enganado pelo vendedor da Brastech, pois só assim consegui compreender que uma marca não pode ser prejudicada por um péssimo vendedor, que se quer conhece os produtos que vende.

    Também fiquei muito satisfeito com o atendimento da Mundial, e creio que em breve iremos nos aproximar mais ainda para podermos conhecer melhor os produtos da Tecvoz e ai sim poder tirar esse mal entendido que aconteceu, por conta de um péssimo vendedor.

    De hoje em diante vou procurar escolher melhor onde ponho os meus pés e onde gasto o meu dinheiro.

    A Mundial Security e ao Paulo muito obrigado mesmo.

    Estamos satisfeitos com o desfecho do problema.

    Em tempo, aos amigos desse fórum muito obrigado pela participação e pelos posts, foram de grande valia.

Visualizando 16 posts - 1 até 16 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.