GeoVisio em monitor e TV disponível para outra aplicação

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Rickbsi
    Participante

Olá pessoal, sou novo no fórum e antes de tudo quero parabenizar a todos pelo belo trabalho que fazem, fantastico mesmo, obrigado pelas ajudas que já encontrei por aqui.

Tenho a seguinte dúvida:

Meu cliente tem 02 barracões ha 150 mts de distancia, e possuia um sistema de monitoramento centralizado no barracão 01, sendo assim havia cabos atravessando para o ouro lado da rua (horrível) e isso causou a queima dos equipamentos (pois isso se torna um grande para raio) então fiz para ele um enlace wireless para acabar com cabos, porem troquei tbm as cameras do barracão 02 por cameras IPs, (uma camera barata que encontrei na internet e cabia no bolso dele) mas enfim…

Hoje eu tenho lá 04 cameras IP no barracão 02 chegando no barracão 01 por um enlace via rádio (motorola canopy) e conectado na rede local, o servidor possui um tv conectada além do monitor, e tem o sistema Geovision com mais 04 cameras analógicas.

Eu preciso colocar no monitor as cameras analógicas (geovision) e na TV as cameras IP, lembrando que o Geovision não reconhece as cameras IP, e estou usando um navegador web para visualizar as ip… não sei pq mas o GeoVision ocupa as duas telas e não consigo mudar isso… desde já agradeço.

Diexmax
    Participante

Se eu entendi bem, isso ai é só uma questão de simples configuração do Windows.

Imagino que, a TV esteja plugada em uma saída DVI, RGB ou HDMI da placa de video e o monitor esteja no mesmo modo correto?

Se sim, as configurações de imagem do Windows devem estar como ESTENDER MONITORES.

Painel de ControleAparência e PersonalizaçãoVídeoResolução de Tela

Caminho para se alterar as opções. nele você pode alterar para que o Windows reconheça os dois monitores como distintos.

Caso o problema acima se resolva, basta você escolher o monitor como DESKTOP PADRÃO e abrir o navegador com as CAM’s e arrastar para se exibido na TV.

Rickbsi
    Participante

Entendi… obrigado pela ajuda

O que não entendo é que isso eu já fiz, a tv está como área de trabalho estendida, e funciona normalmente se o sistema Geovision estiver fechado, eu arrasto as cam para a tv e pronto, mas quando eu inicio o Geovision ele deixa a tela da tv preta e mostrando somente as imagens das cameras, sem opções pra nada só visualização, não consigo mudar isso.

Rickbsi
    Participante

e as imagens que aparecem é só as do Geovision… ele assume a tela impedindo que eu visualize as cameras que arrastei pra lá

Rickbsi escreveu:

Entendi... obrigado pela ajuda

O que não entendo é que isso eu já fiz, a tv está como área de trabalho estendida, e funciona normalmente se o sistema Geovision estiver fechado, eu arrasto as cam para a tv e pronto, mas quando eu inicio o Geovision ele deixa a tela da tv preta e mostrando somente as imagens das cameras, sem opções pra nada só visualização, não consigo mudar isso.
    Diexmax
    Participante

Então amigão! Está errado.

Seus dois dispositivos de imagem (monitor e TV) estão configurados para trabalhar como um só (área de trabalho estendida).

Você tem que deixá-los como dispositivos distintos.

Vá até a área de trabalho do monitor ativo do seu desktop com o sistema operacional Windows. Clique com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades”.

Uma janela vai se abrir. Clique na aba “Configurações”. Você verá dois ícones de monitores, identificados pelos números 1 e 2. Escolha qual será o principal e qual o secundário, apenas clicando sobre eles e mudando-os de posição.

Você precisa informar para o Windows que o seu monitor é o dispositivo padrão do Desktop. Feito isso o software GEovision irá preencher apenas a tela dele.

Lá pelas 17:00h estarei em casa e vou fazer um video de como faço na minha casa.

Rickbsi
    Participante

Então cara, não estou entendendo… quando instalei estava perfeito.. Geovision no monitor e cameras IP na tv, eles mexeram nas configurações e agora esta assim, quando o Geovision esta fechado tudo certo mas quando ele entra ele fica no monitor principal noermalmente e na area de trabalho estendida fica uma tela preta só com os frames das cameras ativas… e não consigo mudar isso… se puder me ajudar… mas obrigado pela atenção por enquanto vou aguardar o vídeo.. abraço.

Diexmax
    Participante

O video como prometido segue abaixo;

Geovision em Dual Monitor

Sobre as configs, no meu sistema encontra-se da seguinte forma:

Rickbsi
    Participante

Muito obrigado cara, deu certo!!

Era configuração da GForce… ficou show agora só faltou uma máquina melhor pois como as cameras tem uma resolução um pouco altas e usam a rede para trafegar as imagens, (inclusive wireless) esta travando um pouco mas só quando visualizo as 4 de uma vez, uma a uma esta ótimo… abraço e até mais

Diexmax
    Participante

Essas travadas ai em nada tem a ver com a máquina. Sugiro que baixe a resolução das cam’s ou melhore o seu link de internet.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.