GEOVISION

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21634
    GUSTAVO BRITO
    Participante

    olá meu amigo, travar e reiniciar pode ser problema com a versao 8.0 ja abordado em outros topicos. hd enche rapido, vai do tamanho do mesmo, da quantidade de cameras, do tempo de gravaçao etc… tive um problema com 1 placa intel, mas o micro era zero e o defeito era com o pc. quanto a placa na minha opiniao de tecnico ela é a melhor,.. desconfie de placas muito baratas, peça nota fiscal, as placa originais que conheço vem na caixa da geovisiom, com o manual em portugues, com rabicho de watchdog, com espumas…, já instalei 1 placa pirata que o cliente trouxe do paraguai (caixa de papelação pequena e branca, sem manual,cd com face branca) e dei manutenção em outra de 1 cliente, ambas nao aceitavam atualização de softwares… já trabalhei com tecvoz original é muito boa, mas o preço dificulta e não se compara com a GV, espero ter ajudado com minha opiniao!

    #21642

    Olá blz,
    infelizmente a pirataria em nosso pais esta sufocando o mercar, porem encontramos fornecedores idoneos que garante a qualidade dos seus produtos, mas é sempre importante se garantir com a nota fiscal do produto embora não garanta que não esteja levando “gato por lebre”.
    Quanto a sua placa mãe com o chip set INTEL realmente ainda se torna a melhor e se torna exigencia da GEOVISION.
    Eu uso as placas da TECVOZ e MULTIVIEW ,são otimas placa.
    Um abraço.

    #21652
    Paulo
    Participante

    Obrigado pelas dicas pessoal, mas vamos continuar a relatar mais sobre o assunto , quem puder deixar seu relato , seria otimo.

    #21671

    Estou surpreso com tanta reclamação de computadores eu tenho quatro sistemas tres com gv800 e 1 com gv600, não tenho problema de hardware nenhum!(Há anos).
    Mais importante eu uso AMD, XP, Sempron em placa mãe Asus com chipset VIA, tudo que o fabricante diz que não funciona, mas as fontes são de “wattagem real”, as memória são Samsumg e Kingston, em gabinetes com tres ou quatro ventiladores e com nobreaks senoidais SMS.
    Resumindo, não adiante ter um P4 em placa mãe Intel e usar fontes que vem em gabinetes baratos, ou memórias de baixa qualidade, trabalhando com estabilizadores “ching-ling”, ai não dá!

    #21677
    Abraão Rodrigues
    Participante

    bom, varias boas abordagens, muito bom o que a gente pode aprender na internet..
    bom, na minha opinião a Gv eh a melhor que temos no mercado, mas ai vai de gosto, estou trabalhando com cftv e com a gv a + ou – 3 meses, mas posso dizer que jah aprendi muita coisa, a maioria delas aki no guia do cftv..
    jah mexi com os outros sistemas de cftv, pico, dvr, soh nao mexi com multviem ainda…mas um dia quem sabe,
    pra mim gv eh a melhor, tanto em custo como beneficio.

    #21683
    Paulo
    Participante

    Legal , Abraão sempre é bom ter mais opiniões . Começo chegar algumas conclusões. Pelo visto estamos no caminho certo com Geovision, considerada pelo proprio Forum como melhor placa,mas ainda existe muitos problemas com maquinas montadas….
    Obrigado

    Paulo

    #21684

    Olá Pessoal,

    Em minha esperiência aprendi que não existe realmente “o melhor”, mas sim os melhores equipamentos, e vai depender muito também do instalador e dos acessórios e componentes empregados. O que vai determinar se um equipamento é bom é baseado na qualidade em termos de projeto, desenvolvimento de hardware, desenvolvimento de software, distribuição e suporte. Na minha opinião, existem vários equipamentos na lista dos melhores, diversos considerados equipamentos médios, e inúmeros equipamentos de baixa qualidade.

    O que gostaria de expressar é que não depende apenas do equipamento, mas também depende muito da maneira que o profissional o está utilizando e também dos acessórios empregados. Não adianta ter um ótimo equipamento, mas instala-lo e utiliza-lo de forma incorreta ou utilizar acessórios e componentes fora de padrão. Também não adianta adquirir os melhores equipamentos e acessórios indicados e não fazer um treinamento junto ao distribuidor, não montar o equipamento em uma bancada de testes e aprender a utiliza-lo, tentar instalar o equipamento sem ler o manual. Ou seja só os equipamentos por si só não garantem uma instalação de qualidade. As vezes é melhor utilizar um equipamento mais simples de forma correta, do que um ótimo equipamento de forma errada.

    Dentre os equipamentos disponíveis no mercado existem diversas ótimas alternativas, muitos nacionais inclusive, obviamente dentre eles se destaca o Geovision por seu amadurecimento em termos de desenvolvimento de software, além de seu hardware de boa qualidade. Porém o Geovision está indo pelo mesmo caminho que a Pico2000, o mercado pirata já superou o mercado oficial e fica realmente difícil acompanhar os preços dos sistemas piratas, pela grande disponibilidade de mercado e utilização do nome original.

    Normalmente os equipamentos “originais” tem melhor qualidade que os genéricos, e a incidencia de problemas também é bem menor.

    Vou relatar aqui o que tenho de informações até o momento:

    – Em recente pesquisa sobre equipamentos de CFTV Digital, encontrei na China, cerca de 15 fabricantes de equipamentos de CFTV que produziam sistemas GV e ofereciam de forma totalmente normal indicando inclusive que eram “copy”. Alguns não indicavam como Geovision, mas sim como sistema 800, 600, 250, etc. Da mesma forma para os equipamentos de Avermedia, Kodicon e Pico2000.

    – A informação que eu possuia era que existiam 2 distribuidores diretos oficiais da Geovision no Brasil: A Fishel do RJ e a Bomark em SP.

    – Enviei um e-mail para a própria Geovision, pedindo informações de quais empresas são os distribuidores oficiais no Brasil, e incrivelmente a resposta que obtive foi rápida e a pessoa que me respondeu não indicou os distribuidores oficiais e além disso me ofereceu o novo DVR Stand Alone da Geovision, indicando este DVR como prioridade de venda da empresa.

    Se a própria Geovision não indica seus distribuidores oficiais, fica bem difícil chegar a uma conclusão. E pelo que verifiquei se fizermos um contato com Taiwan e se tivermos uma boa quantia de doláres para investir é possível comprar diretamente da Geovision.

    Bem, o post ficou bem grande, mas acredito que seja útil para muitos, e para finalizar cheguei a conclusão que ainda não tenho uma conclusão definitiva sobre o assunto. Mas de qualquer forma se alguém tiver outras informações, seja para complementar ou para corrigir as minhas, fique a vontade para inserir neste post.

    Grande abraço a todos

    #21709
    Paulo
    Participante

    Marcelo, tenho que te agradecer aqui e aproveitar para te parabenizar com seu post , voce foi esclarecedor e realmente tudo que voce relatou veio de encontro com minhas informações, voce matou a questão. Sabe, teu forum realmente, é uma ferramenta importantissima para as empresas de segurança, pena que aqui não tratamos de alarmes, tambem… Mas voce esta correto pois, se não sai do foco do CFTV.
    Voce tem uma programação para treinamento ou consultoria em cftv?
    Valeu
    Um Abraço

    Paulo R. Q. Telles
    ISF Segurança Eletronica Ltda
    paulotelles@isf.com.br

    #9550
    Paulo
    Participante

    Ola, pessoal tenho instalado sistemas de cftv com placas GV800;
    porém tenho encontrado sempre alguns problemas: como travar, reiniciar, hd enche rápido, tela azul entre outros. Sempre usei placa mãe com chipset da intel, e tenho recebido conselhos para não usar mais intel??? Usar Nvidia….. Quanto a versão 8.0, tambem trava muito e reinicia…. Gostaria de saber tambem como podemos nos sentir seguro quanto aos nossos fornecedores, se estão nos vendendo placas originais?Pois há muita pirataria. Com todos esses obstaculos estou pensando seriamente em mudar de marca. Gostaria de abrir aqui uma troca de idéias com colegas da área. Quem ,tiver opinião formada sobre a GV, ou falar sobre outras marcas, seria otimo.

    #21717

    Olá Paulo,

    Obrigado pelo apoio!

    Você é um dos usuários, que estão sempre presentes no Guia do CFTV. Obrigado mesmo!

    Semana que vem vamos lançar a agenda para o primeiro semestre, a principio teremos treinamentos em Porto Alegre e São Paulo.

    Entre em contato pra conversarmos sobre o assunto.

    mpperes@hotmail.com / mpperes@guiadocftv.com.br

    Grande Abraço

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.