Geovision, GV-250, acesso externo: dúvidas!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13165
    LBARROS
    Participante

    Bom dia pessoas!

    Olha, sou novo com CFTV, pelo menos na parte de instalação. Ontem, finalizei um trabalho de dois dias em um cliente, pra fazer streaming externo. Como desconhecia (e ainda desconheço o software), apanhei muito pra fazer funcionar.

    Estou usando a versão 6.11 que baixei aqui: http://www.remote-security.com/gvupdate.htm

    No programa, eu uso ativo o servidor “webcam”. O cliente me disse, que sempre que abre o navegador, ele pede pra instalar controles ActiveX e executar arquivos .CAB.
    Ele me informou, que antigamente, quando acessava o site, um software era instaldo no PC, e depois não era mais pedida a instalação de nada. Como vi que há mais de um servidor (Multicasting – ou algo parecido -, Modem) decidi postar aqui, pois não sei qual usar.

    Alguém dá uma forcinha?
    Desde já, agradeço!!!

    #31561
    Lino Rocha Lustosa
    Participante

    Olá, LBARROS, se vc configurou e abriu as porta 8181, 80, 4550,5550,6550, 3550 e criou um DDNS cliente, vc pode baixar o DMMultiView aqui no site do cftv, nas máquinas da rede voce vai em EDITAR >> digita o IP da máquina >> OK >> usuario >> senhas >> que vc determinou >> OK . Pronto as imagens devem aparecer, lembre-se cada máquina de rede tem um IP final diferente. Para acessar fora da rede usando o DMMultiView ,vá em EDITAR e digite o Domínio q. vc criou no DDNS Cliente >> usuario e senha pronto esta no ar.Vc tb tem que fazer as configurações em Feramentas do Sistema na GV. Lembre-se de usar o IE.
    Espero ter ajudado,
    Lustosa

    #31564
    LBARROS
    Participante

    Boa tarde Lutosa! Antecipadamente, agradeço sua ajuda!

    Bem, não sei se fui claro na minha explicação/dúvida. O usuário me informou que, no primeiro acesso, antigamente, ao entrar no naveador, era instaldo um software, como um plugin, e depois disso nunca mais era pedido nada.
    Hoje, do jeio que está, sempre que se abre o navegador, é pedida instalação de um controle ActiveX e também a execução de arquivos .CAB. Isso não seria problemático se não fosse a parte de segurança do IE8, pois todos os usuários tem que alterá-la. Infelizmente, nem todos tem o conhecimento adequado.

    Com base nisso, gostaria de saber se, via web, vai ser sempre assim, ou existe alguma maneira dessa instalação de SW, como mencionou o cliente, ou se realmente terei que usar o DMMultiview, e fazer um tutorial para os clientes.

    Não será fácil instalar em todos os clientes, pois se trata de uma escola infantil, e as câmeras são para os pais verem os filhos. Esse tipo de instalação terá que ser terceirizada, ou feita pelos próprios pais.

    Desde já, agradeço novamente pela atenção!
    LBARROS.

    #31565
    LBARROS
    Participante

    A propósito, as portas liberadas são: 81, 3550, 4550, 5550, 6550. A 80 não deu certo pois o roteador ADSL é egoísta e quer só pra ele!
    (aparentemente há um bug no Firmware do router, que não me permitiu usar a porta 80).

    O acesso remoto funciona perfeitamente. Só gostaria de saber se há esse jeito que o cliente descreveu, de haver uma solicitação de instalação uma só vez, e depois que o usuário acessar novamente o programa rodar sem pedir mais nada. Em analogia, poderia ser como um plugin do Macromedia Flash Player, que instala uma só vez, e toda vez que entramos em um site com Flash, ele é ativado.

    Att,
    LBARROS.

    #31569
    Lino Rocha Lustosa
    Participante

    Att. Elibarros,… Acho q. ñ tem como ñ digitar nada, vai abrir tem que digitar algo, ok.
    Suas portas estão ok, o mais prático é vc criar um DDNS Cliente.
    . E baixar no PC, Not, Pen-driver, HD externo etc. o DMMultiView para acessar na rede interna ou remotamente, pelos pais dos alunos, ao executar o arq. exe do DMMultiView ele deixa o Ícone na área de trabalho, ñ sendo + necessário a executar; porém é necessário informar o IP ou Domínio, usuário e senha, o programa aceita vários acessos simultaneamente, e é muito prático.

    Se preferir acessar diretamente na barra de endereços proceda: . Desative Wirewall do Windows, vá em: ferramentas >> opções da internet >> segurança >> nível personalizados >> marque todas as caixa ActiveX.>> ok.
    Lustosa

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.