Geovision GV800 + placa-mãe INTEL DH61CR

Visualizando 16 posts - 1 até 16 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15230
    leuguima
    Participante

    Bom pessoal, estou com dificuldade em iniciar meu computador com a placa Geovision GV800 junto a placa-mãe intel DH61CR.Simplismente quando tento ligar a máquina com a geovision na placa, não da o boot, gera 2 bips sonoros longos e não sobe o vídeo, nem teclado. Já atualizei a BIOS ; ja ativei e desativei td q tinha direito e mesmo assim não inicia. Lembrando que o chipset é intel, processador core i3. Gostaria, caso a oportunidade, alguém que esteja com o mesmo problema ou ja tenha passado por isso venha a me ajudar. Desde já agradeço. Até mais.

    #36694
    edumarin
    Participante

    já tive um problema com essa placa;
    coloquei um gforce 9500, reseitei a bios e fiko ok…
    faz tempo que dá problema…4 meses…
    me parece que o buffer de video dela é só em HD, e dá pau com placa pirata, bom não sei se é isso o caso;
    mais comigo colequei placa de video off;
    reset na bios
    detalhe; a memoria era ddr3…

    #36711
    leuguima
    Participante

    Pessoal desde já agradeco pela força e realmente colocando um video off-board a máquina ligou normalmente. Gostaria de entender pq as empresas de tecnologia em uma mudança de arquitetura, simplismente muda praticamente tudo, obrigando ao usuário mudar tudo radicalmente. Essa placa só tem uma entrada PS2. Não são todos que possuem teclado ou mouse USB… enfim, Obrigado!

    #36728
    leuguima
    Participante

    Galera, gostaria voltar a este tópico, para se caso alguém tenha uma solução onde eu não precise ter uma placa de vídeo off-board iria realmente me ajudar muito. Desde já agradeço.

    #36730
    ttitero
    Participante

    Na verdade esse caso não tem nada a ver com a Geovision.

    O que acontece é que nessa geração de processadores Core o
    vídeo é integrado no processador (dependendo da versão), e a placa mãe fornece só o conector VGA (ou HDMI/DVI) para habilitar esse vídeo.

    Ou seja, não é porque a placa mae tem o conector de vídeo que ela tem a placa de vídeo integrada. Na verdade ela só fornece o conector pra habilitar a placa de vídeo integrada do processador.

    É o que acontece com essa sua placa, na descrição dela no site da Intel diz o seguinte:
    Gráficos – Conectores DVI-I e VGA para processadores com Gráficos HD Intel®
    (http://www.intel.com/portugues/products/desktop/motherboards/db-DH61CR/DH61CR-overview.htm)

    #36896
    Gilberto Gilson Alves
    Participante

    de fato é isso que o tittero falou. No entanto o problema relacionado a GV ainda não está solucionado, pois ainda não foram sanadas as seguintes questões:

    1° – porque acontece isso somente quando se instala a gv, ainda que esta placa mãe respeite o requisito de não possuir chipset VIA;
    2° – a solução relacionada a placa de video: qualquer placa resolve ou terá de ser uma placa específica com a geforce 9500 citada acima.

    Mas é isso ai mesmo gente, tecnologias novas, problemas novos. O que nos é cabível é buscar a solução para eles.

    #36977
    frajolasd
    Participante

    Pessoal tambem estou com problemas com essa placa mãe to com um i3 2ª geração mem ddr3 4gb placa de video 8400, no meu caso da video mas não detecta a placa gv800, colocquei outras placas pci (rede, rede sem fio e tv) ai detecta normalmente, ja atualizei bios alguem tem ideia do que possa ser.

    #36994
    Fernando
    Participante

    eesas placas intel são ruim, muito chatas, esses dias um amigo tem uma, tentamos colocar uma memorias, e não deu certo
    tentamos trocentas memorias e nada, ja ai testamos no meu pc, que tem asus, todas funcionaram perfeitamente. troca de placa.

    #37391
    zarak
    Participante

    olá, tudo bem? Estou com o mesmo problema que vc. Instalei uma placa de video Pci e a máquina iniciou, porém, não detecta a GV800 no SO, só na BIOS….

    #39184
    igorassis
    Participante

    Bom dia! Pelo que andei pesquisando o problema está relacionado com o slot PCI da placa intel dh61cr que não possui uma tensão necessária para que a geovision funcione. É alguma coisa a ver com a rev. 2.2, 2.1, etc. Há uma incompatibilidade. Quanto a colocação acima de as placas mães intel serem ruins é uma grande bobagem. As placas são confiáveis e não dão pau, ao contrário das Asus que vivem pifando. Trabalho com informática há 15 anos e nesse tempo vi muito poucas placas mãe intel pifando, quando param é de obsoletas mesmo, em compensação as Asus que vendi posso contar em torno de 40% pifadas com o tempo.

    Em relação a GV-800, gostaria de saber alguma placa mãe confiável que pudesse instalar um core i3 segunda geração. Essas máquinas tem a placa de vídeo integrada com o processador e tem uma performance mais do que suficiente para a gv-800, sendo assim dispensada a placa aceleradora de vídeo. Com isso terei menos aquecimento no meu gabinete. O core i3 é um processador que aquece pouco. Como não tenho ar condicionado no local, preciso de uma configuração que porporcione o mínimo de calor.

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente

    Igor Assis

    #39185
    Tilmicha
    Participante

    O pessoal da fischel me falou que tem um problema de compatibilidade da gv com a bios h61, até o momento não consegui fazer uma gv funcionar em placas mãe que utilizem processadores da família core i, me recomendaram continuar utilizando o dual core.

    #39192
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    A placa que eu uso e te recomendo é a Asus P5G41MT ou pega alguma seguindo essa familia ai P5G41 que vc nao tera problema

    #47433
    Idarleson de Oliveira
    Participante

    Galera, alguem me ajuda por favor, sou novato no Forum, eu sei que o Topico é um pouco antigo, mas, ai vou eu, aconteceu de eu comprar a placa mãe Asus H61M-C que tem o chipset H61 e com isso quando eu coloquei a GV-800 fiz toda a configuração da placa como de costume o sistema reconheceu a GV-800 de boa e fiz a instalação do driver normal e a instalação do sistema tudo normal como de prache, pois trabalho com GV-800 desde 2005 e nunca tinha visto um problema cabeludo deste, simplismente nos quadros das cameras só fica preto, o sistema está funcionando perfeitamente, pra tirar a dúvida peguei a placa de captura coloquei em outro micro usei os mesmo drivers e a mesma versão do main system Ver. 8.5.5 e funcionou, cheguei a conclusão que o problema pode ser na placa-mãe garimpei neste forum e achei este topico, então coloquei uma placa de video off-board e ainda assim não funcionou. com isso peço a ajuda dos amigos para que se alguem conseguiu resolver este problema que me ajudem por favor, pois já estou entrando na linha do desespero!

    #47436
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Essa placa de captura é incompatível com os chipsets intel H61 e H65, esse é o seu problema.

    Quando aconteceu isso comigo, assim como você, eu me descabelei cara, até que eu descobri isso.

    Sua placa de captura é PCI ou PCI Express?

    Deve ser PCI, pois em alguns casos a placa PCI Express funciona normalmente.

    Boa sorte!

    #47442
    Idarleson de Oliveira
    Participante

    HEWERTONNN, Obeigado pela resposta, realmente é PCI, não achei a PCI Express pra comprar por um preço acessivel, só achei a um preço bem salgado, acho que com tudo isso ainda vou trocar de placa mãe, você por acaso saberia me informar uma boa placa mãe que roda com core I5 3330 ? é da 3ª geração já! e que suporte a GV-800 PCI?

    #47443
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde!

    Então cara, é legal você entrar no site da Geo e ver com quais chipsets dos atuais ela está compatível. Depois é só comprar uma placa semelhante no mercado.

    Eu de cara recomendaria uma placa mãe Intel Intel mesmo, mas ouvi dizer que eles pararam ou estão parando. As placas deles são muito boas.

    Rapaz, eu estou a tanto tempo mexendo só com DVR que acabei ficando defasado em informática. Mas dá uma fuçada na internet que você acha rapidinho uma boa placa para o seu processador.

    Boa sorte!

Visualizando 16 posts - 1 até 16 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.