Geovison na Internet

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12567
    mnsouza
    Participante

    Esse é meu primeiro post neste fórum, não conheço quase nada de CFTV e precisarei muito da ajuda de todos, preciso colocar uma gv-800 para transmitir via web, meu acesso é via cable modem e tenho um roteador Dlink DI-524, gostaria de saber quais os procedimentos que preciso cumprir para que possa visualizar as cameras via web? Obrigado a todos.

    #29738

    Olá amigo,

    Seja bem vindo,

    Em relação as suas dúvidas seguem os procedimentos básicos:

    – Fixar o endereço ip local do servidor,
    – Verificar o acesso dentro da rede,
    – Redirecionar as portas utilizadas no roteador para o ip definido,
    – Configurar algum serviço ddns como o no-ip ou ddns.com.br
    – Fazer o teste de portas
    – Testar a partir de outra conexão.

    Veja esse tutorial de configuração do roteador

    http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DI-524/GeoVision_Webcam.htm

    Acessar remotamente.

    Pesquise no fórum tem vários posts relacionados

    #29746
    pliniojbs
    Participante

    tenho uma dica, vc pode colocar seu roteador com statico, depois faça uma nat (redirecionamento de porta) no modem para o roteador
    digamos q seu roteado ficou com ip statico 192.168.0.666
    vc tem q liberar as portas no modem para esse ip (192.168.0.666)
    depois vc libera no Roteador as mesmas portas para o ip de destino (ip da maquina)
    obs: configure o reteador na opção DHCP para ele determinar sempre o mesmo ip para sua maquina atravez do MAC da placa de rede

    #29758

    Olá amigo,

    Desculpe a correção, mas é impossível utilizar este endereço pois uma faixa de rede sendo de 8 bits só permite até 255, ou seja a faixa especificada só pode estar entre 192.168.0.1 a 192.168.0.254, pois o 255 é dedicado a broadcast.

    É importante verificar o tipo de acesso, se cable modem, ADSL ou outro para fazer e verificar se o mesmo também está roteado.

    #29764
    mnsouza
    Participante

    Obrigado pelas respostas, vou tentar por aqui, gostaria de saber sobre a fixação do endereço ip, como faço isso? é somente fixar o ip da rede interna?

    #29766

    Exatamente, atribuir um endereço IP configurando manualmente ou através da regra no roteador se estiver disponível.

    #29773
    mnsouza
    Participante

    Obrigado pela resposta rápida, fiz isso e consegui visualizar via browser, mas ainda não funcionou para outras máquinas fora da rede. Alguma dica a mais?

    #29775

    Olha amigo basicamente é verificar o roteador e testar as portas utilizadas, utilize nossa ferramenta de teste de portas para verificar se está ok.

    Já criou um endereço DDNS?

    #29781
    mnsouza
    Participante

    Já criei um endereço ddns sim, a porta 80 estava bloqueada, alterei então para 1100 e estou tentando ainda, mas não tive resultados satisfatórios, através do endereço ddns consigo acessar em outras máquinas da rede, mas não fora dela.

    #29782

    Olá amigo,

    Para o acesso, além da porta web, é necessário redirecionar no mínimo as portas 4550 e 5550 para visualização de vídeo. Tente redirecionar estas portas e testar se ficaram abertas, a partir daí deve funcionar.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.