Gravação no HD externo

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23714
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Sim seria possivel!!!! Em alguns cliente por questão de segurança trabalho com HD externo. Mas não se esqueça que quando vc tirar o HD vai ter que alterar o drive de gravação, se não vai dar problema

    Abraços

    #23718
    André Barros
    Participante

    Amigo,

    Como nosso amigo adfernando disse: Sim seria possível…

    Sua máquina de monitoramento fica gravando 24hs?
    Se sim, terá que fazer como nosso amigo disse.. trocar o drive de gravação.
    Se não, vc poderá tirar o hd quando não estiver gravando.

    Sugestão: fazer backup das imagens no hd externo e deixar gravando no hd interno. Além de ser mais seguro, você sempre tem um backup.

    Se utilizar o aplicativo DMBackUp que vem com o GV, você tem diversas opções:
    – Você tem a opção de selecionar qual camera quer fazer a cópia de segurança. (Pelo que entendi no seu caso vc quer ver a “entrada e saída de produtos”, provavelmente não são todas as cameras)
    – Dia hora (Vai ser util, pois creio que não são todas as horas que há carga/descarga).

    E outras mais…

    Espero ter ajudado!
    Um abraço!

    #23747
    yogi
    Participante

    Pessoal, obrigado pelas informações e dicas.
    É muito bom contar com todos vcs do fórum.
    Vou experimentar HD externo. Valeu.

    #10196
    yogi
    Participante

    Olá pessoal.

    Uso GV800 p/ monitoramento e gravação das imagens de vários dias. Se optar de usar HD externo p/ isso, funciona bem? Ele possibilita de eu desconectar e levar, por ex., p/ casa e ligar no meu micro que tbém tem Gv800 e poderia visualizar imagens, consigo? Pois sempre faço visualização de entrada e saida de mercadorias da minha empresa de vários dias atrás para checagem. por isso, se é possível transpotar HD seria interessante p/ min quando não der tempo de fazer na empresa.
    Gostaria de opinião de voces experientes.
    Obrigado.

    #23776
    André Barros
    Participante

    Amigo experimente e poste o resultado para nosso forum ficar completo!

    Falou!!!

    #32611
    lbelchior
    Participante

    Bom dia amigos. Sou novo por aqui e talvez esse assunto já tenha passado por esse tópico, porém tenho a seguinte dúvida:
    É possível conectar uma HD externa (USB) ao PC e redirecionar para ela somente as imagens do CFTV capturadas por uma placa DVR multitoc de 4 canais? Se sim, como devo proceder referente a partição dos drives e configuração do PC para que eu possa continuar utilizando o mesmo para fins domésticos e garantir assim a confiabilidade dos mes dados caso haja furto do PC?

    Grato.

    #32618
    Bode
    Participante

    Veja bem, dependedo da quantidade de informações a serem gravadas no Hd externo, a USB nao dá conta de transmitir tantas informações de uma vez só.

    Se vc estiver usando ama GV poderá usar o Viewlog, que suporta a opção de backup numa LAN e vc salva numa maquina remota – resolvendo o problema de furto.

    Dá uma olhadinha na pagina 225 do manual da GV. Na área de downloads tem para vc baixar o manual.

    #32628
    lbelchior
    Participante

    Então Bode… A idéia é boa, o problema é que a utilização é para fins residenciais e além do custo, se torna também inviável manter outra maquina por conta de seu tamanho (Esconderijo)!!! É possivel utilizar algum outro tipo de solução com HD externa.

    Obrigado!!!

    #32633
    yogi
    Participante

    Olá…

    Foi bom ter reaberto este tópico para poder responder um dos posts que coloquei no passado.

    Não sei exatamente para que finalidade o seu uso.
    Mas, eu uso HDs portáteis da Western Digital de 350GB por cabo USB, inclusive a alimentação, em três servidores com GV800 gravando sem problemas.

    É muito útil para rever as imagens do dia em outro local. Basta desconectar o cabo e transportar para onde possa acessar as imagens, por exemplo, em casa de noite, mas, sem esquecer antes de redirecionar a gravação para HD interno.

    Abraços.

    #32652
    lbelchior
    Participante

    Boa tarde Yogi… O fim é residencial, porém para adquirir um DVR é um investimento muito alto e ligando diretamente ao PC fica complicado no caso de furto pois o computador é uma das primeiras coisas que levam e consequentemente as imagens vão junto não servindo assim para o fim proposto.
    Com a HD externa posso extender o cabo até um lugar seguro ou mesmo prendê-la sob a mesa onde dificilmente durante um roubo vão olhar, pois geralmente desligam os cabos do PC e levam a CPU e Monitor somente assegurando assim a segurança das minhas imagens.
    Mas você sabe se consigo particionar a HD e utilizar o PC normalmente e em paralelo redirecionar as imagens da placa de captura para essa HD externa?

    Grato

    #32654
    Sandro.
    Participante

    Caro Ibelchior.

    – um servidor DVR não custa tão caro assim.

    – pelo que entendi você quer ligar um HD externo e estender um cabo USB e amara-lo na mesa e também usar o servidor DVR como PC tudo isso é possível se fazer mas… você abre um prescendente grande para qualquer ‘ osmar ‘ ( osmarcontato )

    Sandro.

    #32658
    Bode
    Participante

    Yogi, deixa eu entender. Os HDs que vc usa estão sendo gravados diretamente neles as imagens da GV ou vc usa algum script para isso?

    Pq se tiver gravando eu tbm vou fazer assim, seria muito prático.

    Sr lbelchior, o que eu já fiz foi o seguinte: usando o windows 7, o sistema operecional já vem com um sistema de backup. E usando isso do Win7 indiquei somente a pasta gv para backup no hd externo. O problema que ele não grava em tempo real. É somente uma vez ao dia. Caso queira deixar longe o HD externo, existe uns extensores de cabo USB por UTP. No mercado livre tem.

    Concordo com vc a solução que passei acima para residência fica cara mesma.

    Abs.

    #32662
    yogi
    Participante

    Olá…

    Sim, tenho 3 servidores com GV800 com gravações das imagens, todas em HD externo, sem problemas há 2 anos.

    Consigo visualizar as imagens em tempo real sem ocasionar lentidão destas. Talvez tenha discreta demora para carregar a tela de Viewlog ao clicar “F10”, mas nada que incomode isso.
    A conexão de HD externo é bem simples.
    Basta conectar Plug na entrada USB que Windows reconhece sem problemas.
    No caso da Western Digital vem gravados alguns programas. Como não entendia muito destes, formatei e criei uma pasta e denominei como “GV Recorder” e direcionei para gravar nele na configuração do GV. Sem nenhum, mistério.

    Bom, quando instalei, a intenção não foi para evitar o furto de HD como o nosso colega pretende, mas sim para poder carregar com facilidade (portabilidade) e visualizar em outro local a movimentação do dia.
    Mas, pensei sim, assim que instalei, a possibilidade de evitar a perda das imagens se no caso venha ocorrer um roubo ou assalto na loja.
    Num eventual situação como essa, a probabilidade de um “indivíduo” carregar é CPU e Monitor (se for de LCD) e talvez não leve mouse nem teclado. Nessas condições, na pressa vai desconectar todos plugs sem pensar na existência de tal HD, deixando para trás, desde que esteja bem escondido.

    Quanto à pergunta do Ibelchior,
    Particionar até consegue do mesmo jeito que daria para qualquer HDs.
    Vc pretende usar HD externo como “único HD” do computador ou terá interno também?
    Se for para uso como único HD, instalando nele inclusive o sistema operacional, aí não sei se trará algum problema. Pois eu o uso exclusivo para armazenamento de imagens das câmeras.

    Um problema que encontrei no início foi que esse HD não aceita qualquer cabo.
    O aparelho acompanha um cabo USB de aproximadamente de 50cm de comprimento e que era muito curto para fixar num local adequado, então comprei um de 1,50m, simplesmente Windows não reconheceu o HD.
    Se não for cabo de qualidade, sistema não reconhece mesmo.

    Abraços.

    #33300
    Sandro.
    Participante
    yogi escreveu:
    
    Um problema que encontrei no início foi que esse HD não aceita qualquer cabo. 
    O aparelho acompanha um cabo USB de aproximadamente de 50cm de comprimento e que era muito curto para fixar num local adequado, então comprei um de 1,50m, simplesmente Windows não reconheceu o HD. 
    Se não for cabo de qualidade, sistema não reconhece mesmo.
    
    Abraços.

    Sim, tem que ser cabo USB de 2.0

    Sandro.

    #33898
    ferrarte
    Participante

    eu tenho um gv250 instalado no xp, tem 2 hds na maquina um de 90 gb e outro de 320 gb, mas eu não consigo redirecionar as imagens pro hd de 320, sempre que instalo o gv250 so aparece no de 90, se alguem tem uma soloção aguardo.

    #33900
    ferrarte
    Participante

    ha e meu hd de 320 é interno !!

    #38176
    Carloslima
    Participante

    Oi amigo não sou profissional apenas tenho em casa uma gv 250 e estou como o mesmo problema:

    eu tenho um gv250 instalado no xp, tem 2 hds na maquina um de 80 gb e outro de 250 gb, mas eu não consigo redirecionar as imagens pro hd de 320, sempre que instalo o gv250 so aparece no de 90, se alguem tem uma soloção aguardo.

    no meu aparece um ponto de interrogação no hd de 250gb, tem jeito?

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.