Gravar imagens de camera IP direto para um HD IP

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15621
    allima
    Participante

    É possível configurar as câmeras ip para gravarem as imagens direto para um disco externo ethernet? Quais modelos suportariam isso? Dessa forma ainda seria possível acessar essas imagens de forma fácil como se fosse um NVR?

    #37523
    Jean Magoga
    Participante

    Boa Tarde

    Atualmente algumas cameras IP redirecionam a sua imagem para um computador, e atraves do software de gerenciamente dela vc podera colocar a gravação em um outro hd ou outro computador que estiver no mesmo ambiente ou rede que o seu,um exemplo de camera que faz isso é a camera IP TDE001-64

    #37532
    allima
    Participante

    Boa tarde,
    Obrigado jeankill.
    Na verdade, o que eu gostaria é de não usar um computador para gravação, por isso o HD Ethernet. Mas pela sua resposta, percebe-se que é possível realizar esse armazenamento em um disco na rede.
    As visualizações das imagens em tempo real, quando necessário faria acessando o browser da câmera desejada. Mas se fosse necessário recuperar uma imagem de uma determinada câmera em determinada data e horário, da forma que estou imaginando seria fácil? Como ficariam esses arquivos nesse disco ethernet? Existem algum software que gerencia isso? Ou seria acessando possíveis diretórios e arquivos e assistir os vídeos por algum player?

    #37533
    allima
    Participante

    Uma correção, quando escrevi armazenar ou recuperar imagens, na verdade eu quis dizer vídeo.

    #38154
    oguri
    Participante

    Oi,

    pelo que você descreve está procurando um serviço de hospedagem de câmera IP.
    Eles fazem exatamente isso, gravam o vídeo e você recupera acessando a sua conta.

    Ricardo

    #39389
    ricardosal
    Participante

    Tenho a mesma dúvida e parece simples e ao mesmo parece não ser. Gravar o video dessas cameras ip direto pra um hd de rede. É possivel ou não??

    #39390
    Luciano Lima
    Participante

    sim vc pode…
    conforme respondeu o Jeankill acima.

    #39391
    ricardosal
    Participante

    Não, que pode gravar usando um computador todos já sabemos. A grande questão é gravar sem uso de um computador. Setar na camera o caminho de rede e ela ir gravando lá. É possivel?

    #39474
    cnswill
    Participante

    For small quantities of cameras, the image can record and manage by PC, for large quantities, IP-SAN system will be more professional and easy for future expanding

    #40436
    Rafael Pasa
    Participante

    Se você está utilizando uma câmera que tenha suporte a FTP, você pode usar um NAS da Iomega, LaCie. A maioria tem FTP. Abraço!

    #40567
    Gabriel Anhaia
    Participante

    Olá amigo, isto é possível sim!, mas vai depender do modelo da câmera.

    #40766
    lucianonm
    Participante

    Olá pessoal,

    Estou com este mesmo problema. Tenho uma câmera ip da apexis que suporta a gravação apenas com o navegador aberto. Gostaria que ela gravasse direto no meu servidor samba (roteador wireless + hd).

    Sei que as câmeras da trendnet tem este recurso, como pode ser visto no link abaixo, mas elas são bem caras.
    http://trend.net.br/blog/12-sistema-distribuido-de-cameras-parte-1.aspx

    Alguém poderia indicar algum modelo mais barato que as trendnet que tem este recurso?

    Inté.

    Luciano

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.