GV 800 Travando

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11794

    Boa Tarde….

    Comecei a trabalhar com GV a pouco tempo, e na segunda que instalei estou com um problema, e resolvi pedir a ajuda de vcs….

    Apos um certo tempo de funcionamento (O tempo varia de algumas horas até 2 ou 3 dias) o GV trava.

    Se fecho o programa, a abro novamente, volta a funcionar por mais um periodo.

    Ja formatei a maquina, e reinstalei os drivers mais novos do pc, e porblema voltou a ocorrer… No restante do uso, micro não trava p/ nada… O que pode ser??

    Obrigado

    #27644
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Provavelmente teu problema é pirataria amigo.

    Dê uma pesquisada no Fórum que consta alguns artigos de como identificar uma placa pirata.

    #27645
    yogi
    Participante

    Olá…

    É possível ser a placa “paralela”.
    Mas, já que está instalada no servidor vamos tentar resolver.
    Primeiramente, qual é a configuração de hardware? Chipset?

    Abraços.

    #27648
    Adriano Portugal
    Participante

    Boa noite, mande por favor a configuração do seu servidor, e por curiosidade vc esta tendo problemas com alguma camera???

    #27660

    Não, as câmeras estão funcionando bem…

    A configuração do PC:

    Pentium Dual Core E2200
    MB Gigabyte GA-945GCM-S2C
    1 GB de Ram (kingston)
    Placa de video 8500 GT
    HD de 250 GB Sata

    #27662
    yogi
    Participante

    Olá…

    As configurações parecem boas.
    Quais as versões da placa GV e do software?

    #27667
    Rafe Distribuidora
    Participante
    yogi escreveu:
    Olá...
    
    É possível ser a placa "paralela".
    Mas, já que está instalada no servidor vamos tentar resolver.
    Primeiramente, qual é a configuração de hardware? Chipset?
    
    Abraços.

    Me desculpem se por acaso eu possa parecer chato as vezes em insistir tanto ao mencionar que boa parte dos problemas apresentados pelos colegas de fórum estejam relacionados ao fato da placa ser pirata, mas qualquer tipo de produto pirata sempre gera algum tipo de problema, pode ser na instalação ou na durabilidade, sem contar é claro em todos os fatores políticos. Temos a questão também do respeito ao cliente.

    De nada adianta ofertar um produto com um nome e de qualidade como o fato da Geovision e instalar uma placa “paralela”. É muito mais aconselhável então propor ao cliente uma outra placa com menos recursos do que simplesmente instalar um produto que não irá proporcionar todos os benefícios que poderia.

    #27676
    yogi
    Participante

    Olá…

    Concordo plenamente com o que diz do nosso amigo.
    Não é bom, nem devemos estimular a pirataria, mais que nós já temos.
    Não aconselho jamais aquisição de produtos pirata, por motivos óbvios de questão legal.

    Há pouco mais da 2 anos contratei um rapaz que trabalhava de instalações de cftv e me apresentou o sistema geovision. Na ocasião, o meu monitoramento era feito e gravado em VCR (antigo aparelho de vídeo cassete). Disse então que, podia fazer a gravação de vários dias no computador e ainda “ver”, em tempo real, as imagens de outro local distante; fiquei maravilhado e pedi as instalações em 2 locais. Cada placa custou na época mais de R$ 1.700,00 ( são originais). Como achei o preço elevado, fiz antes uma pesquisa na Rua Santa Ifigênia aqui em São Paulo. Havia muitas lojas vendendo as placas da marca Geovision, porém com preços menos da metade, então eu perguntei ao vendedor se era original, e a resposta em maioria era: “sim, original”. Mas em um, o balconista me disse “com esse preço, o que vc acha?” logo descobri a façanha.

    O instalador me mostrou antes de colocar no computador as placas GV.
    Notei a diferença nas placas com “selos” diferentes e tbém com código de barras(notei a originalidade não só pelo preço e também da qualidade que oferece). Mais tarde solicitei mais uma placa, mas me pediu que esperasse, pois, disse que não estava conseguindo receber as placas do representante. Como solicitei com certa urgência, ele me trouxe uma placa que havia acabado de trocar num cliente e que estava dando “problemas” e me disse ainda que era “falsa”. E como não tinha outro, então ele deixou esta, porém nunca mais apareceu. Apesar da semelhança dá para se notar alguns pontos de diferença.

    O que me mais impressiona é que esta tbém funcionou no PC só que com software anterior a dos outros, pois com os mais recentes travava muito.

    Bom essa foi a minha experiência com a placa “falsa”. Comprar jamais. A funcionalidade é realmente inferior, pois até hoje só este “reinicia o micro”, apesar de ser ocasional.

    Agora se se tratar de produtos da “pirataria” não será possível tratar do assunto neste fórum pela regra. Então, não podemos ajudar ninguém que o tenha. Mas se tiver gente que comprou pensando que era original e impossibilitado de trocar, por motivo qualquer, não poderá ser ajudado?
    Como no meu caso. Não comprei uma placa falsa. Esta ficou comigo como substituto temporário e fui avisado que era falsa. Mas do meu instalador não tenho mais notícias, nem sei se trabalha ainda com este ramo. E se tiver problema com esta eu trocaria (compro) original, pois agora já sei alguns representantes (inclusive do nosso amigo) através deste fórum..

    O post que fiz, não tentei julgar a originalidade da placa, mas, somente tentei ajudar um colega com o problema, eu não conheço a placa dele. Pode ser pirata (o produto se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca ) ? É possível.
    Mas também pode ser original, pois já vi, no tópico, original dar problema.(ou será que não era ?)
    Senão agente só pode comentar dos problemas dos produtos antes verificando originalidade destes. E o fórum , acredito eu, terá muitos tópicos sem as respostas.

    Já teve um tópico muito interessante aqui no fórum:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?viewmode=flat&topic_id=933&forum=4

    É interessante dar espiada.

    Abraços.

    #27679
    Rafe Distribuidora
    Participante

    É isso aí amigo… concordamos em grau, gênero e número… ehehehe… realmente não podemos deixar de prestar auxílio àqueles que estão utilizando produtos piratas, mas acho muito interessantes alertá-los sobre este problema, algo que boa parte dos usuários iniciantes desconhecem. Inclusive acho relevante criar talvez um tópico fixo com todas as informações relevantes de como identificar este problema.

    Abrass e bons negócios! 😉

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.