GV800 AJUDA

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9487
    Zeorymer
    Participante

    Este é o meu primeiro tópico espero que me ajudem.

    Galera comprei esta placa para gravar o sistema de segurança no PC, a placa esta funcionando perfeito, é uma excelente placa show mesmo, mas estou tendo um pequeno problema, creio eu que possa ser configuração do software da GV800.

    Estou gravando em DETECTION MOTION.

    O problema é o seguinte, Quando a placa esta gravando de dia os arquivos ficam peguenos coisa de 1MB a 7MB etc (e isso que de dia tem bem mais movimentação)… mas quando a placa esta gravando de noite os arquivos ficam muito grande chega a mais de 50MB cada arquivos, com isso, tenho 4 cameras que praticamente cada uma ficou na base de 4GB só por uma noite, estou achando estranho isso, por que de dia quando tem mais gravação não chega nem perto disso, mas de noite esta ocorrendo este problema.

    Exemplo: Gravei um video por 1 minuto de dia, ficou em 5MB chegou a noite vc grava 1 video de 1 minuto tb e ele fica 55MB to achando estranho.:-o

    Por favor se alguém aqui trabalha com este tipo de placa ou sabe o que pode estar ocorrendo me ajuda a solucionar este problema.

    AGRADEÇO DESDE JÁ PELA ATENÇÃO

    #21448

    Olá amigo,

    Reproduzo aqui a resposta referente a outro post, mas acredito que o problema seja o mesmo.

    Em relação a este problema, uma questão importante é a da sensibilidade das câmeras e do efeito de ruído quando a iluminação é baixa. Você já deve ter reparado em uma imagem noturna que os pontos (pixels) ficam piscando, variando, cintilando nas áreas mais claras e também nas mais escuras. Este problema ocorre devido ao limite de sensibilidade da câmera, e quando temos um local com nível de iluminação próximo a este limite (Lux da Câmera) temos este ruído/oscilação na imagem.

    Como o Codec de compactação cria os frames de gravação de acordo com a complexidade da imagem, temos um grave problema pois a oscilação dos pontos nos pontos geralmente ocorre na imagem inteira. O codec acaba reconhecendo como variação na imagem, acaba gravando quase todos os pontos da imagem, e além disso o sistema acaba reconhecendo o ruído como detecção de movimento em vídeo, mesmo com sensibilidade baixa. pois a área de variação é muito grande.

    Como solução eu teria duas indicações:

    1. Aumentar a iluminação no ambiente, adicionando lâmpadas, iluminadores de infra-vermelho (se a câmera for compatível) ou refletores.

    2. Substituir as câmera por câmeras de maior sensíbilidade (Lux mais baixo) ou com melhor processamento de imagem. Com microcâmeras dificilmente conseguirá solucionar este problema. Nesta situação eu indicaria a linha de câmeras digitais da Samsung Techwin, que particularmente possuem uma função que se chama SSNR, que significa Samsung Super Noise Reduction, ou sistema de redução de ruído no sinal. Que melhora muito a estabilidade da imagem nos casos de baixa iluminação ou do ambiente estar próximo do limite de sensibilidade da câmera. Segundo o fabricante esta tecnologia reduz a gravação em até 70%.

    Veja mais detalhes no link abaixo:

    Câmera Samsung SDC-415 – SSNR

    Características da SDC-415

    Espero que a resposta ajude, vamos tentar achar uma solução e ir colocando os passos aqui neste tópico.

    Grande Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.