GV800 Gravando apenas 6 Dias com HD de 120GB

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22160
    Eduardo Menck
    Participante

    Boa noite amigo, tudo bem ?
    BOm vamos la …
    Qual metodo de Compressao esta usando ?
    Qual qualidade de gravação, e quadros por segundo ?
    Quadros por segundo personalizado ou alto ou baixo ?
    Qual marca , e modelo / quantidade de linhas da camera usada..
    Gravação continua ou por detecção
    ?
    Os outros Dvrs que vc tem instalados, tem as mesmas caracteristicas de cameras, cabos, e etc ?
    Veja isso, e poste aq por favor, pra tentarmos ajudar ..
    Abraços
    M3nCk

    #22162
    Alessandro de Freitas
    Participante
    menck escreveu:
    Boa noite amigo, tudo bem ?
    BOm vamos la ...
    Qual metodo de Compressao esta usando ?
    Qual qualidade de gravação, e quadros por segundo ? 
    Quadros por segundo personalizado ou alto ou baixo ?
    Qual marca , e modelo / quantidade de linhas da camera usada..
    Gravação continua ou por detecção 
    ?
    Os outros Dvrs que vc tem instalados, tem as mesmas caracteristicas de cameras,  cabos, e etc ?
    Veja isso, e poste aq por favor, pra tentarmos ajudar ..
    Abraços
    M3nCk

    A compressão usada é MP4.
    Qualidade de gravação 4.
    7.5 fps
    Quadros por segundo baixo.
    Mini Câmera Color Tec Voz.Day Nigth.420 Linhas.
    Gravação por detecção de movimento.

    #22163
    Eduardo Menck
    Participante

    Certo….
    Seguinte amigo …
    Caso o local tenha mta movimentação é normal que tenha somente 6 dias … sabendo q o geovision em modo continuo com uma camera dessa qualidade… nos da em torno de 2,5 gb dia / camera… no modo 24 hrs…
    Alias , quantas cameras sao ?
    é uma agencia bancaria ?
    Recomendo vc usar qualidade de gravação 2, o q economiza espaço e nao perde mta qualidade…
    e no caso dos frames deixar o Smart habilitado.. o que lhe proporciona uma melhor distribuição de frames….
    Abraços
    M3nCk

    #22164
    Alessandro de Freitas
    Participante

    Não é normal pois tenho outros gerenciadores trabalhando em local similar ao deste que esta dando problema com as mesmas configurações informada e grava +/- 50 a 60 dias.
    Gerenciador instalado na Secretaria da Fazenda com 16 câmeras HD de 160GB esta gravando 60 dias e só neste edificio da Secretaria tem 3 gerenciadores.
    Por isto que digo que não é normal o que esta acontecendo!

    #22165
    Eduardo Menck
    Participante

    Bom amigo, veja bem …
    Foi como eu te disse…
    se nao tiver mta movimentação pode ateh dar 50 a 60 dias .. se nao tiver quase nada de movimentação ..
    Tenho mas ow menos uns 250 sistema instalados em Curitiba…
    Com cameras similares as que vc me passou …
    Alguns deles até com 600 a 800 gb de hd, com gravação continua, e nao chega a dar 40 dias …
    O geovision eh dos melhores sistemas que tem, mas é mto marcado por nao dar moleza pro Hd, pois o consumo dele eh alto …
    Repare na quantidade de videos gerados num local e no outro … para ver como será diferente..
    COm relacao a windows e troca de placas .. nada ira adiantar.. pois uma vez a placa instalada e funcionando ela nao pode se comportar dessa forma ..
    O modelo de placa mae, e placa de video , tbm nao pode influenciar nesse tamanho …
    A placa de video, sendo de 64 mb, 128 ou 256 pouco ira influenciar nisso…
    Uma coisa posso afirmar a ti ..
    Geovision com um HD pequeno, como o de 120, com 16 cameras gravando 50 a 60 dias … só em local de pouquissima movimentação..
    Ou em locais com cameras PB ou cameras de pouca resolução…
    Abraços
    M3nCk

    #22166
    Alessandro de Freitas
    Participante

    Nunca vi isto temos aqui também centenas de sistemas instalados.
    Vou ver mais algumas configurações e deixar em teste para ver o resultado.

    Forte abraço obrigado…

    #22167
    Bruno Monteiro
    Participante

    Bom dia!

    Tive um problema similar aqui em Recife / PE com um cliente de grande porte. O mesmo possui um sistema com 16 câmeras e 3 ou 4 das tais são do tipo móvel. As mesmas gravam 24h por dia e o cliente reclamou que estavam gravando apenas entre 15 e 20 dias. Perguntei quanto ele tinha de HD ele me disse que tinha 320. Achei estranho, mesmo sabendo que as mesmas gravavam 24h e tinham as móveis. Ainda assim, passei no local. Por via das dúvidas reinstalei o sistema, que seria um HICAP 6.2.5. Após a instalação aguardei pra ver quantos dias o mesmo gravava. Me surpreendi quando ele me ligou P da vida dizendo que apenas 10 dias estavam gravados, voltei ao local, refiz a config. de detecção de movimento e brilho, contraste, intensidade e voltei à empresa. Alguns dias depois ele me ligou de novo dizendo que os mesmos 10 dias estavam sendo gravados, apenas. Levei logo uma cachoeira de críticas e broncas na empresa. Temos um outro cliente, um condomínio que tem 120 GB, também com HICAP, 16 câmeras e este grava em média 45 / 50 dias.

    Consultei manual, suporte e descobri 02 coisas:

    Primeiro: Estava usando a compressão ERRADA. Usava como padrão MJPEG, em todos os clientes e sistemas. Descobri que a compressão MJPEG4 comprime mais e a qualidade é a mesma. Mudei as configurações.

    A segunda: O nível de detecçao de movimento estava no mais sensível. No caso da HICAP a escala é de 1 a 20, onde 1 é MUITO sensível e 20 e quase nada sensível. Enquanto na maioria dos softwares é o oposto.
    Refiz a sensibilidade e modifiquei a compressão e da última vez que falei com o cliente ele me disse que estava próximo a 80 dias de gravação.

    Então, caro amigo, nada de desespero. Nada de trocar nada. Afinal, o colega nos falou acima que nada disso adianta e eu assino embaixo na declaração do mesmo. NADA ADIANTA trocar.
    Reveja as configurações de área de detecção, se não está pegando algum movimento desnecessário (árvores, plantas, etc). Veja o nível de detecção de movimento, as configurações de brilho, contraste e etc. E o modo de compressão. Experiência própria nobre amigo, MJPEG4 comprime melhor que MJPEG e MP4, dentre outros.

    Faça os teste e me fale!

    Abração,
    Bruno Monteiro
    Recife / PE
    bbmonteiro@oi.com.br

    #9736
    Alessandro de Freitas
    Participante

    Olá a todos do Guia do CFTV! Forte Abraço.

    Estou tendo uma serio problema com três Gerenciadores de CFTV que tenho instalado em locais distintos como vou relatar abaixo.
    Tenho vários sistemas de CFTV digital instalado e só agora que me ocorreu este fato destas maquinas estarem gravando somente +/- seis dias em HD de 120GB.
    Estas maquinas seguem a regra de configuração padrão para se instalar uma placa de DVR do porte da GV800 da Geovision.
    Elas são gerenciadores autônomos, são usados somente para o monitoramento do Gv.
    Estas maquinas estão com a configuração de:
    Placa Mãe ASUS 775 P5GPL-X-SE /S/R/
    Processador todos na casa de 3.0Gb OEM
    Memória DDR 512MB/400 e até 1024 MB/400
    Placa de Vídeo GF 6200 128MB e GF 5500 128MB
    HD 120GB
    Placa Mãe com Chipset INTEL.
    Notei este problema em um cliente quando foi fazer uma manutenção periódica que o sistema esta gravando as imagens somente seis dias e logo já começava a reciclagem delas.
    A empresa que trabalho tem vários sistemas instalados em órgãos públicos como Secretaria da Fazenda, TRE , TRT , TJF , Caixa Econômica Federal o qual temos contrato de manutenção em varias agencias em MG.
    E todos os sistemas funcionando ao contento!
    Somente estas três maquinas que estão apresenta ndo este problema de ocupar muito rapidamente o HD.
    Sendo que na Secretaria da Fazenda aqui em BH tem um gerenciador com as características de hardware citadas acima e la o gerenciador grava +/- sessenta dias de imagens no HD

    OBS. Já foi formatada as maquinas que eram com o SO Windows XP Professional SP2 e o fato continuou acorrendo.
    Foi tracado o SO SP2 para SP1 para ficar um sistema mais enxuto pensando no fato do SO não estar comprimindo o MPEG4 da forma que tem que ser por estar com algum arquivo no SO corrompido e nada, continuou ocupando muito espaço no HD.
    As placas do GV também foram substituídas e nada.

    Gostaria de contar com a ajuda dos membros da comunidade que por ventura já passaram por este problema para solucionar este fato que esta ocorrendo com estes gerenciadores.

    Forte Abraço a todos e obrigado…

    #22170
    Eduardo Menck
    Participante

    Completando o que o amigo disse acima ….
    Estou de total acordo com o mesmo …
    No caso da geovision, a melhor forma de compressão existente é o Geompeg4….
    Comprimi mas que o Mpeg4, e com a mesma qualidade..
    Esqueci de citar isso nos posts acima.
    Abraços
    M3nCk

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.