GV800 gravando direto.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21281
    helio_
    Participante

    bom dia a todos; gostaria de informar que estou com o mesmo problema, pra mim está ocorrendo em uma empresa, como vc citou após todas as luzes c apagarem…, ou seja guando tudo fica escuro; já troquei as câmeras, já estive no local umas 5 vezes e não tem nada de errado, durante o periodo do dia, é tudo perfeito, é só ficar escuro o local, pronto …grava o tempo todo entupindo o hd de arquivos desnecessarios. GV-800, 2 câmeras seco 1/4.
    gostaria tbem de uma resposta.
    uma coisa q percebi é q a imagem guando está tudo escuro fica turva.

    Saudações

    Helio_

    #21282

    Olá Pessoal,

    Não sei se vocês chegaram a testar com um menor sensibilidade e verificar se contínua apresentando o problema, mas esse seria o primeiro procedimento que eu faria. Outra solução é a criação de uma agenda de gravação por detecção de movimento ou seja só detecta movimento durante determinado horário.

    Fora isso poderia também colocar alguma iluminação fixa ou infravermelho no local, ou ainda substituir as câmeras por outras Day Night de melhor sensibilidade.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21434
    Zeorymer
    Participante

    Estiu tendo este memso problema, alguem tem uma solução ???

    #21438
    GUSTAVO BRITO
    Participante

    ola marcelao. beleza. acabei de fazer uma instalacao de 1 gv 800 e constatei agora o mesmo problema do pessoal. estou com 1 sistema que de dia ta otimo, mas conforme foi escurecendo, meus 3 ambientes onde possuo 3 cameras infravermelhas atronix 15mts estao gravando direto, se voce vai la e acende as luzes a gravacao para. estou configurando todas por movimento, coloquei sensibilidade 1 e mesmo assim fica direto, ja as outras 4 micro atronix ccd sem infra, estao normais no escuro, so com movimento para gravarem, se fizermos o agendamento como voce disse, de todo jeito tem que ser por deteccao de movimento (fica na mesma), diminuir a sensibilidade nao adiantou e e muito arriscado, pois o momento mais importante para certos clientes e justamente na ausencia deles e a noite, ocasiao em que o sistema tem que estar mais alerta e sensivel!!!! o que fazermos. ja reinstalei tambem e nao adiantou, so falta fazer um teste de trocar as infras por micro normal, mas se ja tenho as mesmas em outros ambientes e estao normais nao justifica….. abracos

    #21447

    Olá Gustavo,

    Como vai o amigo?

    Em relação a este problema, esqueci de citar na resposta anterior a questão da sensibilidade das câmeras e do efeito de ruído quando a iluminação é baixa. Você já deve ter reparado em uma imagem noturna que os pontos (pixels) ficam piscando, variando, cintilando nas áreas mais claras e também nas mais escuras. Este problema ocorre devido ao limite de sensibilidade da câmera, e quando temos um local com nível de iluminação próximo a este limite (Lux da Câmera) temos este ruído/oscilação na imagem.

    Como o codec de compactação cria os frames de gravação de acordo com a complexidade da imagem, temos um grave problema pois a oscilação dos pontos nos pontos geralmente ocorre na imagem inteira. O codec acaba reconhecendo como variação na imagem, acaba gravando quase todos os pontos da imagem, e além disso o sistema acaba reconhecendo o ruído como detecção de movimento em vídeo, mesmo com sensibilidade baixa. pois a área de variação é muito grande.

    Como solução eu teria duas indicações:

    1. Aumentar a iluminação no ambiente, adicionando lâmpadas, iluminadores de infra-vermelho (se a câmera for compatível) ou refletores.

    2. Substituir as câmera por câmeras de maior sensíbilidade (Lux mais baixo) ou com melhor processamento de imagem. Com microcâmeras dificilmente conseguirá solucionar este problema. Nesta situação eu indicaria a linha de câmeras digitais da Samsung Techwin, que particularmente possuem uma função que se chama SSNR, que significa Samsung Super Noise Reduction, ou sistema de redução de ruído no sinal. Que melhora muito a estabilidade da imagem nos casos de baixa iluminação ou do ambiente estar próximo do limite de sensibilidade da câmera. Segundo o fabricante esta tecnologia reduz a gravação em até 70%.

    Veja mais detalhes no link abaixo:

    Câmera Samsung SDC-415 – SSNR

    Características da SDC-415

    Espero que a resposta ajude, vamos tentar achar uma solução e ir colocando os passos aqui neste tópico.

    Grande Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9418
    salles7
    Participante

    Ola pessoal! É a 1º vez que participo desse forum, se vc´s puderem me ajudar, fico agradecido… Instalei um GV800, ela está funcionando de dia perfeito, gravando normal só que apartir das 00:00 hrs quando todas as luzes estao desligadas ela está gravando direto, sendo que coloquei ela pra gravar só quando tivesse movimento. Duvida: pq só de madrugada ela faz isso, pois de dia fica normal. Outra coisa que reparei que uma das cameras trabalha normal, quer dizer, nao grava de madruga como as outras. Todas estão com as mesmas configurações.

    #21449
    romero
    Participante

    Srs, a ja tive este tipo de problema e passei duas um mês para resolve-lo, testei todos os periféricos do sistema digital, camera, pc, fonte, cameras, conectores e por fim, CABOS.
    No local ja havia uma instalação de CFTV antigo onde o cabo foi passado na construção do imovel, como não era possivel retirar esse cabo e passar um novo, o proprietario autorizou a utiliza-lo assumindo todos os riscos. Instalado o equipamento e passado a primeira noite foi detectado o bendito problema e foi onde começou toda a saga.
    Em resumo, o problema estava no cabo que era de péssima qualidade de muito velho, assim, gerava ruido no sinal onde transformava o escuro em vários pixel coloridos fazendo com que o GV grave durante a noite.
    Em instalações de cftv utilize cabos com malhas acima de 80% e bitola RG-6.
    Espero ter esclarecido alguma coisa sobre sua divida.
    Abraços
    Rodrigo Romero

    #33401
    datafoz
    Participante

    Como primeira participação no fórum (mesmo sendo tópico antigo)

    Alterem o Brightness da camera q resolve o problema…

    #33402
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    Para resolver este problema é simples, no software versão 8.2 tem as configurações independentes de cada câmera, a Câmera 1 pode gravar por movimento, a Câmera 2 gravar direto, Câmera 3 gravar por luminosidade no local e assim por diante.

    Para resolver isto e gravar apenas por movimento entre no painel do software (F9) e na opção INICIA MONITORAMENTO seleciona esta opção e na aba aparecerá a opção de gravar por movimento

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.