GV800 travando!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21213
    helio_
    Participante

    bom dia, primeiramente, pergunto uma coisa: a placa mãe sendo intel, obviamente seu chipset é intel ok ?.
    segundo, seu hd está particionado, sendo a segunda partição destinada a gravação das imagens ok.
    o windows tem lá seus problemas de travamento, porem com o reinicio periódico, entre um dia após o outro, deve ficar leve, mesmo tendo em vista que a configuração do pc é ÓTIMA!!, poderia ficar vários dias sem o reinicio.

    configuração da sua placa mãe.
    Placa mãe Micro ATX
    Processador LGA 775
    Suporta 800/533mhz
    Pentium D, Celeron D, EMT64T
    Chipset ATI RADEON Xpress 200
    Memoria 2 slots DDR2 533/400 Mhz maximo 2Gb
    01 PCI express x1
    01 PCI express x16 graphics conector
    02 PCI normal
    Video Onboard flexible integrated graphics 32mb expansivel até 64mb
    Audio Onboard Realtek alta definição até 6 canais
    Rede Onboard Realtek 10/100
    Conectores internos 04 SATA , 2 IDE ATA 133, 1 floppy conector 02 USB
    Conectores externos 4 USB 2.0, 1 paralelo, 1 serial, 02 PS-2,
    Cabos acomp 02 Sata, 01 IDE, 1 Floppy

    #21214
    Thiago Lima
    Participante

    Sim o chipset e intel.
    Sim, o hd esta particionado com a segunda destinado somente aos arquivos de gravação, esta particionado em 15.0 Gb para win e geovision e o restante para gravação.
    Mas ai e que esta o problema, ele não chega a funcionar nem 15 min, então não tem o problema como vc comentou do reinicio diario. Ele trava com uns 10 min ligado, trava tudo. Mas so trava quando o main system esta aberto. Com ele fechado acabei de testar o computador com o prime95 por 12 horas e não houve nennhum problema. O problema acontece quando abro o main system, ai não demora nem 10 minutos e trava por completo, não so programa como o win. E necessario reiciar pelo reset do gabinete. Parece um problema especifico com geovision, tendo em vista que o hardware do computador me parece estar perfeito.

    Meu problema e travamento constante com pouco tempo de funcionamento sempre que o main system esta ligado, não que da uma paradinha e volte o sistema, trava, e so volta quando reinicio.
    As temperaturas estão normais.

    #21215
    Eduardo Menck
    Participante
    thiagolima escreveu:
    Olá a todos, sou novo por aqui. Espero poder contribuir futuramente. Mas por hora preciso de ajuda.
    Meu problema e o seguinte. Estou tendo problema com um GV800, após um tempo de funcionamento o computador trava. Em geral são pouco minutos. Reinicio, e novamente em alguns minutos algo como uns 5 a 10 minutos o computador trava. O computador trava somente quando o geovision, mainsystem está ligado. Com o programa principal, mainsystem, fechado o computador funciona normalmente. Testei o computador com o Prime95 durante 2 horas e tudo normal.  Assim descartei problema com hardware, deixei essa noite com o prime rodando, amanhã posto aqui se travou ou funcionou normal.
    Mas assim que abro o sistema principal do GV o problema reaparece, em poucos minutos trava novamente. 
    Uma coisa que não tive tempo de testar a fundo ainda, ao que parece quando o programa esta aberto, mas não esta gravando, não trava. Pelo menos no periodo que cerca de 30 min, funcionou normalmente.
    Estou usando um PIV 3.0, 512 DDR2, HD 160Gb sata, Mobo intel d102ggc2l, VGA Geforce 6200 128Mb e win XP SP 2. A versão do software e 8.0.  
    Alguem sabe o que pode ser isso?
    
    Desde já agradeço a todos.

    Opa e aew amigos blzz?
    Seguinte.. a placa mae ser intel, nao quer dizer q o chip seja intel, pois a intel fabrica placas com chip ati …
    E esse md de placa mae, utlizado nao eh dos melhores pra geovision ..
    Porem uma coisa que atrapalha mto ai . eh a versao 8.0… do geovision, q esta com alguns bugs sem correcao ainda ..
    mude para a versao 7.05, e veja se resolve pois ele funciona na 8.0
    abraços
    M3nCk

    #21216
    Thiago Lima
    Participante

    Erro meu quanto ao chipset, lembrava de ter visto que era intel.

    M3nCk, tentei passar para a versão 7.05 mas da a menssagem de erro “não e possível encontrar chave de proteção para a nova versão do sistema”. E não aparece nenhuma imagem. Normal em relação ao erro.
    Vou ficar tentando outras soluções, olhando aqui, no guiacftv, para ver se alguem me da uma luz.

    Obrigado a todos que estão ajudando.

    #21217
    helio_
    Participante

    boa tarde thiagolima, citando:Erro meu quanto ao chipset, lembrava de ter visto que era intel. e como havia recentemente informado na resposta anterior o chipset seria ATI RADEON Xpress 200
    a grande probabilidade de não funcionar, devido a o chipset não ser intel, é muito grande, tive um problema com um cliente com uma configuração identica a sua, não seguindo a orientação passada para aquisição do computador, porem ele colocou somente 4 câmeras, e o pc reiniciava a todo instante ( o chipset da placa mãe era VIA ).
    com vc disse q já deixou ele 12 horas liga sem o Geovision GV-SYSTEM, estar ativo, sinal de q alguma coisa está errada entre o computador e o sistema Geovision.
    tente usar uma outra versão, já q a 7.05 tem não funciona, tente a 6.05, 6.1 e veja c funciona, se a placa mãe foi adiquirida recentemente, procure a revenda e tente trocala por uma com chipset intel, explique a cituação.

    Helio_

    #21218
    helio_
    Participante

    outra coisa , seu watchdog está ligado e configurado ?
    sua função é em casos de travamento reiniciar o pc, ai voltaria no q
    havia citado do caso do cliente q comentei com o reinicio continuo do computador.

    Helio_

    #21227
    Thiago Lima
    Participante

    Vou tentar substituir a placa mãe. Se tudo funcionar perfeito eu posto os resultados aqui.
    Vou usar uma gigabyte com chipset intel.

    helio_ escreveu:
    outra coisa , seu watchdog está ligado e configurado ?
    sua função é em casos de travamento reiniciar o pc, ai voltaria no q
    havia citado do caso do cliente q comentei com o reinicio continuo do computador.
    
    Helio_

    Eu deixei desligado o watchdog, porque não iria adiantar muito. O computador ficar reiniciando a cada 10 minutos, mais ou menos, seria um problema. Mas assim que estiver tudo funcionando corretamente, eu vou ativar por segurança.
    Mas espero que resolva agora com a troca da placa mãe.

    #21244
    Thiago Lima
    Participante

    Somente para deixar registrada a solução.
    O problema realmente estava com o chipset, ATI.
    Assim que troquei a placa mãe o problema foi solucionado. Usei uma Gigabyte com chip intel e funcionou perfeitamente.

    Tenho outro cliente com o mesmo problema, de travar o micro, so não sabia como solucionar. Agora sei! Quando fui verificar ele também estava usando chipset ATI. Então ao que tudo indica realmente não funciona com ATI. Estou esperando chegar uma nova placa mãe para substituir.

    Obrigado a todos que ajudaram.

    #24010
    Fernando Chikitani
    Participante

    Olá amigos…
    Estou com o mesmo problema com a GV800. Tenho a seguinte situação:

    A imagem de 2 minicameras ficam congelando por 2 a 3 segundos e depois voltam ao normal, e depois de uns 5 a 10 segudos congelam novamente por mais 2 a 3 segundos.

    Placa Mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 Chipset Intel
    Intel Dual Core E2140 1.60Ghz
    1Gb Ram
    HD80 Sata2 (Aonde está rodando Win XP)
    HD160 Sata2 (Destinado apenas para gravação)
    Placa Video GeForce 7200 PCI-Express 256MB

    Placa Geovision GV800 7.0.0.0
    4 Mini Cameras JFL Color CCD
    2 Mini Cameras Topway P/B CCD
    140 mts de Cabo Coaxial Flexível 4mm 80% c/alimentação
    03 Fontes 12V 500ma Frelux c/ 2 mini cameras ligadas em cada
    O ponto que ficou mais longe ficou a 25mts de distância.
    Só que o ponto que está congelando a imagem está a apenas 10 mts.

    Já tentei tirar a placa de vídeo. Ai aumenta o número de cameras congelando imagem.

    Já desativei direct draw.

    Já testei com várias configurações de vídeo.

    Já tentei instalar uma placa GV800 8.0 e a cpu trava tudo tendo que reiniciar pelo botão reset. O detalhe é que esta placa 8.0 que tentei instalar e deu erro de travar a cpu, está instalada em uma CPU com as mesmas configurações em minha empresa, com 7 mini cameras. E lá não trava de maneira alguma. Sendo que a única diferença entre as cpus é a placa mãe. Uma é Gigabyte e a outra é Asus, mas as duas é chipset intel.

    Já tentei instalar uma placa GV800 7.04 e continuou travando.

    Depois que instalei os outros modelos de placa agora todas que instalo está travando a cpu.

    O que posso fazer? Tenho que formatar a cpu primeiro e tentar instalar uma das placas novamente? Tenho que formatar a cada instalação de teste que eu fizer?

    Ouvi dizer que a versão 7.05 não dá problema… alguém poderia me confirmar isso?

    Alguém teria uma idéia do que possa ser???

    Se alguém puder me ajudar, me mande um email ou entre em contato por MSN.

    Desde já agradeço

    Fernando Chikitani
    TELSAT DO BRASIL
    chikitani@hotmail.com

    #24012
    André Barros
    Participante

    Amigo,

    Quando vc tira uma placa e coloca outra.. vc está desistalando os drivers e instalandos os drivers novos?

    Pois se estiver… ai o jeito seria formatar….

    #24172
    Fernando Chikitani
    Participante
    chikitani escreveu:
    Olá amigos...
    Estou com o mesmo problema com a GV800. Tenho a seguinte situação:
    
    A imagem de 2 minicameras ficam congelando por 2 a 3 segundos e depois voltam ao normal, e depois de uns 5 a 10 segudos congelam novamente por mais 2 a 3 segundos.
    
    Placa Mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 Chipset Intel
    Intel Dual Core E2140 1.60Ghz
    1Gb Ram
    HD80 Sata2 (Aonde está rodando Win XP)
    HD160 Sata2 (Destinado apenas para gravação)
    Placa Video GeForce 7200 PCI-Express 256MB
    
    Placa Geovision GV800 7.0.0.0
    4 Mini Cameras JFL Color CCD
    2 Mini Cameras Topway P/B CCD
    140 mts de Cabo Coaxial Flexível 4mm 80% c/alimentação
    03 Fontes 12V 500ma Frelux c/ 2 mini cameras ligadas em cada
    O ponto que ficou mais longe ficou a 25mts de distância.
    Só que o ponto que está congelando a imagem está a apenas 10 mts.
    
    Já tentei tirar a placa de vídeo. Ai aumenta o número de cameras congelando imagem.
    
    Já desativei direct draw.
    
    Já testei com várias configurações de vídeo.
    
    Já tentei instalar uma placa GV800 8.0 e a cpu trava tudo tendo que reiniciar pelo botão reset. O detalhe é que esta placa 8.0 que tentei instalar e deu erro de travar a cpu, está instalada em uma CPU com as mesmas configurações em minha empresa, com 7 mini cameras. E lá não trava de maneira alguma. Sendo que a única diferença entre as cpus é a placa mãe. Uma é Gigabyte e a outra é Asus, mas as duas é chipset intel.
    
    Já tentei instalar uma placa GV800 7.04 e continuou travando.
    
    Depois que instalei os outros modelos de placa agora todas que instalo está travando a cpu.
    
    O que posso fazer? Tenho que formatar a cpu primeiro e tentar instalar uma das placas novamente? Tenho que formatar a cada instalação de teste que eu fizer?
    
    Ouvi dizer que a versão 7.05 não dá problema... alguém poderia me confirmar isso?
    
    Alguém teria uma idéia do que possa ser???
    
    Se alguém puder me ajudar, me mande um email ou entre em contato por MSN.
    
    Desde já agradeço
    
    Fernando Chikitani
    TELSAT DO BRASIL
    chikitani@hotmail.com

    Foi feito a troca da placa mãe para uma placa ASUS P5GC-MX e formatação da CPU, mesmo assim o problema persistiu. Então instalei uma GV800 8.0 do modelo antigo (placa verde). Ai rodou normal. Só que agora estou com um problema… tb tenho uma cpu com a mesma placa mae asus e nao consigo encontrar outra placa GV igual a esta pra poder instalar. Já tentei duas placas e nao deu certo. Alguém poderia dar uma dica?

    #24182

    Olá amigo,

    nõa cheguei a testar com esse modelo de placa mãe, mas uma sugestão seria o upgrade de Bios, que muitas vezes resolve problemas de instabilidade ou incompatibilidades da placa mãe. Se tiver oportunidade faça o teste e poste aqui o resultado.

    Um abraço

    #25309
    Bragion
    Participante

    Estou com o mesmo problema das cameras congelarem por 23 segundos a cada 10 segundo de funcionamento, porem minho MOBO é uma Intel D975XBX2 e cpu core 2 duo E6600, isso aconteceu quando troquei de placa GV800 Verde para Azul. Com a placa Verde e versão de software 7.0.51 não tinha problema.

    #9397
    Thiago Lima
    Participante

    Olá a todos, sou novo por aqui. Espero poder contribuir futuramente. Mas por hora preciso de ajuda.
    Meu problema e o seguinte. Estou tendo problema com um GV800, após um tempo de funcionamento o computador trava. Em geral são pouco minutos. Reinicio, e novamente em alguns minutos algo como uns 5 a 10 minutos o computador trava. O computador trava somente quando o geovision, mainsystem está ligado. Com o programa principal, mainsystem, fechado o computador funciona normalmente. Testei o computador com o Prime95 durante 2 horas e tudo normal. Assim descartei problema com hardware, deixei essa noite com o prime rodando, amanhã posto aqui se travou ou funcionou normal.
    Mas assim que abro o sistema principal do GV o problema reaparece, em poucos minutos trava novamente.
    Uma coisa que não tive tempo de testar a fundo ainda, ao que parece quando o programa esta aberto, mas não esta gravando, não trava. Pelo menos no periodo que cerca de 30 min, funcionou normalmente.
    Estou usando um PIV 3.0, 512 DDR2, HD 160Gb sata, Mobo intel d102ggc2l, VGA Geforce 6200 128Mb e win XP SP 2. A versão do software e 8.0.
    Alguem sabe o que pode ser isso?

    Desde já agradeço a todos.

    #26867
    r_fonseca
    Participante

    Bom dia a todos!

    Estou com o mesmo problema de travar o computador com a GV800 azul.

    Primeiro estava com placa mãe chipset VIA, então troquei pois reiniciava direto.

    Hoje estou com:

    placa mãe ASUS M2N-MX SE PLUS

    chipset Nvidia nForce 430Mcp

    processador Athlon 64 3000

    2Gb 2x 1Gb Kingston kvr800

    HD 160Gb Samsung sata particionado em C: e D:( para gravações)

    O computador travava com mais frequencia, tipo de 5 em 5 minutos. Depois de testar várias itens de hardware, inclusive atualizar a verão do software para 8.2, desativei o gerenciamento de energia do monitor e a partir daí passou a demorar mais para travar tipo 3horas em média, mas ainda trava.

    Preciso da ajuda de vocês,

    abraço!

    Ricardo

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.