Help

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20686

    Olá Amigo!

    Existem diversas possibilidades, mas com mais informações poderemos ver qual o melhor equipamento, você vai ter disponível uma conexão tipo banda larga no local a ser visualizado?
    Você precisa visualizar uma área com ângulo e distância variável ou fixa? Você vai precisar de quantas câmeras? As câmeras e a visualização será externa?

    Com essas informações poderemos indicar as melhores opções entre DVR, Placa de Captura ou Câmera IP.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20691
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Marcelo,
    eu preciso instalar o dome no campo, quero comandar o zoom e movimentar a câmera, quero ,monitorar a área externa da fazenda, creio que com 2 Speed Dome, e mais outras duas áreas internas, uma no escritório e outra na oficina. Ou seja 4 cameras no total.
    O Speed Dome ficará em uma torre de +ou- 30 mts, sendo distante do escritório uns 3,5 Km (pode ser fibra ótica ou rádio), minha conexão é via Star One (satélite).
    O que me recomenda? Qual micro suportaria? Há a possibilidade de captar som em algum dos domes internos?
    Tem idéia de preço?

    Obrigado
    Marcelo Nunes.

    #20695

    Olá Marcelo,

    Em relação a dome, grande parte dos sistemas podem controlar dos sistemas que eu já trabalhei eu recomendaria o Geovision tipo uma placa modelo GV-800/4 com 120fps mais a placa GV-NET/IO Card, a partir daí é necessário também que os conversores de fibra-ótica ou tx de rádio possam enviar dados RS-485/RS-422 além dos sinais de vídeo.

    Com esse sistema será possível visualizar as 4 câmeras, e também fazer o controle das domes desde que sejam com protocolo compatível, tem no site do Geovision uma lista de domes compatíveis, mas se tiver o protocolo Pelco-P ou Pelco-D será tranquilamente compatível.

    Sabe qual a banda de upload/download deste tipo de conexão?
    A qualidade e velocidade de atualização dependerá disso.

    O áudio será possível se for utilizado o software cliente da Geovision ou pelo Webcam.
    O áudio de domes internos fica prejudicado, mas você pode instalar microfones separados e conectar na entrada de áudio.

    Quanto aos preços vou ficar te devendo.

    Se alguém tiver outras sugestões, favor postar aqui.

    Grande Abraço

    A todos
    Marcelo Peres

    #20714
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Obrigado pelas dicas Marcelo.
    Grande abraço

    #20718

    De nada amigo,

    É sempre um prazer ajudar

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20741
    GuiadoCFTV
    Mestre

    ola pessoal tenho 2 speed dome pelco gostaria de controla-los via controle remoto existe alguma mesa controladora que tenha entrada para controle remoto

    #20742
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Boa tarde.

    Seguinte marcelo, no mercado existe um produto chamado DVR que pode ser integrado com speed dome.

    Desta forma daqui de são paulo atraves da internet vc consegue visualizar imagens na bahia e controlar o speed dome.

    grato

    célio

    #20743
    GuiadoCFTV
    Mestre

    ola pessoal alguem sabe me dizer o que siguinifica rc 80 e rs 485 ? obrigado.

    #20745

    Olá Amigo!

    Quanto ao rc 80 é relacionado a que? Teria mais detalhes?

    Já o RS-485 é um protocolo de comunicação serial também chamado de field-bus que permite a conexão de vários dispositivos em um unico cabeamento com a devida comunicação através de endereços ou seja cada equipamento tem seu endereço numa rede RS-485 e somente um de cada vez irá estar em comunicação e os demais estarão virtualmente desconectados da rede. É um sistema muito utilizado em câmeras speed-domes e PTZ dada sua facilidade de instalação e uso. De acordo com o sistema pode ter 16, 32, 64 ou mais dispositivos na rede RS-485. Normalmente utiliza dois fios (par trançado – UTP categoria 5 ou 5e) para a comunicação e em alguns casos mais específicos 3 fios (mais o aterramento).
    Também é utilizado para sistemas de alarme e controle de acesso e também para a área industrial.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20746
    GuiadoCFTV
    Mestre

    e que tenho 2 mesas controladoras de speed dome diferentes uma da outra uma e novacell rs 485 e a outra e wj 1198 rc 80 da wooju que tem controle remoto queria ultilizar essa wj 1198 que tem controle remoto nos meus speed dome so que nao comunica como faço para ter este tip de comunicaçao e se vcs conhecem alguma mesa controladora de speed dome com controle remoto .para min controlar meus speeds de outro ambiente. obrigado

    #20750
    GuiadoCFTV
    Mestre

    O que vc tem que analizar é se alem do tipo de comunicaçao que vc está usando que RS 485. e o tipo de protocolo que essas suas mesas estão operando .. ou nesse caso as speeds em questão .. pois se elas utilizarem o mesmo protocolo ai vc pode até usar uma unica mesa.

    #9154
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Olá a todos.
    Pesquisando na net enconbtrei esse site e penso que vcs podem me ajudar.
    Estou procurando um sistema de monitoramento para propriedade rural. Vcs que entendem bem do assunto poderiam me dar instruções sobre, qual câmera ideal, day and night, preciso que ela tenha o alcance máximo de um speed dome. Moro no estado de São Paulo, em Ribeirão Preto e quero monitorar uma propriedade na Bahia.
    Obrigado.
    Marcelo.

    #20751

    Olá Amigo,

    Verifique se as mesas de controle possuem a configuração para protocolo Pelco-P ou Pelco-D pois são os protocolos com maior compatibilidade do mercado onde a grande maioria dos fabricantes colocam alguns protocolos de comunicação disponíveis mas os da Pelco são praticamente um padrão. Caso positivo vc terá a possibilidade de controlar os principais comandos de qualquer uma das mesas. Será necessário configurar o protocolo Pelco nas câmeras tb.

    Boa Sorte

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #29188
    FabianoSG
    Participante

    ola pessoal, alguem sabe me dizer, o que eu preciso comprar para conectar a mesa controladora com a speed dome, via wireless

    #29197
    waldir
    Participante

    ola!

    vc esta trabalhando com um speed dome IP ?
    e uma mesa IP

    ai é possivel somente usando um roteador wireless

    vlw!
    __________________
    msn jr_arrancatoco@hotmail.com
    site http://www.visionmonitoramento24h.com.br
    email vision@visionmonitoramento24h.com.br
    Forum http://cftvonline.qforum.biz

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.