- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por .
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Tecnologia, Sistemas de CFTV, Videomonitoramento, IP, Segurança Eletrônica, SES, Redes e Convergência
Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Lentes para CFTV › Identificar Lentes de mini cameras
Boa noite senhores,
Estou com uma caixa de lentes de diversas distancias focais para micro câmeras,
elas não possuem nenhuma marcação/identificação e preciso organizar essas lentes, ou seja, saber quem é 3,6mm, 2,9mm, 1,5mm, 12mm, etc.
Existe algum modo prático de identificar, ou somente instalando em alguma minicam e comparar com as tabelas existentes?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Fulvio.
Olá amigo,
Infelizmente não tem outro jeito, se não foi identificado a partir da câmera, só pela lente não tem como saber.
Eu já fiz isso uma vez colocando uma régua de medida a uma distância fixa. Medindo a largura da cena na distância você pode definir a distância focal.
Utilize a seguinte fórmula para câmeras de 1/3″.
Lente = (4,8 x Distância)/Largura
Lembrando que a lente pode ser para 1/4″
Obrigado pelas informações, já estava sendo feito com uma distancia fixa da lente para um gráfico com duas réguas (x,y), formando o objeto, dessa forma eu comparava com uma tabela a altura e largura, fazendo duas comparações , com câmera 1/4″ e 1/3″, classificando a lente testada. Mas com a fórmula apresentada poderá ser mais pratico e rápido.
Ok amigo
Boa sorte!!
GuiadoCFTV
Alguma dúvida relacionada ao Identificar Lentes de mini cameras?
WhatsApp Us
🟢 Online | Política de Privacidade
Contato por WhatsApp