Avigilon ACC versão 7.6 incorpora reconhecimento facial com IA

Listen to this article

Atualização do software de gerenciamento de vídeo Avigilon ACC inclui uma nova lista de observação e recursos de reconhecimento facial, além de análises incomuns de detecção de atividades

A Motorola Solutions anunciou a nova revisão da solução de análise e segurança de vídeo, o Avigilon Control Center (ACC). A versão 7.6 permite que os clientes corporativos monitorem melhor suas instalações por meio de novos recursos e análises de reconhecimento facial alimentados por inteligência artificial.

A introdução dessa tecnologia faz parte do compromisso da Motorola Solutions em criar soluções de ponta que atendam às necessidades de segurança dos negócios, protegendo os direitos de privacidade individuais e reforçando o uso responsável da análise e gerenciamento de dados.

Os novos recursos de gerenciamento de vídeo do ACC 7.6 incluem controles para gerenciar a retenção e acessibilidade dos dados da lista de observação, a capacidade de criar e gerenciar várias listas de observação de dentro do aplicativo e a opção de carregar imagens de referência para uma lista de observação.

Esses recursos são integrados nativamente à solução, o que significa que a tecnologia é desenvolvida e de propriedade da Motorola Solutions, e não de um fornecedor de terceiros. Além disso, os novos recursos de reconhecimento facial não tomam decisões consistentes ou iniciam ações por conta própria.

“Quando usado de forma responsável, o reconhecimento facial é uma ferramenta muito poderosa que pode ajudar de várias maneiras, incluindo a tomada de decisões mais informadas que permitem que você responda de maneira proativa aos eventos”, declarou John Kedzierski, vice-presidente sênior de segurança de soluções de vídeo da Motorola Solutions.

Com o aumento da vigilância nas escolas, os diretores podem empregar tecnologia para garantir que qualquer pessoa que se considere uma ameaça aos estudantes e funcionários tenha sua foto adicionada ao sistema. Quando é feita uma comparação presencial com a lista de observação, os operadores de segurança escolar são notificados para que possam tomar medidas proativas para avaliar a situação e garantir a segurança dos alunos e funcionários.

Além dos novos recursos de lista de observação e reconhecimento facial, o ACC 7.6 apresenta análises incomuns de detecção de atividades que fornecem inteligência em todo o site, com a capacidade de reconhecer atividades incomuns, como velocidade de movimento incomum ou a localização de pessoas ou veículos.

Essa inteligência distingue entre eventos típicos e anormais ao aprender continuamente o que a atividade habitual pode ser para uma cena ao longo do tempo. Por exemplo, se houver um indivíduo percorrendo um shopping center lotado, um segurança poderá ser alertado para localizar onde ele está e tomar medidas para entender a situação.

origem: Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.