Imagem da câmera não aparece no DVR.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12497
    fredlealmg
    Participante

    Boa noite, estou a pouco tempo no ramo de CFTV e no momento estou tendo um certo problema. Instalei uma câmera com infra a uma distancia de + ou – 600m, utilizei conversores de vídeo (que atingem a uma distancia de até 2000m) e o quando ligo a câmera no DVR nada aparece, porém quando a conecto ao meu monitor de 5″ a imagem a parece sem problema algum (imagem limpa). Cheguei a utilizar um canal do DVR que funciona normalmente com outra câmera e nada aconteceu. O que deve esta acontecendo?

    #29464

    Olá amigo

    Os conversores são ativos no transmissor e no receptor?

    Mesmo ajustando o conversor a intensidade e distância nada é mostrado no monitor?

    Experimente utilizar um transmissor passivo.

    Veja também se os conectores estão fazendo um bom contato com o DVR.

    Está sendo utilizado algum coaxial do conversor receptor para o DVR?

    #29476
    fredlealmg
    Participante

    Boa noite mpperes!
    Sim, os conversores são ativos (Tx e Rx).

    Quanto ao ajuste, os conversores que estou usando não possui ajuste de intensidade e distância, eles são de 2000m, só possui ajuste de brilho e nitidez.

    Quando ligo a saída do conversor Rx direto no monitor a imagem aparece nitidamente, porém quando ligo no DVR nada aparece no mesmo. Por via das dúvidas, tentei utilizar um canal do DVR que já estava sendo usado por outra câmera e nada aconteceu.

    Entretanto, utilizar conversores passivos para uma distancia dessas acho meio improvável que venha funcionar, mas não descartarei a sugestão.

    Sim, os conectores estão com bom contato no DVR, pois já testei o cabo com outra câmera.

    Estou utilizando um cabo coaxial da saída do conversor Rx para o DVR. Meu DVR é 16 canais da Alpha Digi.

    Agradeço pela atenção e estou aceitando novas sugestões.

    #29482

    No caso minha sugestão seria uma aplicação mista Ativo+Passivo, ou seja um conversor passivo na câmera e um ativo na recepção. Normalmente é o que os fabricantes indicam para distâncias de até 1km.

    Alguns ativos possuem ajuste de intensidade que ajuda bastante nestes casos.

    Provavelmente se o sinal estiver muito intenso a placa deve estar acionando alguma proteção.

    #29524
    fredlealmg
    Participante

    Bom dia mpperes!
    Coloquei a sua sugestão em prática e infelizmente não funcionou, porém fiz também ao contrário, coloquei um conversor ativo na câmera e um passivo na recepção. Este até funcionou, mas a imagem não era 100% boa e também ficava dando falhas. Por fim resolvi utilizar apenas conversores passivos (Tx e Rx) e o meu problema se resolveu. A imagem esta excelente e sem falhas. Entretanto ainda não consegui entender, apesar de uma distância dessas (quase 600m) como os conversores passivos conseguem funcionar. Caso você tenha uma explicação ficarei grato se me repassá-la.
    No mais agradeço pela atenção depositada em mim.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.