Imagem Ruim CFTV

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11828
    glima
    Participante

    Bom dia amigos,
    Gostaria que me ajudassem a resolver dois problemas que estou tendo e não estou conseguindo solucionar.

    Possuo o seguinte sistema de CFTV:

    – Lap Top
    – Placa de captura USB externa
    – câmera infra-red, ccd Sony 1/3 , 480 linhas (fica em cima de um monitor de um desktop)
    – cabo RCA para câmera, áudio e fonte 10 mts
    – microfone profissional com cabo de 4 mts.

    Problema 1: minha imagem não está boa, dá uma “leves saltitadas”.
    – já comprei outro fio RCA de CFTV e não é o fio
    – já troquei a placa USB e não é a placa
    – a fonte está correta, portanto não é a fonte.

    Problema 2: quando coloco o microfone profissional na entrada de áudio da placa de captura de vídeo usb, a imagem piora (aparece duas faixas clarinha passando de baixo para cima).

    Por favor gostaria que me ajudasse a resolver esses dois problemas, teriam alguma pista, do que pode está acontecendo?

    Desde já, obrigado!!!
    Um abraço!!!

    #27786

    Olá amigo,

    Quanto a interferências, inúmeros podem ser as causas.

    Entre as mais comuns está uma blindagem insuficiente do cabo, conectores com baixa isolação (O RCA é mais propício a entrada de interferências que o BNC), fontes de interferência muito severas, baixa filtragem na fonte de alimentação, entre outras.

    A fonte muitas vezes é uma das vilãs, pois apesar de ter as especificações corretas, em alguns casos não possui um bom projeto, sendo simples de mais para resolver problemas como ripple, baixa isolação e baixa regulação.

    A melhor maneira é ir eliminando etapas, e isolando os possíveis problemas.

    Experimente com um cabo mais curto, experimente com outro tipo de conector, outra fonte ou bateria, outro local, use uma TV para certificar-se da qualidade do sinal antes de entrar na placa.

    #27956
    Paulo Lopes
    Participante

    So mais uma dica, portas USB 2.0 possuem banda de conexao baixa a 1.1 e pior ainda (para uso somente das cameras nao teria problema, já que a placa de captura e USB), mais caso voce utilize mais dipositos nessas USB, a velocidade total da porta e dividida entre os perifericos a ela instaladas…OK Isso ocasionará lentidao, falhas no video.

    Repito, nao acho que é esse o seu problema, mais esta dada a dica.

    Boa sorte

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.