Incompatibilidade com Chipset (Vídeo, Audio, Ponte Norte/Sul)??

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #24434
    RicardoPP
    Participante

    Amigo, não tem muito mistério (digo não tem muito pois os poucos que existem… nem queira saber). Pense primeiro na necessidade do cliente, depois veja qual a melhor forma de atendê-lo. Não dá pra fazer regra pois há restrição de uso de equipamento. Chipset intel sempre?! Não, nem sempre. Alguns são incompatíveis.
    Eu utilizo celeron com placa gigabyte mas com chipset intel.
    Sempre falaram muito de intel/intel. Mas alguns detalhes de intel/intel são ruins, depende pra que você irá utilizar.
    Áudio basta a placa estar instalada direitinho que não dá zica.
    Vídeo, pesa, isso sim! Funciona com adaptadoras e não aceleradoras gráficas? Sim, mas nem sempre e nem com todos os recursos. Especifique melhor suas dúvidas senão faremos uma bíblia do cftv. (Boa idéia, hein Marcelo! Dá pra fazer um bom livro – Não roube minha idéia, podemos negociar!)

    Abraços, brincadeiras a parte.

    #10420
    zetto33
    Participante

    Prezados, sou total Newby em CFTV e estou com uma dúvida.

    Após visita a Sta. Ifigênia cheguei a conclusão, aparentemente errada, que algumas placas de captura CFTV apresentam incompatibilidade quanto ao chipset ponte Norte / Sul.

    Entretanto após breve pesquisa pelo fórum, me parece que a incompatibilidade viria quanto ao chipset da placa de vídeo e em alguns casos chipset da placa de som, em ambos casos pode ser facilmente resolvido.

    Porém algumas placas parecem mostrar incompatibilidade quanto a processador.

    Existe um tópico aberto mostrando os principais fabricantes, e respectivas páginas, entretanto não há referência à compatibilidade de hardware nestas páginas.

    Na real estou bem perdido, se alguém souber de algum link, ou puder ajudar.. já agradeço…

    Vlww
    [ ]’s

    #24436
    zetto33
    Participante

    Ricardo, vlw pela resposta.

    A idéia seria atribuir a compatibilidade de hardware mais comum no Brasil conforme os relatos do fórum, p.ex.

    CPU:
    Intel, OK
    AMD, GeoVision (nem sempre)
    VIA, s/ relato

    GPU:
    Nvidia, OK
    ATI, ?
    Intel, ??

    Ponte Norte/Sul:
    Intel, ok
    Nvidia, ok
    SIS, Geovision (nem sempre)
    VIA, ?

    [ ]’s

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.