INFRAESTRUTURA x CABEAMENTO x DISTÂNCIA

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17316
    Thiago Oliveira
    Participante

    Boa noite Senhores, como estão?

    Preciso de informações sobre o que utilizar em um projeto que é novidade no momento.

    Tenho que instalar 8 câmeras, porém a distância se fosse passar um cabo para cada câmera iria quase estourar 250 metros em alguns casos. Preciso também configurar o acesso remoto para essas câmeras.

    Já pesquisei alguns equipamentos porém ainda estou em dúvida sobre o que comprar.

    Gostaria de saber quando e como utilizar baluns, qual cabo utilizar UTP ou COAXIAL. Utilizo stand alone ou placa de captura?

    Como solucionar o problema da distância entre a base(stand ou pc) e as câmeras?

    Em anexo envio um esboço do projeto.

    Aguardo retorno, qualquer ajuda é bem vinda! Se houver algum artigo que ainda não tenha visto me enviem por gentileza. Muito Obrigado.

    Att.
    Olivera

    #42985
    Felipe M. Wysoski
    Participante

    Olá olivera

    Utilize cabo utp. Stand Aline também. Se for passar o cabo externo e que fique exposto a chuva e sol, utilize o cabo FTP externo. Pela distancia coloque balum passivo a cada par necessário. Utilize um cabo paralelo para a alimentação das câmeras. Espero ter ajudado

    #42989
    Thiago Oliveira
    Participante

    Fraulips, obrigado pelo retorno, ajudou demais!

    Entendi, mas outra dúvida que tenho é, onde ficam os baluns? Próximo a câmera? Próximo ao stand? Onde instala-los?

    Abraço,

    Att.
    Olivera

    #42990
    Felipe M. Wysoski
    Participante

    Os balum sao vendidos aos pares. Então um vc liga o cabo e a câmera e o outro o cabo e o dvr

    #43000
    Thiago Oliveira
    Participante

    Entendido, muito obrigado!

    Abraço,

    Att.
    Olivera

    #43013
    jolao
    Participante

    Bom… so aproveitando o topico. ate quantos metros pode se usar os cabos FTP com baluns??

    #43988
    André Shimada
    Participante

    JOLAO, bom dia.
    Existem balun ou conversor de par trançado de varias metragens, 300 mts , 600 mts, e alguns ativos de metragens ate maiores, procure Baluns conforme a distancia necessária, mas tb nao exagere nao utilize um de 600 mts para 120 mts…

    #45060
    Marco Antonio
    Participante

    Aproveitando, tenho uma dúvida, desculpe sou um pouco novo na área.

    Imaginem que eu tenha 30 câmeras, com distancias que variam entre 100 metros e 200 metros delas para o DVR, já estou considerando o adaptador 12V instalado ao lado de cada CAM, posso passar um único cabo de 110V para todas as câmeras e ligar seus respectivos adaptadores?

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.