Iniciante no assunto

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22285

    Olá amigo,

    Grande parte dos sistemas fazem o que você está procurando, entre eles podemos destacar o Geovision, Tecvoz, Multiview, Avermedia, entre diversos outros de boa qualidade.

    A utilização de Placa de Captura, DVR Stand Alone ou Câmeras IP, depende basicamente do projeto, topologia do sistema a ser implantado e disponibilidade de capital.

    O mais barato normalmente é o DVR ou placa de captura, mas as câmeras IP muitas vezes tem recursos exclusivos, além da arquitetura de rede.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    #22290
    soroban7
    Participante

    Caro mpperes,

    Muito obrigado por suas informacoes. Andei, tambem, vendo algumas coisas.
    Em casa eu jah tenho uma rede instalada para compartilhar o sinal da Internet (sao, ao todo, 12 pontos).
    Talvez eu possa me valer da estrutura jah existente para incluir, no minimo, 4 cameras de vigilancia.
    As opcoes DVR e placa de captura me seriam, talvez, as que mais me chama a atencao.

    Entao, dentro dessas condicoes, gostaria de saber:

    1. Qual a possibilidade de adquirir hardware que possa, dentro em breve, se tornar obsoleta?
    2. DVR ou placa de captura? vantagens?
    3. Envio, por email, das imagens capturadas. Eh possivel?

    abracos.

    #22293
    Carlos Joston Campos
    Participante
    soroban7 escreveu:
    
    
    Entao, dentro dessas condicoes, gostaria de saber:
    
    1. Qual a possibilidade de adquirir hardware que possa, dentro em breve, se tornar obsoleta?
    2. DVR ou placa de captura? vantagens? 
    3. Envio, por email, das imagens capturadas. Eh possivel?
    
    abracos.

    Desculpem entrar na conversa, mas aí vai minha opnião?

    1. Se tratando de hardware, sempre existirá o risco de ficar obsoleto, porém com todas as funcionalidades escolhidas hoje mantidas, é claro!
    2. Sempre preferi placas de captura pela possibilidade de expansão e pela quantidade de recursos que oferecem, os DVRs só escolho quando o cliente não é muito amigo da informática.
    3. Creio que a Geovision faça isso, sei que envia informações por e-mail e que grava remotamente.

    #22304

    Olá amigo,

    Todos são bem vindos! E todas as opiniões são válidas! Obrigado pela participação.

    Concordo com você, mas de qualquer forma tudo vai ficar obsoleto DVR, Placa de Captura, Câmeras IP, etc, inclusive o PC que o usuário está utilizando. Em 5 anos o que é top hoje será um equipamento inaceitável.

    Eu não tenho preferência por nenhum sistema, mas muitas vezes os DVRs são muito mais livres de problemas e manutenções de problemas gerados pelos usuários. Virus, Trojans, Spywares, keyloggers, configurações incorretas, conflitos, softwares piratas, utilização de CDs de Jogos, Internet, Sites Adultos, tudo conspira contra o PC e contra o Windows. E mesmo com as proteções de software sempre existe alguma brecha para entradas indevidas.

    Com certeza as placas tem inúmeras vantagens, como atualização facilitada de software, nem todos os DVRs tem atualização de firmware de fácil acesso. Maior processamento via software, maior facilidade de backup, entre outras.

    Abraço

    #22350
    soroban7
    Participante

    Aos colegas participantes deste forum, agradeco o retorno obtido com as informacoes.

    Agora, soh me resta fazer uma ultima pergunta?

    – Qual (is) marcas vcs recomendariam (placa de captura e DVR)?

    #9785
    soroban7
    Participante

    Boa noite.
    Acabo de me cadastrar e gostaria de obter informacoes sobre os primeiros passos, como usuario.
    Pretendo instalar, em casa, um sistema de vigilancia, monitoracao via camera com possibilidade de:

    1. envio de imagens de movimento para conta de email
    2. acesso remoto via internet
    3. cftv ou camera ip?

    Com base nessas informacoes, o que se recomenda em termos de equipamento? Onde poderia adquiri-los?

    obrigado.

    #22372

    Olá amigo,

    Em relação as placas, das que eu conheço eu recomendo a Geovision, Tecvoz e Multiview

    Quanto aos DVRs, os da Kodo, Samsung, Everfocus EDR, Icantek, Lilin.

    Abraço

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.