Instalação CFTV “básica”

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9259
    Tha_Bozz
    Participante

    Ola,

    Gostaria de fazer uma instalação CFTV residencial contendo entre 4-6 câmeras, colocar a imagem das câmeras em um mosaico e jogar o mosaico no mesmo coaxial da TV a cabo, permitindo a visualização das imagens em todos os aparelhos de TV da casa. Perguntas:

    1) É possível fazer isso?
    2) Que tipo de equipamento preciso adquirir? Gostaria de fazer com “hardware dedicado”, ou seja, sem depender de PC, placa de captura etc.
    3) Qual o tipo de câmera recomendado para essa instalação?
    4) Quais são os produtos recomendados?
    5) Qual é o preço de mercado dessa solução?

    Grato pela atenção

    #20938

    Olá amigo,

    Em relação ao sistema na forma como você indicou, na prática é possível, porém não é muito prático, pois sai do ramo do CFTV e está mais para TV coletiva, mas no mercado existem alguns equipamentos especificos para estas funções.

    Nessa situação seria necessário conectar as câmeras incialmente a um Quad (4 câmeras) depois conectar a um modulador de vídeo para um canal UHF não usado pela NET e usar um misturador para juntar o sinal da câmera modulado em um determinado canal UHF com os sinais modulados da NET, mas é importante verificar a faixa de frequências dos canais do misturador e do modulador que é diferente na TV a cabo da freqüência de TV aberta. Lembre-se que tudo isso já está fora da área de CFTV.

    Para a gravação seria necessário utilizar um DVR Stand Alone, para ficar independente de computadores, ai você poderia substituir o quad pela saída de vídeo do DVR, que já faz a mutiplexação das imagens.

    A maioria dos DVRs de boa qualidade possui webserver que permite que você acesse via rede local ou internet, através de qualquer PC via Browser (Internet Explorer) ou software client, esta é muitas vezes uma solução mais viável e permite ainda o acesso remoto.

    De uma forma bem mais simples, você poderia conectar a câmera (ou saída do DVR) diretamente na entrada de áudio e video da TV (Específicamente Vídeo).

    Qualquer dúvida, volte a postar no fórum.

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.