Instalação CFTV Grande Porte (condominio com 9 blocos) – HELP

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18901
    Ramon Souza
    Participante

    Amigos, boa noite!

    Preciso de uma luz! Peguei um projeto diferente dos que estou acostumado. Sao 9 blocos, 32 elevadores, área externa, enfim, calculei umas 82 câmeras.

    Duvida:
    Utilizo 3 DVR´s de 32 canais (centralizando tudo numa sala de operação) e me ferro para levar o cabo até lá ? (cabo UTP)

    Preciso das dicas dos feras daqui..

    Abraço

    #48168
    Gerson Batista
    Participante

    Boa tarde!

    O Ideal é centralizar tudo em um único lugar.

    Principalmente se você for fazer a manutenção depois do sistema instalado.

    Vê se tem uma sala onde a entrada seja restrita. Para garantir a segurança dos equipamentos instalados e das imagens gravadas.

    Ofereça a seu cliente um “PLUS” nesta instalação.

    Se já existir sistema de antena coletiva ofereça a interligação das câmeras no sistema de antena coletiva para que os condôminos visualizem as câmeras direto na TV.

    Pode ser uma única câmera (ex: entrada da portaria principal). Esta câmera ficará fora do dvr. Ou instalando mais uma câmera (separada das câmeras do dvr) “especial” para esta visualização pelos moradores.

    Ou, todas as câmeras do dvr. É so interligar a saída BNC auxiliar do dvr.

    Para utilizar cabos utps, tem que ver qual sistema de cftv que você está oferecendo. Se for DIGITAL, dependendo do fabricante da câmera, tem limite de comprimento dos cabos utps. Se for IP, o comprimento máximo do cabo não pode ultrapassar 100 metros (contando os patch cords).

    Se não me engano, tem um equipamento que você consegue controlar dvrs. Para instalar somente 1 monitor e 1 mouse. Verifique onde você compra os dvrs se eles disponibilizam este equipamento.

    Espero ter ajudado

    #48172
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Acho que a sua dúvida está mais relacionada a estrutura do cabeamento, certo?

    Todo condomínio possui uma estrutura pronta para interfones, então, essa seria minha primeira tentativa. Eu tentaria utilizar a mesma tubulação e mesmo CPD.

    Caso isso não fosso viável, eu confeccionaria minha própria tubulação e levaria até um local privado.

    A escolha dos cabos dependerá da distância entre os pontos e da maneira como prefere trabalhar.

    É isso.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #48201
    David Abs
    Participante

    Bom dia.
    Se cada bloco tiver local adequado para acomodar um DVR o ideal seria colocar um de 16 canais por bloco e então interligar todos via rede. Para monitorar você pode colocar um computador com monitor de bom tamanho na guarita e ainda tem a vantagem de poder monitorar em outros locais com mais facilidade, também através da rede. Esse procedimento vai reduzir drasticamente a quantidade de cabos utilizados e pra guarita ou sala de monitoramento você só vai lançar 9 cabos. O que vai economizar em cabeamento vai compensar a quantidade de DVR, além de não ter que lançar 90 cabos pra uma mesma sala. Só não esqueça de analisar a distância entre os blocos e a sala de monitoramento para respeitar a distância de 90 metros entre os switches.
    Espero ter ajudado.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.