INSTALAÇÃO COM CAMERA E DVR COM 30 MTS DE DISTANCIA

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17789
    felipe souza
    Participante

    Bom dia galera, minha primeira pergunta no forum, comecei agora a mexer com CFTV e ja fiz algumas instalações. Agora peguei pra instalar em um PETSHOP, onde será 16 cameras ccd 1/3 470 linhas infra 25 mts sony, dvr stand alone, hd tb e 16 fontes.

    A maior distancia entre o aparelho e a camera sera de 30 metros. Qual cabo usar? Uso o coaxial rg-59? será passada por cima do forro de gesso e usarei canaletas onde for preciso. Serão 15 cameras internas e 1 externa com proteção.

    Nunca mexi com balun, mas nesse caso não é necessário correto?

    Cobre R$3.300,00 tudo instalado e configurado pra acesso remoto.

    Sendo que paguei R$2.000,00 em todo o material e fico com R$1.000,00 pela mão de obra, o preço ta compativel?

    #44323
    felipe souza
    Participante

    Corrigindo os erros:

    HD 1TB*
    Cobrei R$3.300,00*

    #44324
    felipe souza
    Participante

    Galera, vendo no forum, pelo o que entendi posso comprar um cabo RJ-45 e nele tem 4 pares trançados, pra cada par posso ligar numa camera usando balun nas pontas correto? onde o balun transforma o cabo rj-45 pra BNC. No caso do meu projeto serão 16 cameras com distancia minima de 5 e maxima de 30, com media de 20 mts de distancia do dvr. Eu poderia usar 4 cabos RJ-45 e usar 1 par trançado pra cada camera? Não terei perca do sinal?
    No caso de cada par trançado, 1 ligo pro BNC e outra pra fonte de energia da camera?

    #44325
    yogi
    Participante

    Olá…

    Para essas distancias, eu usaria cabo coaxial flexível de 4mm bipolar centralizando as fontes próximo ao DVR.

    Acho que custaria menos que com cabo de rede com respectivos conversores (Baluns) para cada câmera.

    Para cabo de rede é rotina o uso de conversores, independente da distância, apesar de pequenas distâncias, de alguns metros, não faça a diferença.

    Abraços.

    #44327
    André Leoni
    Participante

    #44328
    André Leoni
    Participante

    Opa, eu também ficaria com a ideia do colega YOGI, pois fica melhor a manutenção caso aja e o cabo UTP (rede) seria viável para uso em distancia que não seria seu problema, o valor vai compensar.

    e quanto a passar alimentação em um dos pares do UTP não é aconselhável, deve ter alimentação separadamente para evitar ruido nas imagens.

    #44329
    felipe souza
    Participante

    e quanto aos valores, ta caro, barato, no preço?

    #44331
    felipe souza
    Participante

    outra duvida, vou instalar em um apartamento 8 cameras e cliente não quer fio demais passando no rodape. Poderia utilizar um cabo utp branco de 4 pares pra 4 cameras correto? dai utilizaria 2 cabos utp.

    #44337
    André Leoni
    Participante

    Sim, vc usaria o UTP para ligar as cameras e poderia usar um cabo dois pares de alarme branco separadamente para a alimentação ou dois UTP

    #44449
    Fernando
    Participante

    no pet shop, o ruim do utp pelo menos eu acho é o video balum, mas se voce vai colocar várias cameras proximas ai compensa, pela facilidade de puxar 1 cabo somente, mas eu sou mais cabo coaxial 4mm bemmmm melhor, e outra, recomendo voce até por 1 fonte somente de 10Amperes é o suficiente, o consumo delas é baixo isso contando com infra, estou instalando em um estacionamento, e tem cameras com infra para 50 metros com cabos com mais de 30 metros e funcionando perfeito, ja na segunda opção utp se o cliente quer poucos cabos. mas em contrapartida, voce tera de puxar uma cabo de energia para as cameras dai. na segunda opção.

    #44451
    André de Lima Santos
    Participante

    amigo, voce tem que colocar o lucro das peças e da mão de obra..

    #44453
    zotis
    Participante

    Opa, Blz guri?

    estava vendo sua duvida aqui, acho q estou atrasado .. mais vou dar minha opinião.. rsrs

    Sobre a mulher forma de instalar .. creio que cabo coaxial 4mm com alimentação seria o ideal, pois as distancias são curtas, para 16 cameras com infra eu colocaria 2 fontes de 10A e dividiria as cameras nelas,

    Agora sobre os valores eu discordo um pouco nesses que você cobrou do cara, se fosse um projeto de nossa empresa o cara iria gastar assim:

    DVR 16 Canais Intelbras: R$1099,00
    HD 1TB Sata: R$359,00
    Cada Camera com Infra Instalada com material 25 mtrs R$380,00
    + alguma coisa de material de apoio: fita, parafusos, buchas, essas coisas R$50,00

    Total do serviço o cara ia gastar : R$7588,00

    Lembre-se, cobre pelo serviços, nas peças, e também pelo seu conhecimento na área..

    Abços ..

    #44454
    Thiago
    Participante

    Nessa distância de 30 metros de cabo, o bipolar 2×26 AWG do 4mm flexível não seria muito fino, correndo o risco de os leds infravermelho não acenderem?

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.