Instalação de Mini camera

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17173
    juniorbpp
    Participante

    Boa noite, pessoal!!

    Bom sou novo aqui no forum, e estou precisando da ajuda de vc’s.

    Estou querendo instalar uma camera na entrada da minha casa, uma que eu só visualize a entrada mesmo, e estava querendo ligar ela diretamente na tv, eu ja comprei uma mini camera intelbras.

    Fiz uma ligacao via cabo rca, aqueles de DVD mesmo que eu tinha sobrando aqui em casa só pra testar, porem, nao deu certo.

    Entao queria a ajuda de vc’s pra ligar ela, nao quero armazenar, quero que ela funcione tipo aqueles porteiros eletronicos mesmo, só mostre em tempo real.

    abraços!!!!!!

    #42564
    Felipe M. Wysoski
    Participante

    Olá JuniorBPP

    Você precisa alimentar a câmera com 12V. Para facilitar as coisas, utilize um cabo RF 4mm Bipolar. Nele você consegue ligar o rabixo da camera no par de fios da imagem ( preto e amarelo) e também o par de fios da alimentação ( vermelho e preto).

    Ai é só montar a ponta RCA para ligar na entrada de video da sua TV.

    Espero ter ajudado

    #42565
    Leandro
    Participante

    Queria poder acrescentar alguma mas o FRAULIPS já disse tudo.

    #42568
    Sbrana
    Participante

    nao inverta o positivo da fonte ( q vc liga no vermelho da camera ) pois vc ira queima-la

    #42572
    juniorbpp
    Participante

    Bom galera, valeu pela resposta.

    Deixa eu dizer como fiz:

    Bom como ja falei eu tinha em cabo de DVD e cortei um ponta, dentro do cabo tem um cabo amarelo e a malha.

    Liguei o amarelo da camera junto com o do cabo do DVD.
    Liguei o cabo preto da camera junto com a malha do DVD e o cabo preto da camera.
    e liguei o cabo vermelho da camera junto com o vermelho da fonte 12V e mesmo assim nao apareceu nada na TV.

    o que vc’s acham que aconteceu???

    Outra coisa eu poderia usar cabo UTP??

    #42574
    Sbrana
    Participante

    vc ligou o preto da fonte / junto com o preto da câmera e malha do cabo QUE ERA do DVD?
    Saberia usar um multímetro para testar os cabos, fonte e conectores
    cabo UTP seria para ligações longas e com dificuldade de passar vários cabos ,e tem o detalhe de conversor
    pode utilizar cabo flexível bipolar

    #42577
    juniorbpp
    Participante

    vc ligou o preto da fonte / junto com o preto da câmera e malha do cabo QUE ERA do DVD?
    R- sim, liguei.

    Saberia usar um multímetro para testar os cabos, fonte e conectores
    R- nao, mas ja usei 2 cabos de video, outra coisa, a camera tem 4 fios: PRETO, AMARELO, PRETO, VERMELHO nessa ordem.

    entao, juntei os pretos.

    #42580
    Sbrana
    Participante

    se não funcionou seria bom um multimetro para ver se o …. conector ,cabo ,fonte ou ate a camera esta boa
    vc ligou no AV – IN da tv?

    #42581
    juniorbpp
    Participante
    sbrana escreveu:
    se não funcionou seria bom um multimetro para ver se o .... conector ,cabo ,fonte ou ate a camera esta boa 
    vc ligou no AV - IN da tv?

    Isso liguei no AV In, mas nao apareceu nada, aparece a mensagem SEM SINAL, uma das cameras é nova e a outra é usada, amanha vou testar elas no DRV mesmo.

    Eu posso ligar elas no notebook??? o que vou precisar?

    #42583
    Sbrana
    Participante

    nao entendi
    tem mais camera?

    #42587
    juniorbpp
    Participante
    sbrana escreveu:
    nao entendi 
    tem mais camera?

    Bom tenho 2 cameras, minha intenção é ligar só uma na entrada da casa sem gravar, só pra eu poder monitorar mesmo antes de abrir o portao.

    Depois fiquei pensando em ligar as duas e usar alguma placa de captura para conectar no notebook, o que vc acha?

    qual placa deveria comprar?

    #42594
    juniorbpp
    Participante

    Bom galera, acho que era o cabo mesmo, hj comprei o cabo bipolar que vcs indicaram e funcionou perfeitamente, obrigado à todos!!!!

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.