Instalação de Mini Cameras

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12251
    levelthree
    Participante

    Boa Noite!

    Estou iniciando nessa area e já me apareceu um projeto para fazer, porém me surgiu algumas duvidas!

    1 – O local onde será fixado as cameras não tem energia proxima, é aconselhavel passar um cabo coaxial com um par duplo junto (tudo no mesmo cabo) para poder ligar as cameras?

    2 – Existe alguma distancia minima recomendada para isso?

    3 – Se essa não for a opção mais adquada, como devo fazer?

    agradeço desde já
    Daniel

    #28690

    Em termos de custo a utilização de um cabo coaxial com alimentação provavelmente será o mais viável. Mas em geral não utilize este tipo de cabo para longas distâncias. O cabo tripolar normalmente utiliza os fios com bitola AWG 24 ou 26, que permite a alimentação com segurança até uns 30 ou 40 metros para câmeras normais em 12Vdc.
    Para distâncias maiores distâncias utilize um cabo paralelo para a alimentação separadamente do cabo coaxial, e prefira câmeras que trabalhem com 24Vac.
    Não utilize a malha do coaxial como negativo da alimentação.

    #34732
    Acic
    Participante

    Preciso de cabos para ligar camera de segurança, que fica distante 50metros tanto da fonte (energia), quanto da placa receptora de vídeo. NÃO QUERO PERDER QUALIDADE e NEM QUERO INTERFERÊNCIA, pois terão várias cameras ligadas juntas. Os fios percorrerão o caminho juntos. QUAIS CABOS VCS ME ORIENTAM COMPRAR (de energia e vídeo) ???
    Ou qual outra solução ? Balum ?

    #34735
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Vai depender muito do seu local de instalação, o local onde serão passados os cabos e se tem muita interferencia.

    Para instalações básicas você pode utilizar o cabo flexivel 4mm cobre, 80% de malha com alimentação externa.
    No meu caso uso esse tipo na maioria das minhas instalações.

    Abraços

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.