Instruções de Ligamento de pino BNC No cabo coaxial

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12724
    Luizhenriu
    Participante

    Boa Noite… Sou iniciante nessa area de CFTV, e tenho pouca experiência no ramo.. Gostaria de Obter informação principalmete da instalação do pino BNC no cabo coaxial, um passo-a-passo que pudesse me orientar nesse assunto… Desde de ja Agradeço

    #30162
    Luizhenriu
    Participante

    Alguem pode me ajudar?

    #30163
    yogi
    Participante

    Olá…

    Tem no comércio vários tipos e forma de montar conector BNC:

    – de soldar
    – de parafusar
    – de pressão

    Para este último, tem um tópico onde um dos colegas nosso apresentou um link (“www.brubeki.com.br/…”) que mostra alguns tipos de montagens de cabos com conectores BNC.
    Porém para este procedimento é imprescindível o uso de ferramenta (alicate de crimpar).

    Veja: http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=230&forum=4&post_id=12571#forumpost12571

    Abraços.

    #30183
    Luizhenriu
    Participante

    Blz, mais assim qual seria o mais recomendandooo… Pelo q eu vejo, o pessoal so faz por solda!! Tem como vc me mandar um tutorial de como fazer esse processo por solda!! Muito Obrigado

    #30186
    yogi
    Participante

    Olá…

    É bem simples.
    Veja o modelo que está exposto neste link:

    http://www.hunion.com.br/octopus/?sid=62&m=B&-seguranca-cm1-2&-cabos+e+conectores+cftv-cm2-54&mi=DTL&-conector+bnc+macho+solda+c/+mola+(pct+10pcs)+-+007938-cg-1577

    Basta soldar o fio de cobre central do cabo coaxial no pino central do conector e a malha na haste metálica com abraçadeira do cabo.

    Abraços.

    #30187
    yogi
    Participante
    #30188
    yogi
    Participante

    Não consigo colocar todo link.
    Entre nesse site e procure por:

    – conector BNC macho solda c/ mola

    Abraços.

    #30194
    Luizhenriu
    Participante

    A outra pergunta?É mais recomendado esse pino com solda? Se não qual é o mais recomendadoo? O link não abriu e eu não consegui achar o site q vc falou!! |Vlw

    #30195
    yogi
    Participante

    Olá…

    Vou tentar outros links para ver se dá certo desta vez:

    Um é com solda no pino central do coaxial:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111007842-conector-bnc-macho-p-solda-com-mola-10-pcs–_JM

    E outro, com solda ou parafusar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119849358-conector-bnc-com-mola-p-soldar-cabo-coaxial-4mm-guaraseg-_JM

    Qualquer uma destas formas fixa bem, nunca tive problemas.

    Abraços.

    #30196
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Aê pessoal… eu tenho uma solução para oferecer para vocês que desejam eliminar qualquer possibilidade de mal contato no conector. É o conector de compressão. Com ele você elimina grande parte das visitas inúteis necessárias por problemas de mal contato.

    Neste link pode-se ver o conector.

    Ahh… para ele é necessário o uso de um alicate de compressão (é óbvio).. também estou disponibilizando neste link.

    Abrass

    #30202
    Luizhenriu
    Participante

    Vlw pessoal pelas dicas, gostei muito do conector com aquele parafuso de fixação, parece bem prático! Vou usa-lo na minha proxima instalação!!

    #30204
    wogo
    Participante

    A minha duvida é a mesma… eu nao entendi o lance do cabo coaxial rg59 com o conector e a fonte.. pq o tripolar do cabo sao 3 fios e na fonte sao 2……e na minha camera tem 3 fio 1 amarelo, 1 vermelho e 1 preto…. alguem sabe como faço a instalação??/

    agradeço muita a ajuda

    #30226
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    Segue abaixo um diagrama, espero que seja de ajuda

    #30227
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    Caso aquele diagrama que eu lhe envie não o ajude, estou mandando um outro, um pouco mais simples.

    #30848
    thiagopaes
    Participante

    Boa noite,

    Estou com uma dúvida sobre o diagrama acima sobre o cabo coaxial tripolar:
    1. O fio positivo da fonte ele é conectado aonde(obs. não estou utilizando um cabo paralelo para a fonte-energia)?

    2. No diagrama acima não mostra como faz a ligaçao de audio, sendo assim, como fica a ligaçao do audio no cabo coaxial tripolar?

    obrigado pela ajuda

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.