interferencia de RF

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9196
    waldir
    Participante

    oi gente boa, estou com probleminha grave: interferencia de RF (emissora AM) na imagem das cameras. A instalação fica no campus das antenas da emissoras, e a concentração de RF é intensa. a imagem fica como se estivesse fora de sintonia. Será que alguém sabe de algum filtro eletrônico ou a solução para este mistério???Waldir Junior

    #20790

    Olá Waldir

    O primeiro passo é identificar se a indução está ocorrendo no cabeamento ou na própria câmera, para isso você pode conectar um monitor na saída de vídeo da câmeras, se a indução for no cabo não apresentará imagem distorcida, mas se a mesma for distorcida então provavelmente a própria câmera está sofrendo a indução.

    Para o caso de indução na câmera, você poderá colocar uma caixa de proteção metálica sobre a câmera com a carcaça aterrada, como forma de evitar a indução de rádio, através da proteção pelo efeito da Gaiola de Faraday, caso a câmera tenha entrada de aterramento, também deve ser aterrada. A utilização de câmeras profissionais também é recomendada uma vez que elas tem uma relação sinal/ruído muito melhor, procurando sempre câmeras com o S/N Ratio acima de 48dB, quanto maior melhor.

    Se a indução for no cabo, então você deverá utilizar conectores blindados (BNC preferencialmente), substituir o cabo coaxial por um cabo com uma malha mais reforçada (95%) ou ainda utilizar um cabo de par trançado e conversores, pois eles tem uma maior imunidade a ruídos e induções por rádio-freqencias.

    Espero ter ajudado

    Qualquer coisa volte ao fórum,

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.