Interferência em câmeras no elevador.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20298
    David Abs
    Participante

    Olá pessoal, preciso muito de ajuda!
    Se postei o tópico no local errado favor transferir.
    O problema é o seguinte: fiz um contrato de manutenção com um condomínio vertical que tem 6 blocos onde estão instaladas 40 câmeras em 3 dvr intelbras.
    Meu problema está nas 6 câmeras dos elevadores, as outras 34 estão ótimas.
    Sempre que acionam “qualquer elevador” as 6 câmeras recebem uma interferência muito forte. Acho muito estrando essa interferência acontecer nas 6 câmeras e não na do elevador em movimento.
    O cenário é o seguinte: quando iniciei o contrato, as 6 câmeras estavam instaladas com cabo coaxial 4mm e uma fonte 1A ligada em cima de cada elevador.
    Troquei todos os cabos por 4mm com bipolar novos (igual ao que já estavam) e mudei a fonte para fora do poço e não resolveu.
    As câmeras ficam a uma distância razoável por isso foram instaladas no bloco com coaxial 4mm e na saída do bloco é alterada para cabo UTP com balum e segue para a portaria. O percusso total médio é de 200 metros.
    Fiz outro teste: desliguei cada câmera individualmente (sinal e energia) e acionei o elevador para ver se era uma câmera em especial que causava a interferência. Não descobri nada.
    Estou aguardando o dia 10/06, que tem manutenção nos elevadores, para verificar novamente as conexões.
    Vou tentar desligar todas as câmeras dos elevadores e ligar uma por uma para ver o comportamento.
    Alguém tem mais alguma sugestão?

    #52027
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá, amigo!

    Basicamente eu atribuo o problema à fonte e aos cabos.

    No seu lugar eu deixaria fontes eletrônicas na cabine do elevador e trocaria o cabo de dentro por um Coaxial Cristal 6mm e o de fora por um UTP Anatel com dreno.

    Na prática ficaria assim: Câmera + Fonte na cabine > Sai vídeo em Cristal > Balun > UTP com dreno > Balun > DVR.

    Desse modo eu tenho praticamente certeza que resolve.

    Boa sorte!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.