Interferencia na VTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9739
    rafaboss
    Participante

    Olá comprei uma placa de captura de cameras da VTV, as cameras são 3xCCD B/W e 1 CCD Color, mas acontece que está havendo uma grande interferencia, fica passando muitos riscos no programa de captura, em todas as cameras, mas principalmente nas cameras B/W. E para testar eu liguei as cameras direto em um monitor comum, o que fez com desaparecessem todos os riscos. Então acho que pode ser alguma coisa na Placa de captura com o Computador. Alguém sabe oque pode estar acontecendo?

    Eu andei pesquisando no fórum e acho que meu problema se encaixa nesse caso:
    [code]O sistema pode estar sofrendo ainda um laço de terra,
    que ocorre quando a câmera e o processador de vídeo são
    alimentados por fontes que utilizam aterramentos diferentes,
    onde a diferença de potencial ente os aterramentos gera a
    circulação de uma corrente elétrica entre eles. Esta corrente
    elétrica gera a interferência, gerando as barras na imagem.
    Uma diferença de poucos millivolts pode causar o laço de terra.
    O laço de terra não pode ser previsto e pode ainda aparecer ou
    desaparecer após a instalação do sistema, ou aparecer eventualmente.[/code]
    citado por Marcelo Peres no Post

    Se for realmente esse, como posso resolve-lo?
    OBS: Utlizo as fontes das cameras ligadas a um mesmo estabilizador e com o computador em separado.

    Obrigado! 🙂

    #22174

    Olá amigo,

    Nesse caso pode ser laço de terra mesmo, ou ainda pode ser algum defeito específico nesta placa.

    No caso do laço ou enlace de terra, a melhor opção é utilizar o mesmo terra para todos os equipamentos, ou seja tanto o PC como a fonte e as câmeras, mas se as câmeras ou os cabos não estão aterrados, pela fonte provavelmente não devem estar aterrados, e nesses casos possivelmente não se trata de enlace de terra, e sim algum outro tipo de indução, interferência ou até mesmo defeito na placa.

    Existem no mercado alguns produtos que prometem eliminar o laço de terra, mas não cheguei a compravar ainda a sua efetividade de funcionamento.

    Um teste simples é a ligação de uma camera diretamente nas entradas de video com um cabo pequeno e verificar se é apresentado algum tipo de problema.

    Espero ter ajudado.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.