Internet 3G na câmera ip. Funciona?

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18501
    Leonardo Medeiros
    Participante

    Prezados, bom dia.

    Tenho demanda de instalar duas câmeras IP numa rede de traillers moveis aqui no ES. Pesquisei e nao achei ainda nada acessivel com slot direto de 3g ou 4g na câmera IP. Então pergunto:

    – Se colocar um roteador 3g jogando o sinal para a câmera IP funciona? A ideia é gravar em cloud e ter apenas 1 acesso simultaneo. Alguem ja fez o teste? Alguma recomendação? Marca? Modelo?

    Obrigado.

    Leonardo Simonetti
    SAFETY CENTER
    VITORIA/ES

    #46566
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia meu amigo!

    Dá certo sim, desde de que a prestadora lhe forneça um IP válido (Creio que atualmente todas fornecem).

    Se for possível opte pelo 4G, é bem mais rápido e estável. Aqui em Campinas já testei na ON e na VIVO e funcionou belezinha.

    Escolha câmeras de boas marcas e que lhe ofereçam um suporte decente. Nada de Foscam, ok? kkk…

    Eu gosto muito da Geovision, não é tão barata nem tão cara e é muito boa.

    Espero ter ajudado.

    #46839
    Dom Cielo
    Participante

    Outra ideia é utilizar um roteador misto (ADSL + 3/4G) e plugar um modem na entrada USB dele. Quando estiver em uma área de cobertura wireless, você economiza o plano de dados. Se não estiver, usa o plano da sua operadora. A comutação é automática em alguns modelos de roteador, e você pode determinar qual será a conexão padrão, servindo a outra como backup. Ao contrário do amigo acima, eu acho Foscam uma ótima opção, especialmente os modelos com resolução HD e zoom ótico.

    #46841
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Respeito sua opinião, afinal cada um tem o direito de aprovar o que bem entender, mas se você tiver a oportunidade de trabalhar com um bom sistema Geovision, vai entender as diferenças entre um sistema que apenas funciona, e um sistema que surpreende as expectativas do usuário.

    #46846
    Dom Cielo
    Participante

    Olá amigo. Na verdade eu já usei por alguns meses o sistema Geovision com câmeras analógicas (com câmeras IP não tive oportunidade), e sei que é uma solução muito mais completa que simplesmente instalar uma câmera IP. Acho que na verdade depende da necessidade do usuário, apenas discordo que a Foscam seja uma solução ruim, acho que é um bom equipamento, com qualidade de áudio e vídeo. Claro que apenas uma câmera IP não vai oferecer todos os recursos que um sistema completo (e complexo) como o GV, mas em vários casos é uma solução que ‘casa’ melhor com a necessidade.

    #46849
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Muito bem colocado, cada caso é um caso!

    Mas veja que o caso do amigo aí não é simplesmente instalar o sistema em uma residência qualquer, ou para o seu consumo. Ele vai vender o projeto para uma empresa, e por esse motivo sugeri Geovision.

    Entretanto, apenas uma câmera IP Geovision é capaz de fazer o que um outro sistema completo não faz.

    #48328
    Davi Dias
    Participante

    Estou na mesma situação.

    Instalei a camera ip, vejo ela na rede facilmente, abri as portas no roteador, configurei o no-ip no roteador, porém, quando tento acessá-la externamente não carrega, eu ja tinha feito isso com a rede fixa da oi e deu certo, porém na 3g só está aceitando conexão local.

    Qualquer ajuda é bem vinda.

    #48329
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Já tentou seguir as dicas desse vídeo?

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #50597

    ola boa tarde.
    minha situaçao e parecida com a do amigo do trailer, preciso instalar uma p2p mas tenho apenas um modem 3g da vivo (modem usb comum) que posso transforma-lo em ponto de acesso.
    como funcionaria a configuraçao da camera nesse caso, conectaria o cabo de rede no pc para configurar o ip e o wifi?

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.