LCD dentro dos elevadores

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12329
    leotarta
    Participante

    Olá pessoal, estou postando pela primeira vez, e achei conveniente esse forum por ser o mais próximo do que preciso.

    Preciso instalar um monitor de LCD dentro dos elevadores. Não sei se vocês ja viram isso, mas ele é cabeado a partir de uma das salas do prédio até as cabines.

    Gostaria de saber se posso utilizar o cabo RJ 45 flexivel para esse tipo de trabalho. Se não, qual seria mais conveniente?

    Obrigado desde já.

    #28945

    Olá amigo,

    A principio não é o cabo ideal, mas pode ser utilizado desde que se tenha em mente que a vida útil dele será menor do que se estivesse tubulado ou em instalação fixa. Com certeza o cabo flexível é o mais recomendado.

    A Policom está trazendo alguns cabos específicos para esse tipo de operação, vou verificar com eles se já está disponível.

    #28961
    leotarta
    Participante

    Obrigado pela resposta amigo,

    você sabe quanto à qualidade de imagem, se usar essa cabo rj45 por uns 60 ou 70 metros, a qualidade da imagem exibida vai ser boa?

    Aguardo seu contato sobre essa empresa, muitissimo obrigado.

    #28996

    Olá amigo,

    Com conversores de par trançado de qualidade, não tem perda de qualidade de imagem normalmente até 300m usando conversores passivos.

    Segue o site do fornecedor:

    http://www.policom.com.br

    #29023
    leotarta
    Participante

    Amigão,
    seguinte, eu vi uns guias na internet de como transformar o cabo par trançado em VGA, somente trocando as pontas, segue o link:

    http://www.instructables.com/files/deriv/FXT/PPWF/FEJ2G9ID/FXTPPWFFEJ2G9ID.MEDIUM.jpg

    Com isso eu consigo alcançar boas distâncias usando um par trançado flexível adaptado para pontas VGA/ VGA?

    Um abraço, obrigado novamente.

    #29042

    Olá amigo,

    Nunca testei dessa forma, até porque a interface VGA é complexa e sujeita a interferências, inclusive utiliza um cabo especial com blindagem e ferrite.

    Mas acho interessante o teste, não custa testar e ver o resultado.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.