Lente para amplicar texto

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13596
    cdcutelo
    Participante

    Ola Pessoal.

    Estou precisando de uma camera com uma lente que seja capsz de ampliar um texto de um livro e transmiti-lo para um monitorcom entrada de Video.

    Esta camera devera ser instalada em um suporte que ficaria a ums 20 centimetros do texto.

    Alguem poderia me dar uma dica de que equipamento usar.

    Grato.

    Carlos.

    #32727
    Bode
    Participante

    Imagino que isso é o tipo de coisa que só testanto. Depende tbm do tamanho das letras.

    Uma sugestão é usar uma camera profissional com uma lente varifocal. Dessa forma vc pode ir ajustando e testando.

    #32730
    cdcutelo
    Participante

    Ols Bode.

    Voce conhece algum modelo que poderia fazer isso ?

    Grato.

    #32738
    Bode
    Participante

    Lembrando que é só uma sugestão, pode até ser qeu não funcione. O pessoal pode dar outras e até sugestões melhores.

    Vai no site de intelbras e procura lá: VP 480 S – Câmera profissional de 480 TVL.

    Abs.

    #32741
    yogi
    Participante

    Olá…

    Para que finalidade vc precisa desse visor?
    Para uso em Visão Subnormal? Usado para deficientes visuais, no intuito de ampliar as letras para eles poderem ler?
    Se for isso tem equipamentos adequado para isso, veja exemplo:

    http://www.terraeletronica.com.br/CCTV.htm

    Mas, para somente ampliação de uma página toda de uma folha (Ex. tamanho A4) basta um mini câmera ccd 1/3 com lente padrão 3,6mm, acho que serviria, para a distância referida, bastando somente ajustar o foco.

    Abraços.

    #32743
    Bode
    Participante

    Poxa yogi, vivendo e apredendo. Parabens mesmo pela informação.

    #32763
    cdcutelo
    Participante

    Ola Yogi,

    A finalidade é exatamente substituir esse euqipamento.
    O preço dele é proibitivo, ainda mais para pessoas com esse tipo de problema, pois geralmente sao pobres porque sao discriminadas no mercado de trabalho.

    Pelas fotos existentes no site , voces que entendem do assunto , nao podem deduzir que tipo de camera e lente sao usados ?

    Parece ser uma coisa muito simples , certo.

    Se possivel gostaria que alguem do forum que tenha acesso a varios modelos de cameras e lentes realizasse um teste pratico.

    Desde ja agradeço pela presteza.

    Carlos.

    #32764

    Olá pessoal,

    Realmente, eu já havia feito alguns testes, utilizando uma câmera Samsung SDC-415 e uma lente varifocal de 6 a 60mm, aparentemente foi possível fazer a leitura, mas como não tenho referência para a real necessidade não pude tirar conclusões definitivas.

    Carlos, posso remontar o sistema e tirar algumas fotos e screen shots das imagens de da montagem, para ver se está de acordo com a aplicação.

    O grande problema das lentes de CFTV é que elas são desenvolvidas para foco distante, ou seja não conseguem obter foco em distâncias próximas, principalmente em distâncias menores de 30cm.

    Outra questão é que a câmera sozinha não resolve, precisa ainda de algum tipo de captura, seja placa, módulo USB ou outro equipamento, a não ser que seja uma câmera IP, que já integra todo o hardware necessário bastando plugar na rede. Em termos de custo, o mais barato e simples seriam aqueles módulos de 4 câmeras USB.

    #32788
    cdcutelo
    Participante

    Ola.

    Beleza Marcelo.

    Agradeço pela sua boa vontade.
    Se possivel gostaria de receber as fotos, sim.
    Por favor , se quiser me enviar por e-mail : lucascdbr@yahoo.com.br.

    Sobre as cameras, eu acharia melhor usar uma camera com saida de video (RCA) comum, pois o sinal poderia ser aplicado em um monitor com esta entrada (video composto). O que voce acha ?

    Sobre as lentes , seré que se usarmos uma lupa comum (dessas de camelös), nao poderia resolver ?

    Aguardo sua resposta.

    Grato.

    Carlos.

    #35435
    juniormori
    Participante

    Oi amigo,
    o tópico é antigo mas vamo lá;
    cdcutelo, não tem jeito, parece que vc tem um pouco de conhecimento na área, então não é difícil, vc vai ter que comprar uma minicamera (recomendo pelo menos de 380 linhas color) todas tem saída de vídeo composto, pronta para ligar numa entrada rca de tv comum. basta fazer o cabo. comprar uma fonte para a camera e tentar usar a lente padrão. caso o foco não agrade (eu acho que pra ter aquela imagem do “terra” deve trocar por lente de 4,00 mm) mas nem adianta pré determinar distancia, se não usar conjunto varifocal+camerapro (que fica muito caro) vai ter que achar melhor distância (não fica muito fora do que vc quer) vc vai poder oferecer um equipamento barato e tão funcional quanto. Parabéns pela iniciativa!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.