Liberar portas para acesso remoto DVR.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 30 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19634
    CADM
    Participante

    Tenho um DVR Multview NV4-NS. Minha conexão é via rádio e já me liberaram as portas 38000 e 38001 para o IP 192.168.3.2. O DVR está ligando em um roteador TPLink mod. WR720-N. Instalei o vMEye super no celular e fiz as configurações e da a mensagem: servidor unavailable.

    #50034
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Você já testou as portas para confirmar que estão abertas?
    Pode testar aqui: http://www2.interside.org/5

    #50040
    CADM
    Participante

    Consultei a empresa que fornece o acesso via rádio e me confirmaram que liberam a porta para o tcp ip estático 192.168.3.2. Como faço para configurar o meu tp-link para esse ip?

    #50042

    Caro amigo,

    Este tipo de liberação, não e fácil, pois pelo que entendi sua internet e fornecida por um provedor via rádio e vc tem um internamente um rotiador WI-FI, então vamos lá o provedor terá que liberar e redirecionar para o AP que fica na sua casa, você terá que redirecionar seu rotiador e liberar as portas para o AP da sua casa, todos os redirecionamentos tem que ser testados um a um, o mais fácil e prático seria trabalhar com nuvem e menos problemático

    #50047
    CADM
    Participante

    O problema é que esse DVR é mais antigo e não tem MAC Address e sem ele não consegui configurar para nuvem.

    #50048
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Para configurar esse Ip no seu roteador você vai em Rede/Network > WAN.
    Na configuração WAN você vai mudar o tipo de conexão para IP Estático/Static IP, e mudar o IP para o IP que a operadora te passou.

    Veja um exemplo nessa imagem: http://www2.interside.org/B

    #50049

    Caro amigo, não é só configurar, o seu provedor tem que fazer o redirecionamento lá, e isso é quase impossível deles fazerem, pois ocupara a banda do provedor, alem de abrirem um precedente que nunca vi fazerem

    #50050
    Cardoso (Interside)
    Participante
    ajneves escreveu:
    Caro amigo, não é só configurar, o seu provedor tem que fazer o redirecionamento lá, e isso é quase impossível deles fazerem, pois ocupara a banda do provedor, alem de abrirem um precedente que nunca vi fazerem
    

    O “CADM” falou que o provedor já liberou as portas para um determinado IP que disponibilizaram para ele. Então, nesse caso, ele só precisa configurar esse IP na rede WAN do roteador e fazer as configurações de direcionamento de portas.

    #50052

    Para configurar o Ip no roteador vá em Rede/Network -> WAN.
    Na configuração WAN você vai mudar o tipo de conexão para IP Estático/Static IP, e coocar o IP 192.168.3.2.

    para liberar as portas veja este vídeo:

    #50059
    CADM
    Participante

    Quando alterei o Wan no roteador para 192.168.3.2, estático meu computador não acessava mais a internet e tive que voltar à configuração anterior. Tenho que modificar minha conexão no computador?

    #50063
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Faz de novo a alteração e coloca aqui uma “foto” da configuração que você fez.

    #50066
    CADM
    Participante

    WAN Connection Type: Static IP
    IP Address: 192.168.3.2
    Subnet Mask: 255.255.255.0
    Default Gateway: (Optional)
    MTU Size (in bytes): 1500 (The default is 1500. Do not change it unless necessary.)

    Primary DNS: 0.0.0.0 (Optional)
    Secondary DNS: 0.0.0.0 (Optional)

    #50068
    Cardoso (Interside)
    Participante
    CADM escreveu:
    WAN Connection Type: 	Static IP
    IP Address: 	192.168.3.2
    Subnet Mask: 	255.255.255.0
    Default Gateway: 	 (Optional)
    MTU Size (in bytes): 1500  (The default is 1500. Do not change it unless necessary.)
    
    Primary DNS: 	0.0.0.0 (Optional)
    Secondary DNS: 0.0.0.0 	 (Optional)
    

    Quando está em DHCP, qual é o Default Gateway?

    #50071
    CADM
    Participante

    Está 0.0.0.0

    #50072
    Cardoso (Interside)
    Participante
    CADM escreveu:
    Está 0.0.0.0

    Quando você colocar em Static IP, coloca essa numeração em gateway.

    A nota toda a configuração em está em Dynamic IP, e coloca tudo igual em Static IP, só mudando o IP Adrress.

    #50073
    CADM
    Participante

    O problema é apenas a conexão do rádio com o roteador, quando ligo o DVR diretamente no rádio funciona.

    #50074
    Cardoso (Interside)
    Participante
    CADM escreveu:
    O problema é apenas a conexão do rádio com o roteador, quando ligo o DVR diretamente no rádio funciona.

    Depois de configurar o IP WAN do roteador, com o IP que a operadora te mandou, e a internet estiver funcionando normal, você tem que direcionar as portas para o IP do DVR.

    #50095
    CADM
    Participante

    Mas não tenho que colocar o IP fixo tb no compartilhamento de rede do Windows?

    #50096
    Cardoso (Interside)
    Participante
    CADM escreveu:
    Mas não tenho que colocar o IP fixo tb no compartilhamento de rede do Windows?

    Compartilhamento de rede do Windows? Se a conexão for só do DVR para o roteador, e do roteador para a “internet”, não precisa configurar nada de IP e portas no Windows.

    Você já configurou o IP WAN do roteador como fixo, com o IP que a operadora te passou, e direcionou as portas no roteador para o DVR?

    #50121
    CADM
    Participante

    Já fiz isso, mas quando tento liberar as portas para o IP 192.168.2.3 dá o seguinte erro: The IP address is not in the same subnet with LAN IP address. (O endereço IP não está na mesma sub-rede com o endereço IP LAN.)

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 30 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.