Mal contato do balum

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17258
    Marcio Matos Martins
    Participante

    Boa noite, estou com um problema ao conectar o balum ao cabo UTP.
    Ao apertar o parafuso do balum os fios do cabo UTP se quebram e causa mal contato.
    O que eu posso fazer? Pensei em soldar os fios na placa do parafuso do balum

    Grato

    #42826
    Felipe M. Wysoski
    Participante

    Olá
    Normalmente isto ocorre quando você vai desencapar o cabo e também quando o cabo não é de boa qualidade. Recomendo não soldar pois pode lhe dar mais trabalho numa futura manutenção.

    Espero ter ajudado

    #42797

    Bom dia amigo, é isso mesmo que o fraulips disse, considere a possibilidade de trocar o cabeamento, isso eliminará problemas futuros.

    Quer tirar Duvidas e saber as novidades sobre segurança eletrônica?
    Visite: http://securityview.blogspot.com.br

    #42795
    Marcio Matos Martins
    Participante

    Eu costumo desencapar os fios do cabo UTP. Pode ser esse o problema? Então era só eu não desencapá-los?

    Grato e desculpa pelas minhas dúvidas mas eu sou iniciante no assunto e o auxilio de pessoas mais experientes é muito importante

    #42790
    yogi
    Participante

    Olá…

    Sempre desencapo os fios.

    O que os colegas devem estar querendo dizer é que no momento de desencapar o fio, se não tomar devidos cuidados, pode quebrar ou deixar frágil.
    Por exemplo, se você utiliza um alicate de corte com corte ruim ao “cortar” a capa esmaga também o fio metálico, o que deixa quebradiço a qualquer movimento depois.

    Costumo usar, principalmente, nos fios mais finos o estilete no intuito de cortar somente a “capa”.

    Abraços.

    #42725
    Thiago
    Participante

    No vídeo abaixo tem uma dica bastante interessante para evitar a quebra dos fios, veja (a partir de 04:40):

    http://www.youtube.com/watch?v=lloVfmMuQ5I

    #42538
    Marcio Matos Martins
    Participante

    Muito obrigado pelas dicas. Vou aplicá-las

    Um abraço

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.