Micro Cameras ondulando imagem

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22085

    Olá amigo,

    Em relação ao problema relatado, sugiro que verifique se a fonte tem condições de alimentar as câmeras, e se o ripple não está alto, isso pode gerar a ondulação. Para o teste você pode utilizar uma fonte de maior capacidade de corrente ou ainda uma bateria.

    Quanto a tarja branca, verifique se o nível de iluminação está muito alto, reflexos e luzes incidentes na microcâmera. Tente reposicionar as câmeras a título de teste.

    Abraço

    #22091

    Marcelo,bom dia fiquei na duvida sobre oque e ripple?? e se o cliente insistir na posição das cameras, vc acha que se colocar dome fumê resolve o problema de iluminação??
    abraços
    Henrique

    #9696

    Boa Noite!! fiz uma instalação numa unidade do Sesi aqui em Recife, com os seguintes equipamentos: sequencial 08×2 nitrix, 08 cameras HDL (não lembro o nº de linhas) cabo coaxial tripolar 67% de malha, e fontes de 1amp. numa TV e 01 VCR, sendo que a 1º camera ficou em a frente a secretaria e diretoria, mais essa area e muito iluminada de dia e de noite, e começou a aparecer uma lista branca no lado direito no monitor da espessura de um dedo que aumenta e diminui e as demais começaram a ondular as imagens, alguem pode me ajudar???
    grato
    carlos henrique

    #22098

    Olá amigo,

    O ripple é uma flutuação na alimentação, uma espécie de ondulação na tensão que fica variando entre um valor mínimo e o valor da fonte. Normalmente é causado pela baixa qualidade da fonte ou pouca filtragem (capacitores baixos), causando uma alimentação praticamente pulsante, que pode gerar problemas para muitos equipamentos.

    Em relação a iluminação, normalmente o dome fumê não resolve este tipo de problema. O ideal é a utilização de microcâmeras com íris eletrônica ou em situações mais extremas câmeras com lente auto-íris.

    Abraço

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.