Monitoramento de câmeras em local publico

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #24282
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo !!!!

    Aconselho você a consultar uma Empresa que efetua projetos de Segurança Eletrônica!
    Para que o profissional verifique o local e a viabilidade de execução do seu projeto, assim como autorizações junto a prefeitura e locação de espaço nos postes (se necessário).
    O primeiro passo seria um projeto!

    Qual sua cidade?

    Abraços,

    #24284
    Radaelli
    Participante

    Concordo que precisaremos de um projeto mas queria mais algumas informações antes de procurarmos outra empresa para evitarmos alguns transtornos que possam ocorrer…

    mas obrigado pela dica…

    aguardando mais ajuda…
    Radaelli

    #24288

    Se não estou enganado, o pessoal trabalha geralmente com câmeras sem fio, fazendo acesso remoto pelo IP….

    Mas não tenho certeza… 😀 😀

    #24290
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá amigo !!!

    Tenho alguns monitoramentos de áreas externas!!!! Mas como eu falei à vc! o projeto seria o primeiro passo. Para verificar as regras municipais, quanto a colocação de cabos em postes, obras na vias que circulam a área e até mesmo alguma referencia a essa questão.
    Na maioria dos casos montamos um sala (central de monitoramento) e os vigilantes particulares da empresa fazem o monitoramento. Não se esqueça! as imagens são totalmente restritas.
    O mais adequado, principalmente em áreas centrais. seria o uso de cabos (em alguns casos faz-se necessário o uso de fibra ótica). Mas a opção de usar cameras IP Wireless, é muito vantajosa em referencia a mão de obra que é muito mais baixa! Mas o dimensionamento das antenas e estações de repetição (se necessário) deve ser preciso para evitar problemas de perda de sinal.
    Lentes, cameras e cabos vai depender de cada situação……

    Espero ter ajudado,
    Abraços

    #24329
    Radaelli
    Participante

    Quanto aos equipamentos, sala de monitoramento e tudo o mais jah esta pronto, minha principal duvida agora eh sobre quem poderia fazer o monitoramento deste local, pelas informações que recebi somente a Guarda Municipal ou a Policia poderia fazer este monitoramento ou empresas privadas tambem podem??

    Desde ja agradeço a ajuda…
    Aguardando informações…
    Radaelli

    #10375
    Radaelli
    Participante

    Boa Tarde a todos.

    Fazendo pesquisas na Internet encontrei o site (muito bom por sinal) e pensei em pedir a ajuda de vocês.
    Trabalho em uma empresa de Segurança e gostaria de algumas informações sobre a permissão de monitoramento de local publico, estamos com um projeto para a instalação de câmeras de segurança no centro comercial de nossa cidade, mas tenho duvidas quanto ao monitoramento e o equipamento que usaremos…
    Quem poderá fazê-lo?? empresas privadas teriam permissão ou somente a Guarda Municipal ou Policias??
    A idéia inicial eram 4 speed dome e mais 8 a 12 câmeras fixas, mas ai a questão…
    Como levar a fiação para o local de monitoramento?
    Como ficaria a passagem dos cabos por via publica, necessitamos de autorização de quem? Prefeitura?
    Que cabeamento usar?
    Lentes?
    Câmeras?

    Toda e qualquer sugestão será muito bem vinda.

    Desde já agradeço a atenção e a cooperação de todos.
    Aguardando ansiosamente por dicas e sugestões…
    Radaelli

    #24345

    Olá amigo,

    isso varia muito de local para local, e também de quem contratou o serviço, mas eu no seu caso entraria em contato com os órgão específicos, (Prefeitura, PM e Civil) e pediria uma orientação e autorização (por escrito), de forma a precaver contra qualquer tipo de problema. Assim como convidar os representantes destes órgãos a visitar a base e vistoriar as imagens, e fornecendo o seu parecer ao final.

    Um abraço

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.