Monitoramento por câmeras externas

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20757
    Sandro Schimitt
    Participante

    Olá guilherme, a sua necessidade é de monitorar um unica rua… o ponto das câmeras que vc pretende implantar são a que distancia, com essas informações seria mais facil ajuda-lo, no entanto hoje dispomos de micro Câmeras day night de boa qualidade, e também é possivel centralizar todas as câmeras um DVR, o que proporcionaria menos custos.

    Sandro

    #9177
    Guilherme
    Participante

    Sou diretor de uma associação comunitária. Estamos querendo instalar 06 câmeras externas nas principais ruas do bairro, para filmar e gravar imagens dia e noite. Nossos recursos financeiros são mínimos. Se colocássemos em cada ponto de câmera um DVR analógico ficaria mais barato e as imagens seriam de boa qualidade? Qual tipo de câmera externa consegue captar imagens dia e noite, com nitidez? A distância do ponto da câmera ao ambiente a ser gravado é de 25 metros e o ângulo de captura de uns 20 metros de diâmetro.

    #20758

    Olá Guilherme,

    Existem alguns gravadores digitais de 1 canal, porém o custo ficaria entre 1200 a 1500 R$. A distância é muito grande das câmeras para o ponto de monitoramento?

    Seguem algumas outras opções:

    1. Par Trançado
    A primeira opção seria passar um cabeamento de par trançado CAT5 das câmeras para um ponto de monitoramento e conectar a um PC com placa de captura ou DVR e fazer a gravação neste local, desde que a distância seja no máximo 2,5km, usando conversorsores ativos na câmera e na recepção.

    2. Transmissão por Rádio
    Poderia também colocar transmissores vídeo por rádio nas câmeras, e colocar o(s) receptores no ponto de monitoramento e conectar a um PC com placa de captura ou DVR e fazer a gravação neste local, existem sistemas de rádio com alcance de até 5km ou mais.

    3. Fibra Ótica
    Outra opção seria a utilização de fibras óticas, para a transmissão do sinal de vídeo, também na mesma configuração que os dois itens anteriores, porém o custo da passagem da fibra e dos conversores e bem mais elevado em relação aos anteriores, mas a qualidade e imunidade a interferências também é bem maior. O sistemas de fibras óticas permitem distâncias de até 10km dependendo do sistema.

    4. Câmeras IP
    Uma última opção seria a conexão de câmeras IP colocando uma conexão ADSL em cada câmera, mas dessa maneira a gravação poderia ser feita em um servidor remoto, as câmeras ficariam acessíveis via web e não teria o custo da passagem dos cabos.

    Espero que as indicações acima auxiliem.

    Se tiver mais detalhes poderemos indicar talvez um outro tipo de conexão.

    Abraço
    Marcelo Peres

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.