monitores de 29´

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20882

    Olá amigo,

    Apesar de não ser o mais recomendável, as vezes fica mais interessante o uso de TVs de Boa qualidade como JVC ou Sony com tela plana, e especificar uma manutenção preventiva periódica.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20883
    Alberto F. Santos
    Participante

    Funciona bem o unico problema seria a perda na qualidade da imagem devido a quantidade de linhas de uma tv ser menor que a de um monitor especifico.

    Alberto F. Santos

    #20884

    A bem da verdade não só o número de linhas, mas também a questão da queima e marcação do fósforo ficando com a imagem “memorizada” tamém é outro problema grave.

    Temos um artigo que aborda este tema, veja no link abaixo:

    Monitores X TVs

    Por outro lado na prática, por experiência própria já verifiquei que muitas vezes uma TV de 29″ de qualidade é bastante superior até mesmo em resolução se comparado a monitores ditos de CFTV, com marcas não tão confiáveis.

    No mercado os monitores de CFTV verdadeiros são raros e restritos a algumas marcas como Sony, Pelco, etc, e que dificilmente são importados.

    Na minha opinião, não acredito que um fabricante normal vai parar sua linha de produção de Tubos para TVs, para modificar todo o processo de dopagem do fósforo, o sistema de deflexão, componentes da fonte, específicamente para produzir uma quantidade limitada de Monitores para CFTV. Ele vai utilizar o mesmo tubo e demais componentes.

    Claro que temos diversos fabricantes que tem um nome a zelar e que tem uma linha de equipamentos específicos, mas tudo tem seu preço e na prática esse preço chega a valores absurdos em nosso mercado.

    Portanto a utilização de um TV tipo Sony ou JVC, que já possui o CRT importado, com tecnologia de fabricação mais apurada e com mais camadas de tratamento de fósforo que os monitores fabricados aqui no Brasil, se tiver uma duração de dois anos já tera correspondido ao investimento. Nesse período a substituição de forma preventiva será o mais recomendado.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20888
    Alberto F. Santos
    Participante

    Este tipo de problema da queima de fosforo ainda persiste atualmente, em um futuro muito proximo teremos esse tipo de problema solucionado devido a uma nova tecnologia que vem sendo aplicada em alguns televisores de uma tecnologia mais avançada ” AUTO PIXEL SHIFT ” é o nome dado a essa nova tecnologia, que no português significa ” AUTO DESLOCAMENTO DO PIXEL ” porém é apenas uma entre muitas que viram por aí.

    #20889

    Outro detalhe também é quanto a tecnogogia do TRC que é uma tecnologia de fabricação cara, e que está com os dias contatos. Em poucos anos as linhas de produção de monitores estarão amplamente substituidas por tecnologias melhores e mais eficientes.

    Se formos analizar a fundo os monitores utilizam o mesmo princípio de funcionamento desde o inicio do século passado. E possuem algumas desvantagens gritantes como o consumo elevadíssimo, o alto nível de radiação emitida, o alto custo no processo de fabricação, os limites impostos pela resolução e além disso uma vida útil relativamente baixa em casos de uso contínuo extremado.

    Na minha opinião, ainda não existe um padrão dominante entre as diversas tecnologias existentes, mas com certeza uma delas irá tomar o lugar dos monitores baseados em TRC.

    Atualmente estudos do IDC confirmam que a diferença no custo pago em energia elétrica consumida por monitores TRC, em cerca de 6 meses cobriria a sua substituição por um monitor LCD o qual possui um consumo de 4 a 8 vezes menor, dentre outras vantagens, levando em conta uma operação diária mínima de 8 horas. Claro que este estudo está direcionado para a área de informática mas a tecnologia é a mesma, portanto mesmo para monitores de CFTV vale o mesmo raciocínio, uma vez que permanecem longos períodos de operação.

    É uma questão para levarmos em conta não só na hora da venda mas a longo prazo, colocando o cliente a par da situação e fazendo ele participar da decisão, levando em conta os aspectos relacionados a conforto do operador, consumo de energia (que muitas vezes é bem maior do que imaginamos), qualidade de imagem e desempenho final.

    Já que entramos na questão de tecnologia resolvi colocar um descritivo básico das principais tecnologias disponíveis, e de algumas que estão por vir, pois além do LCD temos diversas outras tecnologias até mais promissoras:

    TRC
    Nos monitores TRC é usado um tubo de imagem, onde um canhão de elétrons bombardeia as células de fósforo da parte frontal, formando a imagem. É a tecnologia mais usada no mundo, porém tem a desvantagem do tamanho, do consumo elevado, dos limites de resolução, dentre outras, atualmente tem um custo mais baixo devido as linhas de montagem já estarem estabelecidadas.

    LCD
    Nos monitores de LCD, a imagem é formada por pequenas células de cristal líquido entre duas placas de vidro, que são ativadas através de pequenos pulsos elétricos. Tem um consumo menor que os TRC, tem boas resoluções, espessura muito fina em relação aos TRCs, e um custo médio mais elevado.

    Plasma
    Têm estrutura um pouco similar a dos monitores LCD. Também temos duas placas de vidro e eletrodos que aplicam tensões elétricas nas células que geram a imagem. A diferença está nas células que são formados por estruturas que formam pequenos feixes de luz similares aos de lâmpadas fluorescentes. Tem um preço ainda muito elevado, mas uma qualidade bem superior ao LCD tanto em resolução quanto em brilho, quanto utilizados em telas grandes, em telas pequenas normalmente não valem a pena e perdem em resolução.

    FED
    FED, ou field emission displays (monitores de emissão de campos). Seu princípio de funcionamento é o mesmo dos monitores TRC. Um feixe de elétrons sobre as células de fósforo do monitor que transformam a carga em luz, gerando a imagem. Só que ao invés de um único canhão de elétrons que se desloca para atualizar uma a uma todas as células de fósforo, como temos nos TRCs, cada célula de fósforo passa a ser alimentada por um conjunto de mini-canhões, na forma de pontas metálicas minúsculas. Muito mais eficientes que os TRCs e quase tão finos quanto os LCDs.

    OLED
    OLED vem de Organic Light Emitting Diode (ou Diodo Orgânico Emissor de Luz). Esta tecnologia promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, estas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando algum método de impressão. Acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta a tela a um custo bastante baixo.
    É uma tecnologia para o futuro e promete um custo muito baixo.

    EL
    (eletroluminescent) São monitores que utilizam um tipo especial de fósforo que emite luz ao receber uma carga elétrica. Com excessão do material usado, o design destes monitores é bastante similar ao dos monitores LCD de matriz passiva, com linhas e colunas de filamentos que ativam as células do fósforo, filtros coloridos verdes, vermelhos e azuis, onde cada trio é responsável por um pixel da imagem e uma camada de vidro sobre tudo. Tem um custo de fabricação bem mais baixo que o dos monitores LCD e desempenho similar.

    Existem diversas outras tecnologias em estudo, outras já em desenvolvimenot, mas esperamos que logo estejam em produção para que possamos aplicar equipamentos de maior qualidade com um custo mais acessível, procurando sempre a tecnologia que proporcione mais conforto para quem visualizar, menor consumo e energia, menor dano a natureza, maior qualidade, maior durabilidade além de um custo razoável.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20890
    Alberto F. Santos
    Participante

    Olá amigo!!

    Gostei do conteudo, interessante, vc poderia passar a fonte do ( ctrl + c crtl + v ) pra mim…

    Atenciosamente,

    Alberto F. Santos

    #20891

    Prezado sr. Alberto ,

    Acredito na liberdade das pessoas em pensar e ter suas próprias opiniões, não criei o Guia do CFTV para querer ser mais do que ninguém, acredito que tenho ajudado muitas pessoas sem jamais pedir nada em troca.

    Se lhe ofendi de alguma maneira, me desculpe, mas acredito que o Guia do CFTV é um projeto dedicado ao aprendizado, e dessa maneira não vejo vergonha nenhuma em consultar outros sites, nem outras pessoas, pois temos muito conhecimento e pessoas muito especiais por ai. Eu não me importo nenhum pouco de conhecer e saber que existem outras pessoas que tem mais conhecimento ou experiência do que eu, e prefiro aproveitar e aprender com elas, e crescer um pouco mais e deixar de lado um pouco as vaidades.

    Algumas das minhas fontes de consulta on-line incluem:

    http://security-bridge.com
    http://www.abese.org
    http://www.baboo.com.br
    http://www.broffice.com.br
    http://www.cctv-focus.com
    http://www.cctvforum.com
    http://www.cctvinfo.com
    http://www.cctvmags.com
    http://www.clubedasredes.com.br
    http://www.clubedohardware.com.br
    http://www.csoonline.com
    http://www.dvrsecuritysystems.com
    http://www.ezcctv.com
    http://www.guiadohardware.net
    http://www.iipsec2006.workzsites.com
    http://www.iipsec2006.workzsites.com
    http://www.invasão.com.br
    http://www.invocaotecnologica.com.br
    http://www.ipcamerareports.com
    http://www.ipfocus.info
    http://www.ipusergroup.com
    http://www.lingo.com.br
    http://www.myspace.eng.br

    Home


    http://www.securityinfowatch.com
    http://www.securitysa.com
    http://www.securitysales.com
    http://www.securityworldhotel.com
    http://www.stamweb.com

    Latest Industry News, Insights, and Articles


    http://www.sourcesecurity.com
    http://www.stamweb.com
    http://www.teleco.com.br
    http://www.vivaolinux.com.br
    http://www.xoops.org.br
    http://www.xoopstotal.com.br

    Além desses diversos sites de fabricantes e distribuidores que também são ótimos, eu consulto regularmente.

    Mas também recorro a diversos livros além de recorrer a alguns mestres, que tive a sorte de conhecer, na minha opinião ninguém vai a lugar nenhum sozinho ou sem ajuda.

    Mas apesar de ser um eterno estudante, já me julgo com capacidade e conhecimento suficiente para desenvolver alguns artigos técnicos e ajudar algumas pessoas. Coloco no final do fórum um pouco da minha história, se interessar a alguém.

    Se tiver alguma mensagem de cunho pessoal pode mandar para o meu e-mail, pois aqui o objetivo é discutir sobre tecnologia, CFTV, e assuntos relacionados.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    mpperes@cctvguide.net
    Guia do CFTV

    Marcelo Pereira Peres – Porto Alegre
    29 anos, desenvolvedor do Guia do CFTV, Técnico em Eletrônica, CREA 92.033td, Estudante de Engenharia Elétrica (6o semestre – Enfase em Eletrônica – ULBRA), tendo recebido treinamentos no Brasil e no exterior de algumas das principais linhas de equipamentos de segurança eletrônica, possui Certificação CCTV e Digital CCTV pelo Stam Web. Desempenhando atividades como instrutor técnico de Sistemas Eletrônicos de Segurança, CFTV, Alarmes e Controle de Acesso, com mais de 10 anos de experiência na supervisão de equipes de suporte técnico, tendo como sua especialidade a documentação técnica e o desenvolvimento de material de suporte, acompanhamento em campo e desenvolvimento de projetos, orientando a manutenção de equipamentos e ministrando treinamentos, tendo treinado mais de 500 profissionais de segurança e ministrado inúmeras palestras e treinamentos, participação nas principais feiras nacionais de segurança eletrônica. Palestrante na Exposec 2001 e 2004 e Congresso de Segurança do Nordeste.

    #20894
    jorge reis
    Participante

    gostaria de agradecer a todos que prontamente responderam e me ajudaram a resolver o problema. isto só nos engrandece.

    sem querer abusar, gostaria que vc´s me respondessem uma coisa.
    pesquisei no mercado e encontrei um monitor de 29` da LG modelorp-29FE80 com tecnologia FlATRON.
    gostaria de saber que tecnologia é esta e qual vantagens ou desvantagens ela traz para o nosso meio.

    #20895
    Alberto F. Santos
    Participante

    Olá amigo !!

    Pesquisei a respeito de sua duvida no http://www.google.com.br e encontrei alguns assuntos relacionados, olha ai os links :

    http://forum.clubedohardware.com.br/lofiversion/index.php/t323045.html

    http://www.guiadohardware.net/comunidade/t910b-lg/164998/

    http://www.guiadohardware.net/comunidade/decepcao-f700p/242567/

    Atenciosamente:

    Alberto F. Santos

    #9235
    jorge reis
    Participante

    um cliente meu me solicitou monitores de 29´tela plana para o seu sistema de cftv, busquei no mercado e só encontrei monitores profissionais da marca microchip de 29´sem ser tela plana.

    gostaria da ajuda o firum para saber se existe ou nao este tipo de monitor e so nao existe, qual seria a melhor solução (sem ser plasma ou lcd) que sao muito caros.

    #20896

    Olá Reis

    Segundo o descritivo do fabricante o Flatron utiliza um sistema Flat Tension Mask na produção do tubo, tendo como resultado níveis mais altos de brilho, contraste e pureza de cor, através da utilização de um tubo com tubo 100% plano (tela, imagem e interior) que elimina distorções internas e externas das curvas de tubos tradicionais. Segundo eles esta tecnologia elimina os fios de tensão (linhas horizontais intermediárias) uma vez que tem a disposição vertical atráz da máscar de fósforo ao invés do tradicionalmente utilizado sistema com disposição horizontal. São prometidas taxas de distorção máxima igual a 0,3 independente do ângulo de visualização

    A reflexão é drasticamente reduzida pelo direcionamento de projeções para baixo ao invés do direcionamento frontal no rosto do usuário/operador, além de camadas anti-estáticas e anti-refletiva.

    LG indica que estas características proporcionam um maior conforto ao usuário, nos casos de períodos maiores de visualização, reduzindo o cansaço e dores de cabeça.

    Resta saber se na prática isso se traduz realmente em vantagens significativas, acredito que não deva fazer tanta diferença e seja sim mais uma característica comercial. Na prática já usei um monitor LG Flatron XVGA, e na minha opinião tinha boa resolução e desempenho adequado.

    Nos demais aspectos o modelo citado parece apresentar boas caracteristicas, veja o link abaixo:

    Monitor LG RP-29FB80

    Os tópicos apresentados pelo Santos dão uma boa visão e experiência dos resultados do uso de monitores Flatron na prática.

    Espero ter ajudado

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    Fontes de Consulta:
    http://www.lge.com/products/model/detail/29fb90.jhtml
    http://www.getech.co.uk/products/lgmonitors/lgmonitors.pdf
    http://www.getech.co.uk/products/lgmonitors/lg_monitors_home_page.htm
    http://br.lge.com

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.