Muitos usuários logados simultaneamente.

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18605

    Como fazer para aumentar o numero de usuários logados simultaneamente.
    Preciso aumentar a velocidade da minha banda?
    Preciso contratar um servidor?
    Qual o número médio de usuarios simultaneos com uma velocidade de internet igual a 10 mb
    Alguem pode me ajudar????
    Qual a melhor solução????

    #46981
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    A quantidade de usuários simultâneos conectados quem determina é o DVR, e mais nenhum outro fator externo.

    Alguns equipamentos permitem conexão de 5 usuários simultâneos, outros até 10 e existem modelos que comportam dezenas de usuários conectados ao mesmo tempo. Tudo vai depender do equipamento que você adquirir.

    Quanto a velocidade do acesso, mesmo os aparelhos atuais sendo bem estruturados com controle de fluxo, é sempre bom ter uma boa conexão de internet, e principalmente uma boa taxa de upload.

    Boa sorte!

    #46983

    Entendi.
    Então não adianta eu aumentar a a velocidade da internet se o dvr só suporta criar 5 usuarios por exemplo.
    Mas por exemplo:
    Eu ponho o dvr em uma escola…
    Eu crio um usuario para os pais dos alunos.
    Ai acessam 10 pais ao mesmo tempo.
    A rede interna da escola não vai ficar sobrecarregada?
    Ai no caso precisarei aumentar a velocidade da rede da escola correto?
    Ou teria uma solução mais apropriada em relação a muitos ips logados ao mesmo tempo.
    Por favor esclareça mais sobre esse assunto pois estou com dificuldade sou novo no ramo.
    Sem mais.

    #46984
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Sobre a quantidade de usuários você entendeu bem, há um limite imposto pelo equipamento e, mesmo que você tente “tapear” o DVR criando 5 usuários, fornecendo para N pessoas, não funcionará.

    Quanto a rede interna não se preocupe, a rede interna é muito rápida e não sofrerá impacto algum em seu funcionamento mesmo que muitos usuários se conectem ao equipamento – lembre-se do que eu falei a respeito do controle de fluxo no post anterior – e caso haja algum problema é só separar as redes.

    Outro ponto: não confunda velocidade da rede com velocidade de internet!

    Qualquer dúvida poste aqui.

    Boa sorte!

    #46987

    Entendi muito obrigado pela informação.
    Tenho outra dúvida.
    Como montar uma central de monitoramento onde eu possa acessar vários DVRs instalados em lugar diferente?
    Outra Dúvida.
    Mesma coisa, só que com cameras ip.?
    ???

    #46991
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia!

    Essa dúvida é mais simples.

    Os fabricantes de sistemas de CFTV fornecem ferramentas que complementam o sistema como um todo (me refiro ao kit do DVR), e uma dessas ferramentas chama-se CMS (Central Monitoring Station), ou simplesmente Central de Monitoramento. Geralmente, as centrais comuns comportam até 64 Câmeras, entretanto, existem centrais mais complexas que comportam centenas de câmeras.

    Portanto, soluções existem. Veja qual é a sua necessidade e pesquise a solução que melhor lhe atende.

    Boa sorte!

    #46992
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Esqueci de mencionar que a mesma situação se aplica para sistemas analógicos e digitais!

    #46993

    Entendi.
    Ótima explicação.
    Mais uma coisa.
    Qual DVR sugere para maior números de acessos simultaneos remotamente???
    Alguma sugestão.?
    prometo não encher mais o saco..
    rs..

    #46995
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia!

    Para um grande número de acessos simultâneos recomendo que utilize uma placa de captura, que além de comportar dezenas de acessos, possui outros inúmeros recursos extremamente úteis. Uma boa opção é a placa de captura Geovision O.R.I.G.I.N.A.L. Kkkk… Nada de placa paralela.

    Um DVR bacana – da linha mais barata – que eu costumo recomendar é o Tecvoz Plus. Se não me falha a memória ele permite o acesso de até 18 usuários simultâneos. Parece pouco, mas é uma boa quantidade.

    Para sistemas IP eu também recomendo Geovision. Eu já usei e é show de bola! Faz tudo o que a placa faz e mais um pouco.

    Boa sorte!

    #47007

    Muito obrigado.
    Ajudou bastante.

    #47012
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Disponha!

    #47079

    Boa tarde.
    Alguem pode me indicar qual opção devo utilizar no meu sistema de cftv.
    No-Break’s
    ou
    Protetor de surtos..
    Preciso de conselhos nessa area.
    Qual a diferença entre os dois?
    O que é mais viavel e barato para colocar no meu sistema?
    Qual as melhores marca?
    Por favor me aconselhem.

    #47080
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde!

    Você deve utilizar os dois, pois um não substitui o outro.

    No-break serve para fornecer alimentação quando esta faltar, e não para evitar queima. Para proteger a entrada de energia existem outros equipamentos. O valor de um no-break varia de acordo com a sua capacidade de carga. Gosto de trabalhar com as marcas SMS e MCM.

    Protetor de surto geralmente é usado para proteger o DVR, e não a câmera, ao contrário do que muitos pensam. Ele intersepta o cabo coaxial e/ou o guia de alimentação, evitando a propagação de eventuais descargas que a câmera venha receber. Um protetor de surto individual custa de 15 à 30 reais. Já trabalhei com o Protesurto e não tive problemas.

    Boa sorte!

    #47092

    Beleza Hervertow entendi pode me indicar algum protetor de surto, pois vou comprar entre 20 e 30 e gostaria de saber qual marca vc indica.
    Onde posso pesquisar os preços?
    Quais outros equipamentos existentes de baixo custo para proteger minhas cameras e tambem meus dvr’s.
    Se poder esclarecer fico muito grato.
    sem mais.
    Bom dia.

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.