Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Não Consigo acesso remto
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por
Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
23 de julho de 2008 às 08:56 #25880
Drigo_CBES
ParticipanteNão entendi muito bem a sua dúvida.
Mesmo assim, vamos lá ^^
Você pretende Acessar na rede local ?
Se for isso, tens que entrar no servidor de imagem (O micro que tá a placa de captura), fixa o IP na máquina, e entrar no software da placa de captura e abilitar para acessar remotamente.
Note que algumas placas trabalhando com modo de webcam e gravação separado, então tem que abilitar os 2 para poder ver as câmeras e as gravações.
Isso abilitará você acessar de rede local o servidor de imagem.
Basta preencher o server com o ip da máquina local, e preencher as portas iguais ao mesmo.
Se você tá acessando Remotamente, de outro local.
Você precisa além dos procedimentos acima citado, precisa redimensionar as portas.
Se tens modem e roteador, seria interessante colocar o modem em modo Bridge Mode deixando o trabalho de redimensionamento para o roteador.
O que deu de interpretar, é que você fez tudo certo e não funciona ainda.
Bom, eu tive um problema similar, eu tava ciente que tava tudo certo e não funcionava, ai descobrir que estava funcionando, só não conseguia acessar, porque estava dentro da empresa, e para acessar através do ip externo, você tem que tá fora da empresa, acessar de um ip realmente externo, se você tá na empresa tentando testar com ip local, não irá funcionar, só com o IP local mesmo.
26 de julho de 2008 às 21:32 #25931Jorge W. D. Cortez
ParticipantePessoal,
Ainda não consegui acesso remoto, verifiquei o painel de rede da placa de captura, e de acordo com as instruções da placa mudei apenas a porta de 80 para 2500…
Na internet (usei outro computador utilizando a linha discada..) coloquei o IP da maquina acrescido da porta , porém recebo a mensagem de que a "pagina não pode ser exibida".
Verifiquei também o firewal da maquina onde estão as cameras e esta liberada para o Software da placa e também para a porta (2500)
Não sei o que esta faltando…. se alguem puder ajudar agradeço..
Vlw Pessoal!!!
27 de julho de 2008 às 12:13 #10985Jorge W. D. Cortez
ParticipantePessoal, ja vi varios tópicos , porém não consegui identificar algum que poderia me ajudar, por isso abri este novo….
Possuo a seguinte configuração em minha casa…
Modem speedTouche 510
Roteador D-link DI-524
Placa caputura DVR da NOVACELL mod 10104
na rede interna tudo ok…. conseguo "enxegar", para acessar remotamente a placa traz as seguintes configurações:
Protocolo de rede: TCP/IP
Socket: 9000,9001,9002
Porta do servidor : 80
Ip Dinamico Habilitado
para o Dominio cortez.dvr99.org
no roteador
criei um servidor virtual para o micro que possui a placa de captura.
o Micro possui ip interno fixo.
O que estou fazendo de errado….
, agradeço qualquer ajuda
Valeu pessoal!!!!
27 de julho de 2008 às 12:13 #25932Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
Conseguiu configurar o redirecionamento de portas?
Como Drigo_CBES indicou é necessário fazer o redirecionamento de portas, e como existem dois níveis de roteamento é melhor centralizar no roteador e usar todas as portas redirecionadas no modem, seja colocando no modo Bridge, DMZ ou Virtual Server.
Veja aqui a configuração do modem, mas confira se é o mesmo modelo que o seu:
http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_10.html
Veja aqui a configuração do roteador, vale o mesmo aviso:
http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_235.html
Uma vez efetuada a configuração, ative o servidor e teste as portas, utilize nossa ferramenta de testes de portas:
http://www.guiadocftv.com.br/modules/ferramentas/pag_nettools.php
Se não funcionar volte a postar indicando o que foi feito.
Um abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.