Não consigo configurar alguns roteadores com dvr…

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 37 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18647

    Olá a todos. sou novo por aqui, estou com dúvidas sobre alguns roteadores que não consigo fazê-los comunicar com o dvr para o acesso externo via browser ou celular, só funciona na rede interna. tentei com dois dvr (Multiview e JFL) e não obtive sucesso, o detalhe é que com os roteadores da TP-LINK TL-WR740N e o antigo DI-524 da TP-LINk funciona normalmente, eu configuro o DMZ pra o ip do dvr, ativo o UpNp, informo o meu Dyndns na secão DDNS e pega rapidinho, mas não funciona quando faço o mesmo processo nos roteadores dlink Dir-600, Dir-610 como também no Link-One L1-Rw131 que comprei só pra testar se dava certo e não deu. Já tentei de tudo, tanto com o dmz habilitado, como também liberando portas normalmente. Os Senhores têm alguma idéia de onde está o erro?

    #47174

    uma correção: DI-524 da D-LiNK e não Tp_Link

    #47175
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Por favor, faça um mapa do trajeto da conexão entre o seu provedor de internet e o DVR. Com o mapa será mais fácil identificar onde está o problema.

    #47176

    Boa tarde, obrigado por responder amigo…

    Vamos considerar o dvr da multiview de 8 canais e o roteador da d-link di-524. A configuração fica perfeita, porta 80 alterada para 8080 (apenas preferência mas funciona com a porta 80) porta celular mantida 34599, porta RTSP 554 também não alterei. Na parte de serviços do dvr habilitei porta mobile, upnp e o ddns já coloquei o meu cadastro que é pago da dyndns. No roteador também habilitado o upnp, dmz está atribuído ao ip do dvr e a seção DDns está atualizada como no dvr. a conexão funciona perfeita, mas se eu trocar o roteador e colocar por exemplo o d-link dir-600 ou dir-610 não conecta de jeito nenhum, será que tem alguma coisa que precisa ser ativado nestes roteadores que eu ainda não sei? obrigado.

    #47177

    Lembrando que quando falo em trocar o roteador, não é apenas substituir o aparelho sem configurá-lo, faço todo o processo de configuração tanto no roteador quanto no dvr informando tudo correto como DHCP desabilitado, ip da rede 192.168.0.xxx, 255.255.255.0, gateway 192.168.0.1, dns primario 192.168.0.1….. como eu disse funciona perfeito em qualquer roteador tp-link e também testei no d-link DI-524, mas não consigo de jeito nenhum no DIR-610 ou DIR-600. No momento senhores, eu quando configuro o acesso para os clientes tenho que encontrar roteadores que já estão dando certo e substituo pelos outros, mas isso não tem sentido. Alguém já configurou estes dois modelos da D-Link pra acesso remoto? Grato.

    #47178
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Cara, há algo de errado nisso. Sem sombra de dúvidas. Eu já fiz configurações em dezenas de roteadores D’link, inclusive nos que você citou, e em nenhum deles tive problemas. Aliás os roteadores D’link são super tranquilos de configurar.

    Sua topologia está assim?

    Modem (em bridge) + Roteador + DVR

    Se sim faça o seguinte:

    Ao trocar de roteador mude a classe do IP, por exemplo, se o que está funcionando for 192.168.0.1 mude o que não está funcionando para 192.168.1.1, e refaça as configurações no DVR.

    Após realizar esses ajustes na nova estrutura me mande um print da tela WAN do Roteador, Virtual Server (Port Forward) e da Rede do DVR.

    Boa sorte!

    #47179

    Oi bom dia Ewerton, obrigado por responder…

    Meu modem speedtouch está em bridge e meu roteador dlink DI-524 está em pppoe. o ip do modem é 192.168.1.1 e o ip do roteador é 192.168.0.1, acho que não preciso trocar o ip do outro roteador porque também é 192.168.0.1 e se eu modificar vai ficar igual ao do modem, será que realmente é preciso alterar esses ip’s? vou enviar os prints…. obg.

    #47180

    Segue os prints da configuração do roteador

    #47181
    alexandre avila
    Participante

    Bom dia
    só comentando 1 de nada adianta fazer a configuração no roteador se o mesmo antes dele passa por outro modem que libera o adsl 2 e segundo se tiver um firewall na rede tb tem de configurar.

    mas se ele for o mesmo para tudo tu não pode simplesmente ativar dmz para ele tem de ver se na rede tem outros computadores usando alguma porta para mesmo e se ativar essas portas serão destinadas somente ao ip que tu aponto dmz amigo.

    #47182

    Bom dia Tecnicogeo, obrigado por responder…

    Como eu disse; o roteador está em pppoe e o modem está em bridge, o firewall está liberado e quanto ao dmz do router, ele está liberando o acesso geral para o ip do dvr a fim de que eu não precise liberar portas para o mesmo, e na rede, não há conflitos de ip. obrigado.

    #47183

    prints

    #47184

    outros prints…. só lembrando que quando uso roteadores citados, funciona perfeitamente. acho que o problema está de router pra router…

    #47190
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Analisando suas configurações encontrei alguns problemas, entretanto não acredito que sejam a causa dos seus problemas. Veja:

    – Eu não uso DMZ. Sempre faço a configuração de porta por porta. Há uma boa explicação para isso mas esse não o momento de levantar essa questão.

    – O seu DynDns não é esse né? Você colocou esse meudominio apenas para tirar a foto.

    Concluindo, pode parecer estranho o que eu vou falar, mesmo porque funciona com esse roteador, mas o problema do acesso está no seu modem. É isso mesmo, no modem Speed Touch.

    Eu já sofri na mão desse Speed Touch várias vezes, e hoje sempre que encontro um deles pelo caminho eu peço pra trocar ou eu mesmo troco. É batata cara. Se tiver a oportunidade de fazer um teste, faça. Você verá que eu tenho razão. Nem precisa quebrar a cabeça porque eu mesmo já fiz isso e só perdi tempo.

    Boa sorte!

    #47192

    Boa noite Ewertonnn.. obrigado por responder.

    – Com relação do dmz eu testei com ele ativo apontando para o ip do meu dvr mas também fiz vários testes desabilitando e liberando as portas normalmente.

    – Sobre o DNS realmente claro que este não é o meu, o host que criei para o meu dvr é sergiobelarmino.dyndns.org.

    – Falando do modem… eu nem sei o que dizer porque eu testei dois aparelhos. Speedtouch e Telsec que recebi da oi, coloquei-os como bridge e não funciona de jeito nenhum. Funciona se eu trocar o roteador…. por exemplo… o telsec coloquei num cliente juntamente com o roteador Tp-Link e está tudo bem por lá, o speedtouch uso aqui em minha casa com o roteador D-Link DI-524 e também funciona 100%, mas se eu trocar pelo router DIR-600 ou DIR-610 como também o Link-One L1-RW131 não pega de jeito nenhum. Não sei se é coincidência mas com os roteadores mais antigos pega normalmente e já com os mais novos dá esse problema. Eu realmente não sei mais o que fazer, já tentei de tudo, já fucei tudo na net pra ver se encontrava alguém com o mesmo problema mas não achei nada.

    – Agradeço sua colaboração amigo !

    #47193
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Cara, eu já desvendei esse mistério pra você, relaxa. Faça o teste trocando o modem! O problema não está nos roteadores, está no modem.

    Um outro modem que dá o mesmo problema é o ZTE ZXDSL 831. Com ele acontece exatamente a mesma coisa e não tem cristo que faça funcionar.

    Escute o conselho de uma pessoa que configurou seguramente mais de 2 mil acessos de DVR’s, placas de captura, câmeras IP’s e afins… Troque o modem e seja feliz! kk..

    Boa sorte!

    #47195

    Boa tarde Ewerton…

    Grato pela sua resposta.

    Olha…… realmente faz muito sentido o que você mencionou, esse negócio de funcionar somente com alguns roteadores é estranho até demais, felizmente você apareceu pra me ajudar, eu instalo câmeras há um bom tempo mas nunca quis configurar o acesso porque tinha um parceiro que eu indicava ele para os meus clientes, mas ele mudou de cidade e tive que entrar nessa, eu fiz esse serviço somente em três clientes neste mês passado e tive que trocar o roteador em duas oportunidades, o outro cliente deu certo configurar, era um modem roteador Technicolor Td5130 e nem foi preciso colocar um roteador extra, funcionou de boa. Ainda estou me familiarizando com tudo isso e estou muito agradecido à você por me ajudar aqui no fórum.

    – Senti firmeza em sua conclusão para este caso, pois experiência pra você é o que não falta.

    – Vou providenciar um modem pra testar e assim que tiver o resultado eu posto aqui.

    – Um abraço amigo, obrigado !

    #47198

    Olá amigos sou novo … aqui mas tenho um problemão bom estou com um cliente onde cofigurei um modem da tp link 3g para rodar internet para um dvr e um PC bom eu ja libirei as portas mas mesmo assim elas aparecem fechadas ! bom alguem pode me ajudar ? JÁ ESTOU HÁ 4 DIAS E NÃO CONSIGO SOU DO RAMO HÁ 9 ANOS E FIZ DE TUDO TENHO DYN CONFIGUREI DMZ ,ABRI AS PORTAS MAS NÃO VAI ! O DVR PEGUA O IP EXTERNO DO MODEM 3G E EU NÃO TENHO ACESSO HÁ ESTA CONFIGURAÇÃO BOM OQUE DEVO FAZER?

    #47199
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Foi um prazer te ajudar cara, e eu faço isso pelo gosto que eu tenho em trabalhar nessa área.

    Quanto ao modem, eu sei que deve haver alguma explicação para tal problema. Eu já consultei inúmeras fontes mas infelizmente não encontrei uma resposta plausível para isso. Eu inclusive tenho um amigo engenheiro da Telefônica (na época era Telefônica) que também não soube me ajudar.

    Portanto, sempre que eu encontro algum desses modens pelo caminho eu resolvo assim: tiro o modem da tomada e ligo no call center dizendo que o equipamento não está funcionando. Eles realizam uns testes (como manda o procedimento) e por fim mandam um técnico para o local. Oriento o cliente a passar para o técnico que o modem está intermitente, e eles acabam trocando sem problemas.

    É isso aí amigo, estou aqui para ajudar. Não hesite em perguntar se precisar.

    Boa sorte!

    #47200
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Mande prints das telas que mostram as configurações que você fez. Siga a mesma ideia do amigo aqui de cima.

    Boa sorte!

    #47220
    leonardo belinciuc
    Participante

    Boa Noite.
    estou com problemas para configurar o modem roteador arris tg862 da net alguem pode me ajudar? pois ja fui na aba firewall abrir as duas portas depois fui na aba utilitarios ddns e coloquei os dados mas não deu certo, nem o acesso interno pela rede deu certo.
    Alguem tem esse procedimento passo a passo?
    Meu dvr é um seykon sk-2104b.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 37 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.