NÃO CONSIGO DIVIDIR SINAL PARA UMA TV E CPU.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13882
    cameraum
    Participante

    Amigos, não tenho experiência no assunto, e não achei nada parecido aqui, por isso peço ajuda.
    Meu cliente quer um monitor com a imagem da entrada do condominio na portaria, e quer que a mesma seja gravada no servidor (c/gv 800) á +/- 100 metros da entrada.
    A instalação :
    – Coloquei um “T” (bnc) na saida de video da camera com infra vermelho na entrada do condominio.
    – Uma ponta do T vai para um monitor/tv que fica na portaria, atraves de um cabo de 4 vias (cabo utilizado para alarme) onde uso apenas 2 vias ( 12 metros de cabo ).
    – A outra ponta do T vai para o servidor c/GV 800, atraves de um cabo UTP com baloon nas pontas , ( 100 metros de cabo ).
    O problema:
    Quando conecto os dois cabos no “T” (que esta na saida de video da camera), o video fica perfeito apenas no monitor/tv da portaria, no servidor da perda de sinal.
    Quando desconecto o cabo do monitor/tv do “T”, o sinal fica perfeito no servidor.
    Concluí que as duas conexões estão perfeitas.
    Mas preciso da imagem nas 2 pontas.
    Desconfio que precise, mas nunca usei, amplificador de sinal, não sei avaliar se é o caso.
    Perguntas:
    – pode ser a bitola do fio que esta roubando todo o sinal para o monitor/tv ?
    – se for o caso de usar amplificador de sinal, pode ser usado com baloon nas pontas do cabo utp ?
    desde já agradeço.

    #33525
    cameraum
    Participante

    Ja obtive a solução. Um amigo, teve o mesmo problema e foi necessária utilização de um distribuidor de video.
    Alem de distribuir, ele tambem amplifica o sinal dividido para não haver perdas.
    Aprendi que não podemos dividir o sinal sem amplifica-lo, pois corre-se o risco de não ser suficiente para uma visualização perfeita.
    Assim mesmo obrigado, a todos.
    E se alguem teve a mesma duvida que eu, em relação a usar o distribuidor / amplificador no cabo utp com baloon, podem usar tranquilamente, que funciona sim.

    #33526
    kg_154
    Participante

    Você terá que comprar um conversor de VGA para RCA (é uma caixinha azul, é mais fácil achar no Mercado Livre).
    Antes de conectar o cabo do monitor ligue no conversor, ele tem uma saída RCA que você ligará através de um cabo manga e outro plug RCA na TV.
    Neste caso o “T” que você está usando será eliminado.
    Você terá o que você quer, a mesma imagem na TV e no monitor.

    #34228
    roglopes
    Participante

    Amigo,
    Precisarei fazer a mesma coisa que você descreveu, ou seja, a imagem da mesma câmera vou ter q exibir em um monitor e o outro em um servidor.
    Você poderia informar um link de qual equipamento eu devo comprar?

    #35664
    kg_154
    Participante
    #35665
    galvao2009
    Participante

    O correto é usar um divisor de vídeo no entroncamento do sinal. Porém, alguns desavisados instalam o chamado “T” de vídeo que também funciona, mas reduz o pico de sinal em 30% aprox.
    Espero ter ajudado.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.