Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › Não consigo finalizar config dvr em P2P
- Este tópico contém 32 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 2 meses atrás por
João Valdir da Silva.
-
AutorPosts
-
12 de janeiro de 2016 às 09:58 #19609
João Valdir da Silva
ParticipanteJá que pelo ddns e No-Ip não deu certo e não consigo acessar de celular nem de noteboks, estou tentando o p2p.
Meu dvr é h264 Aprica. Como não consegui terminar a configuração por ser leigo, anexei tudo aqui para que me ajudem no que falta.
Acesso ainda do wifi normalmente, mas não pelo 3g pois não sei o que colocar no celular nos campos IP/Domain e na PORT. No wifi está o ip do dvr 192.168.1.20 e porta 8880.
Não sei o que são os números 195886345 e 483991115 que estão configurados no dvr. O amigo “técnico” não sabe o que fez e nem eu.12 de janeiro de 2016 às 12:37 #49962Cardoso (Interside)
ParticipanteSegue abaixo, uma apostila contendo as informações que você precisa para configurar acesso remoto em DVR. Nela ensina todos os detalhes e o passo a passo da configuração.
Apostila – Configuração De Acesso Remoto: http://forum.interside.org/showthread.php?tid=2
12 de janeiro de 2016 às 13:36 #49963João Valdir da Silva
ParticipanteLi toda apostila, muito didática, se o dvr fosse padrão. Por isso que realmente é confuso o meu dvr xing ling. Não achei no caso da configuração DDNS a página com a porta http, somente a porta web (8880) por onde acesso pelo wifi (pelo ip do dvr:8880). Está tudo no anexo, cadastro no No-Ip, etc. mas do celular não acessa. Na configuração P2P, também consegui acesso pelo site e-seenet.com, onde digitei o numero que apareceu no dvr qdo sinalizei o campo Esee(P2P). Do celular é que é o problema. Não dá certo. Baixado o app eseenet também não acessa. Tem duas paginas cf6 e cf7 no dvr que não sei o que digitar. Estão no anexo enviado antes.
12 de janeiro de 2016 às 14:53 #49964Cardoso (Interside)
ParticipanteJota2021 escreveu: Li toda apostila, muito didática, se o dvr fosse padrão. Por isso que realmente é confuso o meu dvr xing ling. Não achei no caso da configuração DDNS a página com a porta http, somente a porta web (8880) por onde acesso pelo wifi (pelo ip do dvr:8880). Está tudo no anexo, cadastro no No-Ip, etc. mas do celular não acessa. Na configuração P2P, também consegui acesso pelo site e-seenet.com, onde digitei o numero que apareceu no dvr qdo sinalizei o campo Esee(P2P). Do celular é que é o problema. Não dá certo. Baixado o app eseenet também não acessa. Tem duas paginas cf6 e cf7 no dvr que não sei o que digitar. Estão no anexo enviado antes.
Aonde estão os anexos? Se puder coloca de novo aqui.
E o melhor lugar para configurar o DDNS é no modem/roteador.
Você já testou sem ser pelo DDNS, usando o IP externo?12 de janeiro de 2016 às 16:50 #49965João Valdir da Silva
ParticipanteLembrando: sou leigo no assunto. Minha dúvida começou quando o “técnico” desabilitou o roteador do modem thomson e instalou outro roteador Tp link neste modem, dizendo que isso era o problema. Ocorre que não sei se isso é correto. E a config do modem? Como fica? Esta opção de IP externo não entendo. Vou enviar dois anexos em duas vezes por causa do tamanho.
12 de janeiro de 2016 às 16:52 #49966João Valdir da Silva
ParticipantePrimeiro arquivo.
12 de janeiro de 2016 às 16:54 #49967João Valdir da Silva
ParticipanteSegundo arquivo.
12 de janeiro de 2016 às 16:56 #49968João Valdir da Silva
ParticipanteDesisto. Não vejo arquivo nenhum anexado. Um trabalhão para reduzir tudo e nada.
12 de janeiro de 2016 às 17:18 #49969Cardoso (Interside)
ParticipanteJota2021 escreveu: Desisto. Não vejo arquivo nenhum anexado. Um trabalhão para reduzir tudo e nada.
Se quiser, manda os arquivos pra o meu e-mail.
12 de janeiro de 2016 às 17:49 #49970João Valdir da Silva
ParticipanteAcabei de enviar.Grato.
13 de janeiro de 2016 às 14:13 #49973Cardoso (Interside)
ParticipanteJota2021 escreveu: Acabei de enviar.Grato.
Ok, na configuração de rede do DVR troca o DNS preferidos, coloca o IP do roteador (192.168.1.1).
E apaga as configurações de DDNS do DVR.No roteador, você apaga as configurações de DDNS também; e apaga a configuração de Port Triggering.
Agora você tem que fixar o IP WAN do roteador, vai em Network > WAN e troca de Dynamic IP para Static IP, e coloca o IP WAN como 192.168.0.20.Agora no modem, você configura o DDNS e direciona as portas para o IP WAN do roteador
Depois de feitas as alterações, testa se as portas estão abertas. Pode testar aqui: http://www2.interside.org/5
Antes de testar usando o endereço DDNS, usa o seu IP externo primeiro.14 de janeiro de 2016 às 07:12 #49979João Valdir da Silva
ParticipanteOk. Mas antes de alterar me diga se estas mudanças é para acesso pelo No-Ip ou p2p? Qual é o melhor para ser usado?
No modem devo config. o DDNS como está no Roteador hoje? Como “direciono as portas para o IP Wan do roteador” – onde altero? Que número de portas desde o início?
Como “usar o seu IP externo primeiro”?
Lembro que não sou técnico.
Grato14 de janeiro de 2016 às 15:40 #49987Cardoso (Interside)
ParticipanteEssas mudanças são para acessar pelo DDNS, No-IP. O melhor é o acesso pelo DDNS, em alguns casos o P2P não funciona tão bem.
Sim, a configuração do DDNS é basicamente a mesma dá do roteador.
Para direcionar as portas é basicamente a mesma coisa do roteador também, da uma olhada nas opções da aba Advanced e do Firewall.Nas imagens que você mandou eu só vi a porta 8880 na configuração do DVR, testa só com essa primeiro, mas tem que ver nas outras configurações do DVR se tem mais alguma porta. Se tiver na dúvida, tira “fotos” das configurações de rede e serviços, e manda para dar uma olhada.
O seu IP externo você pode ver aqui: http://www.interside.org/p/meu-ip.html
Para testar a porta usando o seu IP externo, entra no link abaixo, coloque o seu IP externo, a porta e clique em Check.Testar portas: http://www2.interside.org/5
14 de janeiro de 2016 às 18:03 #49988João Valdir da Silva
ParticipanteBoa noite.
Fiz tudo o que recomendou (quase tudo). O que aconteceu – enviei as fotos no seu email:
1 – No Dvr apago o url e ele dá um recado e volta a aparecer o domínio feito no No-Ip. No roteador também aconteceu isso. Apaga e volta. Não sei se é preciso resetar.
2 – No modem (DDNS) não tem na janela a opção No-Ip, tem somente o DynDns (deveríamos mudar então de site?) Coloco o host Noip mesmo assim? Está correto um ip no dmz?
3 – No modem está confuso – a questão de portas – não entendi se habilita alguma coisa no port filtering ou trigger? Devemos colocar outro numero de porta em alguma configuração? Como se abre as portas? No site diz 80 e 8880 fechadas e 8080 aberta.
4- No dvr não tem em nenhum lugar outro número de porta.
5- Mudando no roteador de Dynamic Ip para Static IP, ficou sem conexão. Fiz reboot depois da mudança e nada. Veja o problema que deu na foto. Voltei para Dynamic e a conexão voltou. Está assim agora.14 de janeiro de 2016 às 18:42 #49989Cardoso (Interside)
Participante1 – Por enquanto deixa o DDNS do DVR configurado, já que o modem não tem a opção No-IP. No roteador desativa o DDNS desmarcando a opção Enable DDNS, e salva.
2 – O melhor seria se o DDNS fosse da DynDNS, para poder configurar direto no modem. Se você quiser pode adquirir um hostname do DynDNS, por um valor mais em conta, nesse link: http://www2.interside.org/6
O DMZ você configura depois, caso o direcionamento de portas não funcione, mas por enquanto não coloca o IP na DMZ.
3 – Para abrir a porta no modem você tem que configurar o Forwarding, com o IP WAN do roteador e a porta do DVR.
4 – Configura só com uma porta mesmo, depois se precisar de outra dá para saber.
5 – Acredito que o problema foi o Default Gateway, ele tem que ser o IP do modem (192.168.0.1) mas na foto está com final 2.
E coloca o Primary DNS como o IP do modem também.18 de janeiro de 2016 às 20:12 #50007João Valdir da Silva
ParticipanteGrato. Fiz alguma coisa que consegui, mas vi que no roteador, quando limpa o DMZ, dá aquele aviso e volta com o IP do dvr assim que se dá ok. Ficou com o IP do dvr mesmo. No modem, em Forwarding não dá acesso à pagina para digitar as portas como vi em vários vídeos. A pagina mudou de forma também. No modem não achei onde colocar o IP wan do roteador e a porta do dvr. No DMz host do modem também está .2 no ip. Devo alterar? Não tenho que mexer nas paginas do modem Port e IP Filtering? No roteador, mudando o Primary DNS para o ip do modem, mas perdeu a conexão e não mais voltou. Nem mudando para ip static e vários reboots. Só conectou quando desabilitei a cx “use dns servers” e a pagina se reconfigurou sozinha alterando novamente o ip adress e dns primary. Novo reboot e só assim conectou. Mandei todas fotos no email.
Uma pergunta: acha que devo esquecer o No-ip e iniciar tudo novamente com um host no Dyndns? Com isso poderia usar o roteador do modem novamente e tirar o Tp-Link? Se for preciso, faço isso, pois pelo visto não estão se casando modem + roteador.19 de janeiro de 2016 às 08:29 #50010João Valdir da Silva
ParticipanteLembrei que a Net não abre portas se religar o roteador no thomson.
19 de janeiro de 2016 às 12:04 #50011Cardoso (Interside)
ParticipantePara desabilitar a DMZ você tem que marcar a opção Disable.
Para abrir as portas no modem você vai em Forwarding e clica em Create IPV4, ai vai aparecer aonde você colocar o IP WAN do roteador e as portas.Na foto, o roteador ainda está como Dynamic IP, ainda tem que colocar como Static IP.
Por enquanto não se preocupa com a configuração do DDNS, depois que as portas estiverem liberadas e o acesso funcionando, ai você configura o DDNS. Enquanto isso faça os testes usando o IP Externo.
19 de janeiro de 2016 às 18:51 #50015João Valdir da Silva
ParticipanteBom, tentei tudo mas novamente não aceita static Ip no roteador, cai e não volta mais, mesmo com reboots. Somente voltando no dinamico e novo “reboot” que conecta.
Adicionei as portas tanto em TCP como UCP e inventei uma 3550 para ver se abria. Vi em um video que precisa também abrir no port triggering e fiz isso. Se estiver algo errado, me informe.
Também vi em um vídeo que seria preciso entrar no Painel de controle/firewall do windows/conf. avançada/regra de entrada/nova regra e adicionar as portas. Não fiz isso. Será preciso?
Testei as portas e novamente somente a 8080 diz aberta, as outras todas fechadas.
Arquivos no seu email.20 de janeiro de 2016 às 00:15 #50020Cardoso (Interside)
ParticipanteOk, quando você colocar o roteador como Static IP, verifica se as informações estão preenchidas assim:
IP Address: 192.168.0.50
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.0.1“Marca a opção Use These DNS Servers.”
Primary DNS: 192.168.0.1
Secondary DNS: 8.8.8.8No modem, apaga as configuraçôes de Port Triggers.
Em Forwarding você tem que colocar o IP WAN do roteador, o IP WAN do roteador não é 192.168.0.20. E em Protocol você tem que colocar BOTH, não é para criar duas regras para cada porta.Para abrir portas para o DVR não precisa mexer no Windows, só mexe no firewall do Windows quando é para abrir portas de jogos e outros programas do computador.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.