Nivel de dificuldade para instalação e configuração de central de alarme Paradox

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns Sistemas de Segurança Nivel de dificuldade para instalação e configuração de central de alarme Paradox

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19483
    Augusto Almeida
    Participante

    Prezados,

    Preciso projetar, instalar e configurar uma central de alarme Paradox para ambiente com extrema necessidade de proteção.

    Prioridades: Detecção de movimento no perimetro externo (terreno), proteção nas paredes do prédio contra impacto (marteladas, furadeira, etc), sensores de quebra de vidro para todas as janelas, delimitar um perimetro em torno do prédio que não pode ter presença humana, sensores nas portas, sensores de movimento humano no interior, sensores nas grades anti-arrombamento das janelas, sensor de corte de energia e linha telefõnica.

    Comunicação redundante: Linha telefonica, GSM e IP.

    É possivel que eu, sem sem conhecimento técnico adequado, experiência e treinamento, configurar essa central com base em manuais, dicas, fórum, ou isso não é possível?

    Tenho muito conhecimento em TI, mas pouquissimo em eletrônica e centrais de alarme.

    Eu queria fazer para poder ver tudo com muita calma e dedicação, mas não quero assumir algo que não seja possível ou indicado.

    Caso não seja possível, onde encontro empresa especializada nisso?
    Alguém tem idéia de preço da instalação?

    Eu realmente agradeço pela atenção.

    #49651
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Possível é sim, mas não vai valer apena. Você vai ter muita dor de cabeça.

    Um sistema de alarme completo não dá para ir de primeira só com o que tem no manual, muita coisa é na base da experiência. Claro que com manual e a internet, no final você conseguira montar tudo, mas voc? vai ter muitos problemas durante o processo por não ter experiencia, para resolver “pequenos” problemas específicos que não estão explícitos em manuais.

    Resumindo, é possível, mas não é indicado.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.